Amanha Sera um Lindo dia
Você carrega a emoção calorosa de um dia ensolarado, vejo no seu sorriso, o brilho aconchegante de um fim de tarde, um universo amável e atencioso na profundidade do seu olhar, penso que a sua vívida essencialidade resplandece como o luar de uma noite apaixonante, assim, o seu entusiasmo prende, a sua presença é estonteante, surpreendente, mostrando às vezes um pouco de mistério, também uma euforia contagiante, um fascínio para cada ocasião através detalhes próprios e significantes, da calmaria à agitação, poesia de versos marcantes, benesse poder mergulhar no mar do seu coração.
O sol com a sua imponência de um dia ensolarado, juntando-se a uma luminosidade em demasia, cuja essencialidade é romântica, demonstra uma simetria poética, seu sorriso é belo, fica reluzindo euforia, a fineza e a vividade de flores intensas, harmonia com base no amor, resplendor em sintonia com a simplicidade, arte que floresce como uma flor rara, veemente, que esbanja toda a sua graciosidade.
No cenário lúdico durante à noite de uma linda pintura, debaixo de um intenso céu azul, vejo um diálogo profundo, peculiar, silencioso, sem o uso de palavras entre uma essencialidade noturna e a lua como se uma refletisse a alma da outra, o brilho dos olhos e a luz do luar se correspondendo, o que me faz imaginar que deve ser a mesma experiência que um lobo solitário tem ao olhar para cima na imensidão celeste na direção da lua, talvez, a única que o entende.
Neste dia, em um lugar distante, soube que um belo girassol decidiu se vestir com a rica escuridão da noite,uma imagem grandiosa, atraente, que ficou simplesmente elegante,
a essência de uma arte romântica,assim, interpreto poeticamente, vendo uma rara beldade se olhando no espelho, vestida de preto com seus cabelos longos em destaque,
suavidade nos traços, transbordando sentimentos amáveis, intensos, um breve momento de muitos detalhes, um lindo quadro em movimento.
Eu tive três amores nessa vida
Um dia lá, outro de muito lá e outro de pouco cá
O de lá é frio loucura
O de muito lá, amor difícil
O de cá, amor pouco juízo
Já tive um amor, amigo ?
Assim que você acorda você sabe
Um dia perderá seus pais
Você não quer pensar nisso
Pode atrair coisas ruins, claro
Mas a natureza é o que é
Ela te traz seu impulso involuntário
Te mostra que ela é ela, como sempre
E você verá, experimentará, sofrerá
É a mesma natureza que te trouxe
Como questioná-la ?
Ela te proporciona, momentos incríveis
Só não te alerta de seus benefícios
Ame seus pais, ria com eles
Brigue, reconcilie, cozinhe com eles
Organize, bagunce, viaje, maratone
Mas nunca, nunca, os deixe sem ti
Você é eles, acredite !
Nunca faça nada por agrado ou obrigação. Pois um dia te cobrarão! Faça espontaneamente ou por amor.
Mudei !!!
0utro dia lí um texto do Pedro Bial intitulado ``MUDE´´ , e percebi que parte daquelas coisas escritas eu já havia praticado. E foi degustando aquelas palavras que aprendi o quanto exercitei os meus dias. Compreendi que a vida não é só esse leva e traz em condições perante as companhias que adquiri ao longo de minha caminhada de vida. Aprendi que a vida não é o simples dormir, acordar e descansar onde muitas vezes só levamos em consideração as desavenças dos outros em que muitas vezes nem sabemos seu nome completo. É serio; aposto que você tem amigos em que se quer sabe seu sobrenome e passa anos ao seu lado e só descobre isso no dia do seu funeral.
Acredito que a vida muitas vezes se torna chata, devido ao marasmo e monotonia a qual nos enclausuramos e ficamos relutantes em deixa-la com medo de aprender o novo. Mudei muitas vezes de opinião, de roupa, de cor de cabelo, de carro, de casa, de e-mail, de roteiro de viagem, de namoradas e romances, e de tudo que me fez ficar naquela duvida em que sempre paro para dizer, espera ai! Eu já não passei por isso? Por fim estou sempre ansioso por mudança e faço como no texto, mudo de ruas e me perco, troco sempre de calçada apesar das buzinas no ultrapassar em meio aos carros mas; mudo sempre por que oque me move é o novo.
Estou sempre em mudança quando o assunto é gente, pois apesar de serem contraditórias em suas atitudes, são ao mesmo tempo tão pragmáticas. Mudei e vou sempre manter esta constância devido a necessidade de um diferencial das outras, sem querer menospreza-las é claro. Por isso deixo ai uma dica que pode ser um conselho, não importa em que ponto da vida está MUDE é este o diferencial da vida medíocre para uma vida de surpresas e novidades boas. Que a paz esteja sempre em seu coração; ou quem sabe em sua mente
Que o seu dia seja um poema,
Expressando a beleza da vida como motivação para acordar todas as manhãs.
Com rimas ou sem elas,
A tua vida seja o apreciar de cada batida do teu coração e seguir nadando nestamaré da diversidade humana.
A Vida é um constante desafio, é uma luta após a outra, um aprendizado a cada dia. O diferencial é que quando se coloca uma boa dose de amor em tudo que se faz, tudo fica mais facil.
BRUXA SEDA BRANCA
Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.
Bruxa seda branca.
O problema de um governo perdulário é que um dia o dinheiro acaba e o povo que o sustenta morre de fome.
Qualquer pessoa de bem deveria ter o direito de sonhar que algum dia o Brasil terá um governo decente, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da Lei (controlada por pessoas sábias e distantes da política enquanto na função) e, principalmente, com uma administração profissional.
Com medo de errar
Não quero te magoar
Contudo, se um dia nas palavras tropeçar
Só existe amor para me salvar
Inquieto por vezes fico
Pois só quero te encontrar
Nada parece tão doce, que o amor no seu olhar.
Sei que muralhas tem limites.
E que distâncias têm fim.
Escuridão um dia fica azul.
Sei que, mesmo na dúvida, esclarecido está.
E que não há problema que não se tenha solução.
Escuridão um dia fica azul.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado