Amanhecer

Cerca de 4199 frases e pensamentos: Amanhecer

⁠Borá de todas
as notas
para todas
as horas
Poesia e pacto
para encantar
do amanhecer
até o anoitecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha poesia é latino-americana
do amanhecer ao anoitecer,
Sou feita de contentamento
e das cores dos ipês
com cada uma no tempo
que deve exatamente ser:
Trouxe uma muda
de Ipê-roxo-bola para você.

(Em silêncio a poesia escreve
e o destino se cumpre)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Do amanhecer ao anoitecer
no Mato Grosso do Sul
Aprecio o bonito florescer
da Piúva-preta que se parece mais
um poema que repleto
de lindos Versos Intimistas
nascidos para a gente ler
porque sei que o amor
está no ar e vai acontecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠29/07

Amanhecer com alegria
para viver com boas energias

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma estrela em fratura
gerou outras diante
dos meus olhos antes
do amanhecer,
Obedecer o desejo
do coração é o dever,
Escrever Versos Intimistas
principalmente,
Há uma Lua de Mel na França
no nosso roteiro,
Você sabe que te quero inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Plantar um Taipó como quem
espera o amor acontecer
também é poeta romântico
do amanhecer até o anoitecer,
É para você que devoto com
todo o andor e os meus
mais belos Versos Intimistas
de amor para que você
algum dia venha saber,
Para se preparar para este
amor que irá florescer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dança de roda
e companhia boa
até o amanhecer
vendo o florescer
bonito do Jacarandá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sinta no amanhecer a oportunidade, no entardecer a força e no anoitecer o zelo! Em todo tempo Deus anseia cuidar de nós, Ele planeja uma vida melhor! Ele nos deu O Caminho, A Verdade e A Vida, Cristo, aí é com cada um, receber ou não! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠Minha a lua, meu sol em cada amanhecer.
Minha a lua, a poesia que os meus olhos
Amam ler.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠O amanhecer é o dia avisando, cheguei.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Assim como o galo canta na vigília
da noite e o leão ruge durante o dia, o
homem, ao amanhecer, sai em busca do que comer.

Inserida por wellington_cleiton

A cada novo amanhecer, eu vejo a face da morte, e ela está viva, mas não tenho medo e tão pouco coragem, apenas sobrevivo...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Lavamos o rosto ao amanhecer para apagar o ontem, e durante o dia lavamos varias vezes, para um novo recomeço...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Quando eu me ponho a em ti pensar
Viajo sem sair do lugar
Vôo até quase o amanhecer
É tão difícil te esquecer!

Felicidade que se foi
És como um espelho
Que reflete a própria imagem
Não vives por mais ninguém

Se eu não morrer em pensamento
Vou viver neste tão longo esquecimento
Como uma nuvem que passou e não parou
e o que jorrava se secou

Não descobri o que mudou o seu olhar
e nem senti o vento frio
Que esfriou essa paixão
Só vejo um dia lá na frente aproximar-se

Para eu imaginar, poder sentir
Todo esse Sol que vai brilhar
E nesse dia imaginário a consciência vai voar
Se nesse dia tão feliz você voltar

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje
Tudo que eu queria
Era amanhecer o dia
Olhar ao lado
E te ver dormindo
Meu Deus
Meu dia seria lindo!
Hoje
Eu queria tanto
Escrever poesia
Olhar pra lado
E te ver sorrindo
Todos os meus sorrisos
seriam por ver
Teus olhos brilhantes
Hoje
Tudo que eu queria
Era deitar ao teu lado na rede
e dizer que preciso
pra sempre do teu olhar
...e só isso
Paz e simplicidade
e amor
e amizade
Cumprir o compromisso
E provar ao longo da vida
que de tudo que um dia eu disse
Nenhuma palavra foi esquecida,

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Amanhece
E esse amanhecer parece
Uma espécie de esperança
Em coisa que não acontece
Pimenta sem gosto
Arde, como se sabor houvesse
Entardece
E junto à tarde
As nuvens vem formando
Um cinzento Céu de tempestade
Trovoada que não se ouve e nem vê
Mas conforme a tarde passa
Do jeito corre a vida
A gente vê, sim; seus efeitos
E mesmo que a chuva não caia
É igual se tivesse caido
Portanto
Era de se esperar que anoitecesse
Mas igual a qualquer esperança
Jamais acontece
Céu escuro e sem estrelas
A Lua pálida e tímida
Parece até que anoiteceu
Mas não anoitece.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Que tal amanhecer? Quem acordou e agradeceu por isso...

Inserida por SaulBelezza

Não vou dizer que aprendi e nem dizer que já sabia, a cada amanhecer é uma nova sabatina... (Patife)

Inserida por SaulBelezza

Na paz de mais um dia
Que eu vejo amanhecer assim; sereno
Olho pra Terra, olho pro Céu
Imagino a imensidão deste infinito
Impossível calcular
A vastidão deste Universo, tão bonito
Difícil crêr
Que este Sol tão imponente já nem brilha
Num espaço relativamente curto
Que eu perceberia
Se pudesse seguir esta trilha
Olho pra Terra, olho pro Sol
Instintivamente me sinto
Parte integrante de Algo muito maior
Sou parte do Todo que existe
Daquilo que vejo e que não vejo
Acontece e aconteceu
Disto tudo fazemos parte
Você e eu
Aquele que partiu
e o que ainda não nasceu
De alguma forma estivemos
e estaremos sempre
Tanto lá quanto aqui
Na paz de mais um dia
Dia que há de passar
Pois tudo passa
Hoje o Sol brilha no Céu
Sua Luz me abraça
Eu também haverei de passar
Como passam os dias
Mas outros dias virão
Outras pessoas também
As coisas vem e vão passando
Passaremos eu e o dia
Pra sermos ainda lembrados
Vez em quando
Tudo que existe aqui
haverá de existir mais além
deixo às crianças do futuro
Um "bom dia!", um abraço e um "Amém"

Inserida por edsonricardopaiva

Os pássaros comemoram
cantando o amanhecer
de mais um dia
Mas não é
Em todos os cantos do Mundo
Que existe alegria
Muitas vezes
Junto à chuva que cai
uma lágrima discreta
ali vai, despercebida
Nem sempre é correta a afirmação
Que um sorriso se traduz em alegria
Há almas cujo medo
Conduz em segredo
Por caminhos parecidos
às paisagens existentes
em nossos piores pesadelos
Mas sorriem
Há semblantes alegres
Semelhantes
à simples cartões de visita
E o que mais me irrita
É que há pessoas
Que tem todos os motivos pra sorrir
e choram
Outros dias há de vir
Os Sóis se vão
As estrelas também não se demoram
Olhai os Lírios do Campo
Sejais pois
Iguais aos pássaros
Que despreocupadamente comemoram.

Inserida por edsonricardopaiva