Amantes Apaixonados
O PÉ FEIO E A SANDALIA
Era uma vez um pé feio e desajeitado, que havia se apaixonado por uma linda sandália. A sandália não tava nem aí pros sentimentos do pé feio, e o pé feio não entendia como havia se apaixonado por uma sandália tão orgulhosa. A linda sandália só dava valor a pés lindos, mesmo que sendo eles bastantes frágeis. Ela subestimava o que poderia em breve sentir pelo feio pé, achava que andar junto dele seria motivo de vergonha e chacota.
Mas como para todo recomeço o mundo da voltas. A sandália linda precisou um dia sair, pois estava muito sozinha e isolada em seu recanto, não havia nenhum pé por perto, a não ser aquele que ela o julgava totalmente desagradável. Mesmo assim a necessidade de sair foi maior e então ela convida o único pé disponível para um passeio, somente o pé feio podia a socorrer nesse dia. Não guardando magoa nenhuma mesmo sabendo e sentindo que estava sendo usado por motivos banais, o pé deu um jeito de surpreender a linda sandália.
No passeio, a linda sandália ficou surpresa com as grandes emoções que o pé feio havia lhe proporcionado. Ele andava, pulava, dançava, corria... Nenhum pé jamais havia lhe feito tão bem. Ela descobriu que o que vale à pena é o tamanho das aventuras e emoções ao lado de atitudes que jamais vão ser esquecidas. No auge da grande alegria naquele momento mágico para a linda sandália, ela se tora e precisa voltar para casa.
Mesmo adoentada depois de um dia agitado, ela viu que perdeu muito tempo achando que os bons momentos estavam nas lindas aparências, e viu que não importava mais o seu orgulho besta, pois estava se sentindo pela primeira vez, apaixonada por um pé de verdade.
Para o pé, aquele dia mostrou que sua paixão pela sandália, era apenas um rápido sentimento. Apesar de o dia ter sido bom para ele, não tinha passado de um dia normal no qual ele costumava ter. Ele percebeu o quanto era frágil quem sempre lhe negava um simples passeio, viu que por dentro daquela sandália que parecia forte, que demonstrava não ligar para os bons e simples momentos e sentimentos, existia um ser super frágil, incapaz de segui-lo em um grande destino repleto de aventuras e riscos, ele passou a ter a linda sandália como amiga a ajudando sempre que ela precisasse. Já a sandália passou a ver o pé feio como o mais lindo pé, e como um grande amor que não soubera aproveitar, esperando do mundo, mais uma volta para recomeçar de uma maneira que valesse sempre à pena correr os riscos.
Não se engane nem se faça enganar debaixo de uma carcaça falsa, não ligue muito pras aparências, quando você estiver amando alguém, o amor vai tratar de tornar lindo o que você possa ter um dia, achado feio. Acho que é isso... a vida só é linda pra quem ama ela.
Um sorriso, uma voz ou apenas um olhar. Para os apaixonados todo momento é unico e cada gesto uma declaração de amor.
Sou apenas mais um apaixonado no meio de multidão de 32,6 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, ser rubro negro é uma paixão inexplicável e como apaixonados fazemos de tudo pelo nosso amor, nos sacrificamos, nos doamos, brigamos, perdemos as vezes até a razão, mais nunca deixamos de amar e expressar nosso amor; mais e o que pedimos em troca? Raça, dedicação, fibra e muito respeito ao manto sagrado, mesmo que derrotados, mais com a cabeça erguida, sempre!
Esse é o orgulho de ser rubro negro, UM VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO.
Estar apaixonado é senti cada sensação,
Viver cada emoção,
querer e compreender a razão de se estar apaixonado.
Princesa
Minha Sensações Princesa a sensação de estar apaixonado De colocar a cabeça no traveseiroE sonhar com minha amada De pensar em você toda hora.Sentir teu cheiro Lembrar de você ao ver as borboletas,Lembrar da sua voz ao ouvir os passáros Amar você.Querer você E não poder te abraçar Estar sempreao ao seu lado E não gritar,chorar,sorrir,junto a ti.Minhas loucuras,Loucura é querer você.E por um estante Não querer ouvi sua voz,Que destruiu meus sonhos,Dizendo: Somos apenas amigos!
A decisão de alcançar a felicidade vem de um coração apaixonado, Ardente sob um sentimento pleno e belo.
