Amanha Sera um Lindo dia
Do sol eu quero calor. Da lua eu quero a luz. Do dia eu quero a claridade.Da noite eu quero a escuridão.Já de você eu quero conquistar o seu coração.
O Natal pode ser todo dia...
Podemos definir esta data em uma época do ano em que as cidades ficam mais iluminadas, o comércio mais agitado, as famílias se reúnem ao redor da mesa e comaprtilham uma bela janta e trocam presentes e palavras bonitas...
Pode ser uma data muito especial...
Mas eu prefiro crer num Natal que acontece todos os dias e que começa dentro do meu coração quando eu permito que a vida de Cristo nasça e floresça, onde buscar amar aos que estão ao meu redor, abraça los , desejar lhes coisas boas seja uma prática diária... e não precise de um dia no calendário para acontecer;;;
Um Natal em que o que se tem não é mais importante do que o que se é ... e este ser depende Daquele que torna esta vida possível para mim e para você : Jesus...
Meu desejo é que o seu Natal possa se estender por todos os dias restantes desse ano e do próximo...
Com muito carinho
..... Débora Aggio
É quando o dia se vai e as estrelas dançam no céu ... Eu comtemplo a beleza do Criador que para cada detalhe exibe sua graça e ternura.... envolvendo o meu coração de paz e meus sonhos de esperança num lindo e novo amanhecer Dele em minha vida....
Boa noite .... :)
..... Débora Aggio
Delírios...
Recreado, posto sob a luz do dia
Que para mim, noite se torna
Rugindo a escuridão
Tentando me tragar
Delira-me dentro de uma caverna
Criando cartas e cartas
Frases não vertentes
Que um dia inspirei-me
A luz de velas
Que meramente apenas me aquentam
O frio do meu corpo e alma
Um espírito pálido e doente
Manchas tristes escorrem no pulso
Que jamais imaginara amar
Amar e ser tragado
Vencer e ser dominado
Esperanças que um dia se foram
Amores que um dia viajaram
Dores que me corroem
Mesmo não aceitando-as em mim
Incerto sozinho estou
Com prantos e âmagos
Flores e perturbadores
Lágrimas apáticas
Uma anestesia se infiltrou
Até me reconheço mais assim
Perdido em pensamentos
Latentes e indizíveis
Bom é poder cuidar
E ser cuidado
Há quem cuide de um filho
Assim como que o abandone
Iras vindouras e passageiras
Dão espaço ainda mais marcante
Que os bons momentos
Pois estes ultrapassam
Simples ações
Até debalde à vista
Mas que transformam
Alegria em melancolia...
Naquele dia, reuniram muitas pessoas, todas bem alinhadas, maquiadas e muito bonitas.
Havia ali naquele grupo centenas pessoas, gente de níveis sociais diversificados. mulheres bonitas, mulheres novas e inteligentes e encantadoras.
Gente chic, é o que não faltava naquele espaço.
Havia ali uma jovem senhora muito bonita, casada com um jóvem tambem de aparência exuberante. Formavam um perfeito casal.Ela, professora de música, filha de empresário, muito simpática e bonita.
Junto a esse casal, estavam funcionários públicos e outros profissionais de áreas diversas.
Podiam se perceber o grau da amizade entre as pessoas sentadas naquela mesa. aquelas pessoas riam e conversavam ao mesmo tempo, pareciam muito felizes.
Aquela pessoas reuniam se ali, para festejar o casamento de uma amiga, que casara pela segunda vez.Seus filhos, tanto do noivo, quanto da noiva, estavam muito belos.
Servida a alimentação, depois de confraternizarem e se regozijarem, abraçaram os anfitriões, os noivos em questão realizaram uma sessão de fotos e todos foram para suas casas, já no inicio do dia seguinte.
Festas deveriam ser assim! Cheias de pessoas do bem, amigos carismáticos, simpáticos e cheios de muita alegria.
Um dia as pessoas ainda se darão conta da nescessidade de uma grande amizade.
Vivam e deixam viver a grandeza que dentro de voce existe.
Um brinde a amizade!
Dia nebuloso esses os quais eu mal consigo ver a cor de seus olhos
Olhos medrosos que me cercam noite e dia
O sentimento é atraente e tímido, mas cheios de poder
Chego sempre mais perto com o intuito de faze-la perder os sentidos, o medo.
Fique calma doçura, eu estou apenas começando...
Eu não vou te morder.
Venha e relaxa
Hoje o dia embaça
Não importa aonde faça
Você vai ser a graça
...
De dia você vaza
De noite você agarra
Relembrando os velhos tempos dentro da minha casa
...
Não tente entender, não tente me omitir
Você perdeu a linha e não quer me ver partir.
Hoje é Natal
Ontem foi dia de festa!
Dia de presentes, ceias, abraços e confraternizações.
Hoje dia paz!
Dia que nasceu o Salvador.
Dia de abrir a cesta.
Dia do descanso, sonhos e reflexões.
Dia de se sentir aprendiz,
amoroso e capaz.
Dia de sorriso angelical.
Dia de se ofertar uma flôr.
Que todos tenham um dia feliz!
Hoje é Natal! Hoje é Natal!
Dez/1968
percebo que ainda nao amei e que ainda nao me amaram e que no dia que isso acontecer ja nao saberei dizer que d amor.
