Amanhecer
A noite é nossa maior inquisidora, mas é no amanhecer que procuramos oferecê-la nossas melhores respostas
Então de manhã será claro,
O feio acaba no amanhecer.
A renovação num tempo que é raro,
Meu caro amigo, vamos amadurecer.
Cumulus Omnium
(o acúmulo de todas
as coisas)
Eu sou Mais um Amanhecer,
o Elo Solene,
(Des) rimando.
Sou O último registro da raça humana,
a Áspera Seda.
Sou a Impressão Intensa,
Eu sou CONECTATUM.
A Linha (Tênue)
Rompida,
Piekarzewicz.
Eu sou as Crônicas de um Espelho Meu
E os Fabulosos Contos Perdidos
Do Vale Encontrado.
A Esplêndida Face Magnífica.
Sou o
Delírio Absoluto da Multidão Atônita,
o Pacífico em Brasas
e o
Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas.
Sou eu, o Mestre dos Pretextos.
Bendito seja o Senhor por este novo amanhecer,
Por me dar a chance de Te agradecer.
Que eu viva este dia com fé e com ação,
Louvando o Teu nome, com todo o coração.
você
E, se tudo der errado ao amanhecer
sera um prazer esperar o anoitecer
E, se um dia as palavras acabarem
farei dos abraços nossa linguagem
E, se em algum momento for chorar
estarei próximo para te confortar
E, se ao meio dia a paixão acabar
partiremos sorrindo sem sofrimento
E, se for uma brincadeira do destino
estarei esperando o novo capitulo.
Rodeio e o Beijo
O Outono beija a minha
linda cidade de Rodeio,
O amanhecer cinzento
eu pinto colorido com
todas as cores da poesia.
O beijo frio do Outono
no Médio Vale do Itajaí
não desencoraja por aqui
quem tem poesia e coração
quente para prosseguir.
O Outono que com um
único beijo me faz a deixar
para trás tudo aquilo
que rouba a minha paz.
O beijo que me traz coragem
de continuar escrevendo
poemas para que daqui
de Rodeio espalhem amor
e paz para o Brasil inteiro.
O amanhecer em Rodeio
sob o Sol que me inspira aqui
no Médio Vale do Itajaí,
trás a razão poética
de traduzir com o coração
o canto dos pássaros,
Com os estilhaços
do mundo afiar o meu ser
e continuar sendo a mesma
Poetisa a cada novo poema
escrito ou lido por você.
O amanhecer se ergueu
mármoreo por aqui
no Médio Vale do Itajaí,
O tempo está um pouco
mais fresco e ainda te quero
por aqui em Rodeio,
Porque da vida nós dois
merecemos este prêmio,
Na fiação elétrica canta
canta um passarinho solitário,
parece até que ele entende
o quê está se passando comigo,
Balançam lentamente
as árvores que tenho como
visão da minha janela,
Com tudo o quê tenho no coração,
devoção e delicadeza:
vivo a beleza de quem ama espera.
Na minha cidade de Rodeio
Na minha cidade de Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
o amanhecer mármoreo,
a brisa fresca reconforta
e a neblina que abraça
o Pico do Montanhão,
convidam a amável reflexão.
Ao acordar no último dia
do ano dá para perceber
que o Ano Novo se avizinha
ao interpretar o canto
dos pássaros como
o primeiro canto da criação.
A oração, o café, o pão
e a poesia para manter
o ânimo no coração
para ser a celebração
e viver sempre com gratidão.
O amanhecer
é um pretexto
para o meu amor te encontrar,
não importa o quanto essa
espera por você irá durar,
A vida por si só irá por
nós dois se encarregar.
Desfrutar no amanhecer
da beleza da florada
vermelha na base e amarela
do Pau-Brasil faz
com que me sinta ainda
mais apegada por
esta Pátria amada de alma,
corpo, coração e toda a poesia
dedicada com a minha vida.
Ano do Dragão
O mundo anda em viração
neste Ano do Dragão,
Do amanhecer ao anoitecer
busco ser poesia para levar
mansidão para as palavras
e o meu coração,
E sempre busco paz
e reunião com quem cultiva
a fé como religião.
Eu tenho muito
a te oferecer,
É verdade,
eu sou um oceano
Do amanhecer
até ao entardecer.
Um fenômeno anônimo,
Um impulso discreto,
Um amor doce e secreto.
Inteiramente
deslumbrante,
As minhas tonalidades
ousadas,
E as entonações abusadas...
Para te endoidecer,
Para te embalar,
E fazer a tua pele ferver.
Eu tenho virtudes,
É verdade, eu sou
o desencontro,
O encontro com a cabeça
recostada
Sobre a tua vontade,
o teu ombro.
Suplicante, pedinte,
- insistente
Assumida,
e sempre carente.
Sou a encarnação
da rebeldia,
O amor cheio
de revolução,
A canção repleta
de emoção,
A luz dos teus olhos,
A habitante
do teu coração,
A verdade cantada
em canção,
A tua loucura
cheia de paixão.
O seu pensamento em mim
tem o aroma da primícia
do mais lindo amanhecer,
ele abraça, beija, acaricia,
e nos teus braços me coloca
muito além do anoitecer
e histórias de mil luares,
És a própria força do céu,
paixão bonita que tem
me feito enlouquecer,
o Sol, a Terra e Júpiter
estão em alinhamento,
e você que está vibrante
no meu pensamento:
Fazendo até transformar
o meu corpo em vinho
só para te viciar,
os meus versos em pão
só para te saciar,
e meus beijos em água
só para você beber,...
Não paro em hora alguma
de pensar em você,
de querer te encantar,
de erotismo te alimentar
e desta boca bonita
ser a canção tranquila
e a tua total êxtase mística.
Minha história é feita de renascimentos, em cada queda, um amanhecer incendiado, em cada dor, um poema forjado no fogo da perseverança.
A sua mente ágil fascina
do amanhecer ao anoitecer
e me faz fronteiras romper
Inspirando a fazer arte postal
e muitas outras que você
consegue imaginar o quê
Tudo o quê eu oferecerei
bem e que nem todos
os controles são capazes de deter.