Fontes preciosas estão no coração que se fez sutil e unicamente verdadeiras, ao qual se mostrou valiosíssimo diante dos olhos ansiosos em perceber tal imagem tão bela.
Seu brilho é tão intenso que ofuscou belezas da terra com origem celestial, porem sua energia praticamente aprisionou meu coração para seu querer.
_______((( Paixão )))_______
Paixão é um sentimento ruim, Quando estamos Apaixonados por alguem na maioria das vezes não conceguimos dizer para pessoa cujo estamos apaixonados que a Amamos.
Mais quando a paixão é correspondida e realmente vc ea pessoa estão apaixonados e se Amando e os 2 sabendo do sentimento do outro. E Curtindo esse Amor.
Aiii Sim essa paixão se torna um sentimento bom, pois ela deixa de ser paixão e se torna um Amor.
O Amor é um sentimento maravilhoso, posto que se uma pessoa não tiver Amor no seu coração, Por mais que ela tenha Riquesas, Ela é infeliz.
Posto que Paixão traz dor
E Amor Traz Felicidade
Pensamento de Eduardo ( Dudu Speed )
E-mail ( Msn )
Eduardo_santosleocadio10@hotmail.com
60 Dias Apaixonado.
Como uma rosa desabrochando vejo a nossa historia tomar vida, cada momento se torna único e cada lembrança fonte de saudade. A distancia em certa parte e a culpada por toda essa saudade, mas também e uma grande aliada que age a nosso favor. A 60 dias atrás eu não esperava muita coisa desse ano que começou, pra mim seria, mas um ano sem grandes expectativas. Mas a vida nos surpreende a cada amanhecer e hoje estamos juntos planejando sonhando e realizando pequenas coisas que iram influenciar o nosso futuro juntos. Espero pode ficar ao seu lado por muito tempo, te apoiando e te ajudando a realizar cada desejo teu. Encerro dizendo que você e muito importante pra mim e que eu te adoro muito.
DIGITAIS
A moça, tímida
Bordou o céu e colocou as estrelas para que
A moça, apaixonada
Sonhasse minuciosos castelos que
A moça, traída
Iria infinita e vagarosamente ver ruir
Ah, essas moças que moram
dentro daquela moça que hoje está velha
Elas não sabem mas são como beijos de despedida
A última morada de todas elas
É este coração que ainda lembra
De todos os moços
para quem bordou, sonhou e morreu
A CRIADA DO MEU PAI
O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado. Um Homem tão distinto e importante como ele não devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mãe cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mãe nao estudou, meu pai é diplomata distinto homem sempre de boas relações, minha mãe viaja apenas para o mercado meu pai conhece países que ate o nome me são escusos de lembrar, tem as mãos macias e anda sempre cheiroso, minha mãe pelo contrário, tem as mãos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
É assim que eles se casaram, minha mãe cobriu o rosto a cerimónia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mãe a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mãe sabe que meu pai a ama, mas sabe também que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido é a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher não está, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mãe chorar ou derramar uma lágrima se quer pela sua condição, pelo contrário está sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraça e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condição de cativa, porquê pelo menos não mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pão.
Minha mãe respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai começa quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a Dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconhecerás, e de que me adianta entao que me conheçam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte, nao concordei com o que ela disse mas não insisti... aquele é o mundo de minha mae, a criada de meu pai.
Apaixonada pela vida e por todos os seres que vivem por ela!!!Principalmente pela minha família, e pelo meu amor!Uma mulher que pensa assim:
“Não saber parar de se enfeitar é como não saber parar de comer. Só que, na elegância, a indigestão é dos olhos”
“Andem na moda, claro! Adotem penteados, pinturas, adereços modernos! Mas modernizem, antes de qualquer coisa, a sua mentalidade!”
“A mulher inteligente não é escrava dos caprichos dos costureiros, dos cabeleireiros e dos fabricantes de cosméticos. Antes de adotar a última palavra da moda, ela estuda o efeito da mesma sobre seu tipo. A mulher inteligente sabe que mais importante que parecer “chique” é parecer bonita. (…)Espero que minhas leitoras pertençam a esse tipo de mulher.(…)”
“Raciocinem, estudem a si próprias, em detalhes, lembrem-se de o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda e frágil, ficaria ridículo em Sophia Loren. No entanto, ambas são lindíssimas.”