Cama fria
A cada dia que se passa
Meu quarto fica cada vez mais vago
Sem te ter do meu lado
O sereno da noite embaça
O vidro do quarto
Escurecendo o pouco da luz
Da lua que reflete em meu quarto
Minha respiração ecoua
Pelos quatro cantos
Meu pensamento
Vaga pelo frio da solidão
Deitado na minha cama
Meu coração clama pelo teu calor
Volta pra me aquecer
Pois é difícil sem te ter ainda mais
Nessa cama fria
Jefferson Manoel
SOBRE A VAIDADE DO HIPÓCRITA:
Hoje em dia, como se não bastasse a vaidade dos bens, temos o orgulho do que é feio e caquético. As pessoas não têm mais vergonha do que é feio. Elas querem ser feias! Enquanto há pobres que trabalham e se empenham em melhorar, honestamente, de vida, há outros que, não bastasse refestelarem-se no que a pobreza tem de malsã, acham-se no “direito” de serem malandras e pusilânimes! Para esses, é uma dádiva viver numa sociedade que lhes dá a alfafa mofada de cada dia para que tenham motivos para maldizer a sociedade, vandalizar o bem público e ainda se fazerem de vítimas, não obstante sua conduta indolente e corrompida.
É nesse cadafalso que os ideais morais de virtude caem, hoje em dia. O hipócrita: 1) assume um erro e a vontade de corrigí-lo, sem jamais se esforçar para tal; 2) prega a virtude contrária ao seu próprio erro para forjar uma imagem positiva, para, então; 3) passar a ideia de que a virtude (caminho da retidão) é algo humanamente opressivo e que a probabilidade do erro não vem na medida de sua frouxidão, mas do fato de ser humano como todos e, por isso, se identificar com todos que lhe ouvem. Assim, transforma um discurso em prol da virtude em uma Constituinte que torne aceitável o que antes ele próprio mostrava ser repugnante.
(Em "Sobre a Hipocrisia e o verbo Revelar": http://wp.me/pwUpj-1jF)
De dia para dia :
Já vivi e já deixei de viver.
Já sorri e já chorei.
Já deixei de viver e até já estive morta.
Já quis viver e já fui a vida.
Já sobrevivi e já ressuscitei.
Já fui e já voltei.
Já venho e volto a ir, já volto.
Estou viva, morta.
Feliz, triste.
Mal, bem.
Saudável ou ate não.
Vivo, respiro e morro.
Morro e volto a respirar.
Do mal para o bem.
Do triste para o feliz.
De dia à dia.
Do dia para semana.
De semana para vida.
Até um dia, ou não.
Por fim, morri.
Porque você se apaixonou por mim?
Bom, porque desde do primeiro dia em que te vi, eu soube que tinha encontrado alguém que iria me fazer feliz, alguém que estaria ao meu lado sempre não importaria a circunstância, quando eu te vi senti que tinha encontrado a minha outra metade, senti que aquela era a pessoa certa, que iria me amar incondicionalmente, apesar das minhas falhas, porque afinal ninguém é perfeito, e eu to longe de ser. E hoje eu posso dizer que encontrei meu verdadeiro amor e que tudo que eu senti era verdade. Por isso que eu me apaixonei por você.
Mensagem do dia
O sentimento verdadeiro é algo para ser guardado, e não espalhado aos quatro ventos e não precisa de platéia.
cada dia... Deus canta uma canção de
amor e esperança e paz, dentro do
meu coração.
Mas ele canta em diferente língua.
Mas quando disperto ouço última estrofe que dizia:
Quando saberes viver, vivera comigo...
Ganhara o amor como presente. Não
se ausente da paz...
Bom dia!!
Me veio hoje esse pensamento “Medida Certa”
Tudo na vida tem a medida certa, isso é fato, tudo nos é necessário, mas os excessos causam dor e sofrimento em todos os aspectos da vida.
As vezes conseguimos perceber ou enxergar o que fazer, mas aí vem a falta de coragem em tomar uma decisão ou assumir a nossa fragilidade diante das coisas, tem pessoas que nos fazem sofrer quando estão juntos e quando tomamos alguma atitude, sofremos depois, sofremos com a separação e com coisas sem nenhuma explicação plausível, o que é isso? Como superar isso? Onde estou errando? São muitas das indagações que inundam as nossas mentes.
Mas por que dessa angustia dentro de nós nos fazendo ter a sensação de impotência diante de tudo e todos, não conseguimos nos desvencilhar dessa dor, como arrancar dentro de nós, o que fazer?
Não é fácil passar por essa experiência, porque quase sempre achamos que estamos certo, nos apegamos as pessoas, as coisas e as nossas verdades, ficamos inseguros com a mudança que se faz necessária para nossa proteção, deixando de perceber o que realmente necessitamos para nossa felicidade.
Os excessos em todos os sentidos entorpece as percepções da alma, bagunçando as nossas emoções, trazendo para o meio a ansiedade, a compulsão, a pressa e a insatisfação sem limite causando stress e sofrimento.
Mas como saber o que é excesso em minha vida?
Acredito que só vivendo para saber, cada qual com o seu pote de medida única e proporcional ao seu entendimento e de acordo com a sua compreensão, não existe uma receita de bolo, acredito que é proporcional ao nosso entendimento das coisas, quanto mais sabemos e conhecemos os verdadeiros sentidos e as verdades da vida, menos sofremos, quando a dor e o sofrimento nos assaltam é sinal que os limites foram ultrapassados da nossa compreensão e que precisamos recuar refletindo os por quês, para depois avançar na medida certa.
Neste dia e os que virão desejo que seja na medida certa para cada um de vocês meus amigos de jornada e de lutas diárias em busca da felicidade!!! Abraços e beijos a todos!!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