“Preto é uma cor que não suporta mediocridade. Cuidado se sua pele estiver sem viço ou se você já ultrapassou os 40 anos.O preto exige uma maquilage impecável, um aspecto “soigné”, cabelos bem penteados.”
Situo-me na intensidade dos meus sentimentos com a profundidade do meu olhar.
Que me faz apaixonado pelos versos simples, porem singelos que me fazem fixar sua linda imagem em meus pensamentos.
Sou suscetível quando quero, mas também sou destempero quando preciso.
Tenho amor em meu caminho e esperança no amanhã.
Dia dos namorados: a dialética do amor!
Flávia Squinca
As pessoas apaixonadas esperam ansiosas pelo dia 12 de junho, data “comercial” brasileira definida para comemorar o “Dia dos Namorados”. São meses, dias, horas, minutos planejando o melhor presente para o “grande amor” e, consequentemente, a melhor forma de celebrar o sentimento intenso que traz alegria e esperança no amanhã. Ou seja, é uma data de esperança para aquelas pessoas que ainda acreditam no amor romântico e eterno.
Por outro lado, o dia 12 de junho é a data da saudade e dor para aquelas pessoas que perderam o “grande amor”. É uma data simbólica do fim do amor romântico, uma vez que ela marca a impossibilidade de viver e colocar em prática os mais lindos planos construídos junto com aquela pessoa que dizia acreditar no amor eterno, queria casar-se, ter filhos e envelhecer lado a lado... como “Tarcísio Meira e Glória Menezes”, o casal eterno dos folhetins globais.
Para as pessoas apaixonadas, a data é o momento para relembrar os primeiros acontecimentos: os olhares, as palavras e os beijos trocados, por exemplo, em uma festa universitária cheia de pessoas loucas para “curtirem” sem compromisso; os cinemas, os encontros, a oficialização do relacionamento, as juras eternas, os apelidos vacinados contra as piadas dos amigos (“lindinha”, “fofinha”, “docinho”, “godinho” – ‘sem r para personalizar’, “benzinho”, “baby”...), os planos para serem executados após ambos passarem em um bom concurso público (“ritual do concurso público”), os sonhos, os toques - as mãos e os pés se tocando como se selassem o compromisso de caminharem juntos para realizarem o sonho de amor eterno.
Já para as pessoas que perderam o “grande amor”, a data é o momento para relembrar os acontecimentos que tiram o “amor eterno” da esfera do sonho e o transferiram, sem chance de volta, para a esfera do pesadelo. As primeiras lembranças são idênticas às das pessoas apaixonadas, porém são seguidas de dor, saudade, mágoas e de várias lembranças turbulentas: desvirtuação dos planos, geralmente potencializada pela empolgação financeira (marco da realização do “sonho eterno”), e, consequentemente, pela possibilidade de conquistar a “pessoa ideal” compatível com o novo status quo; as mentiras, as traições, as acusações, os momentos de brigas e ofensas, que em nada lembravam as juras de amor eterno do primeiro momento.
Paralelo ao mundo dos apaixonados e dos ex-apaixonados tem o “comércio do amor”. Nesse período, a cada 10 propagandas ou reportagens na mídia, 9 abordam a temática do dia dos namorados – presentes (o “casal BBB” é chamado para orientar os apaixonados), receitas para selar o amor eterno, entretenimento (no cinema o filme “Eu odeio o dia dos namorados”) e até a fiscalização do Procon nos motéis (point final do dia dos apaixonados...o desejo é compulsório nesse dia)– a mídia busca abordar todos os detalhes do “ritual do dia dos namorados”. Porém, cabe destacar alguns pontos sobre esse “ritual do dia dos namorados”: a valorização de uniões heteroafetivas e a invisibilidade de uniões homoafetivas, para exemplificar o “amor romântico e eterno”; a ausência de campanhas sobre violência doméstica, DST/Aids (como se o relacionamento estável fosse à proteção, em oposição à casualidade do(s) relacionamento(s) vivenciado(s) durante carnaval (palco de muitas traições), evento permeado por diversas propagandas preventivas contra as doenças sexualmente transmissíveis) e, por fim, a ausência de reflexões sobre os efeitos psicossomáticos de relações pautadas na lógica do consumo e do padrão ideal. Certamente, esses efeitos são alguns dos potencializadores de vários transtornos psicológicos ou psiquiátricos (considerados pelos leigos como “síndrome do pé na bunda”) – depressão, síndrome do pânico, suicídio, estima baixa, isolamento, vícios (drogas, bebidas, comida, relacionamento ou outros que permitam a fuga da realidade).
É inegável o caráter paradigmático do dia 12 de junho para as reflexões sobre a dialética do amor. São apaixonados e ex-apaixonados vivendo as mais diferentes e, ao mesmo tempo, semelhantes histórias de amor e ódio, alegria e tristeza, sonho e pesadelo, gargalhada e lágrima, esperança e desesperança, saudade e medo, utopia e real e outras unidades de contrários que se completam e se negam na lógica dos relacionamentos. Enfim, como reflete Mário Quintana sobre o amor e perdas “O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”.
Simbora ê, simbora ô Alegre, alto astral, amiga, ansiosa, apaixonada, atenciosa, atrapalhada, carente, carinhosa, caseira, complicada, comprometida, comunicativa, confiável, crítica, curiosa, desatenta, desconfiada, direta, educada, esquecida, estabanada, estressada, expressiva, família, fresca, fuxiqueira, impaciente, implicante, intensa, intolerante, justa, melancólica, mimada, objetiva, observadora, otimista, possessiva, preguiçosa, preocupada, racional, realista, responsável, tranquila, transparente...
... essa é a minha essência.
A essência das pessoas não muda, mas pode ser mascarada pelas circunstâncias.
Martírio de Um Apaixonado
Amor é tudo
paixão flor que se guarda no coração.
Se a tem, guarde a bem a mão
Se perde uma rosa e outra não terá na solidão.
Versos de um apaixonado
Ou então rimas de um débil bem feitor.
Alguém que vive em antro iludo
que por quem gostava perdeu seu vigor.
Idéias seu martírio
Suas esperanças o tempo
Amores versos ou poemas, tudo à filosofia…
seu camarada o relento.
Não são profecias
mas uma ingênua verdade.
Amar, sofrer amar…
É paixão ou crueldade?
olá diário estou muito feliz por ter lhe encontrado.., mais vou falar de outra coisa estou apaixonada por uma pessoa que meus pais não quer que eu tenha amizade com ele mais não tenho culpa dos meus sentimentos por ele...., mais vou contar a historia: tenho uma amiga e ela gasta demais dele ai ela colocava pra eu fala com ele sobre ela ai eu via ele falava com ele pessoalmente.. ai comecei a sentir uma atração depois comecei a gostar dele fiz de tudo pra disfaçar mais quem ama não consegue desfaçar nada... disse que ia fica com ele mais trairia minha amiga mais aceitei passou uns dias e nada ele disse pra minha outra prima ela ta brincando com os meus sentimentos e também disse que havia sonhado eu e ele ficando... agora estou pensando oque devo fazer fico ou não és a questão hoje dia 15/07/2009 estou escrevendo amanhá escrevo mais pois vou ao cinema amanha e tenho que acorda cedo boa noite e ate mais....
AHH, o amor que nasce não sei onde,nem quem o inventou. Porque será quem quando estamos apaixonado ficamos tão bobos ? Qual a melhor definição para o amor ? Atração afetiva ou física, afeto, carinho, ternura, dedicação ? Ou Droga alucinadora ? Será quem ele realmente é uma droga ? Porque quando amamos alguém, esse alguém automaticamente também não nos ama, para que esse amor se torne recípreoco ? Será uma lei do amor, sofrer um pouco para que não se torne fácil demais ? Não deveria ser assim, poderia ser tudo um mar de rosas: amamos e somos amados pela mesma pessoa que amamos. Deu pra entender né ? O amor quando recíproco, nos da asas e faz-nos irmos às nuvens. É como ter borboletas em nossa parte interior, como um bebê recibendo uma chupeta quando esta chorando. E quando o amor não é mútuo ? Ah, isso é o pior. A única coisa que tenho a dizer é que ninguém pode alcançar algo em qualquer área da vida, se não aprender a enfrentar com coragem todos os obstaculos necessários, ou seja, se o amo que sente por alguém não é correspondido, lute até que conquiste-o.
How is good love.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
