Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
"O que é prá ser seu, está guardado em Deus...e no momento certo Ele
Coloca em suas mãos...por isso não desista dos seus sonhos...não limite a sua fé...apenas confia e espera em Deus!"
Amadurecer é saber ser você mesmo, sem proteção, sem medo, sem necessidade de corresponder expectativas.
É o desenvolver da capacidade de enxergar vida no simples, no agora, no hoje, vinculando experiências, atrelando-as a sua percepção de vida que se desenvolve em paz, no seu tempo, em consciência.
Amadurecer não se parece com a identificação de esteriótipos, não está ligado ao envelhecimento, a sisudez de rosto ou comportamento. Não tem nada a ver com o tipo de trabalho que você tem, quanto ganha ou o que faz.
Amadurecer é deixar que a vida lhe fale, estar aberta, como uma fruta que se alimenta naturalmente da árvore até que amadureça e se desprenda sem esforço.
Amadurecimento não é decorrência de esforço, mas consequência de quem aprende a abrir mão da necessidade de aprovação, quem perde o medo da vida, quem cresce em confiança pelo simples fato de que um dia resolveu enxergar na simplicidade, nos acontecimentos do dia a dia, as maiores e mais importantes lições.
É quem perde o medo de projetar significado nas experiências e, por isso mesmo, cresce com elas.
Amadurecemos no caminho, enquanto permitimos que o fluxo natural da existência nos mova e, sem medo, aceitamos hoje o desafio de viver. Viva com simplicidade e verdade e o amadurecimento será um processo natural.
“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”
Brasileiro deve ser o único povo que faz piada da própria desgraça. Talvez por isso, apesar dos problemas e escândalos crescentes, continua sendo um povo feliz e pacato
A luz queima, mas dá brilho. As pessoas devem ser assim: ser grossas na hora certa, e dá esperança as oprimidas.
Sabe aquele sonho?
Tente alcançar, ultrapasse barreiras, expanda caminhos, seja feliz tentando ser feliz.
Sabe aquela conquista?
Faça ser uma unicidade, valorize seu esforço, guarde na memória.
Repita o esforço caso tenha conquistado, aumente o esforço caso não tenha alcançado
Em algum momento você terminará de ler;
Esta poesia;
Ela vai ser somente uma fútil lembrança; Apenas uma fútil recordação.
O tempo acaba;
Os momentos passam.
Em dois dias você nem mais lembrará;
Da futileza aqui descrita;
Aqui fala-se de tempo, e de esquecimento;
O mundo é mais interessante que isso.
Sua história está, agora, intimada
Para Sempre;
Com essas palavras;
Talvez seja um bom gasto do tempo que lhe fora dado;
Talvez não.
Sua felicidade é o tempo ser imprevisível;
E previsível, pois;
A chuva vai parar;
O sol vai se erguer.
Você sempre terá o dia de amanhã;
Por tempo limitado.
Você lembra daquilo que fez;
Dos momentos que viveu;
Nisto, nunca o autor esquecerá de sua obra.
Tempo esquecido;
Será seu título;
Pensou o autor.
Em dois dias você nem mais lembrará;
Da futileza aqui descrita.
Desta história você não é criador;
Vá escrever a sua;
Vá viver;
Esqueça-me!
OUTONO
O outono é uma época
Doce e amarga
Para momentos já
Terminados
E outros para serem
Feitos ou refeitos
Serestas em dia de lua cheia
Benzer de quebranto e
Espinhela caída
Iniciar a reza da novena ao
Santo
Outonear é saber que
O vento é mais que a folha,
Que a natureza é muito mais
Que nós...
Que o outono
É vírgula,
Não o ponto
Final.
As vezes eu queria ser um anjo,ajudar quem precisa e bater minhas asas gigantes,levantando vôo para longe daqui. Já quis ser fada,guerreira,princesa e rainha. Já quis ser sereia,ser maga,bruxa e feiticeira. Saudade dos meus sonhos de infância,tão vivos e reais,tão em mim. Hoje me vejo distante,longe de mim,longe de tudo. Sinto falta dos meus momentos nostálgicos,saudade das rosas e das flores,do colorido do mundo. Sei que pode parecer confuso,mas sinto falta da pureza do mundo,dos sentimentos sinceros e dos finais felizes. Um dia notamos que os finais felizes existem apenas em livros,que são na verdade,uma fuga para os loucos que não abrem mão de um sonho perfeito. Loucos,errados aqueles que acham a loucura uma doença,loucura é diferença,individualidade,individual ou acompanhada. Saudade dos sonhos de um futuro livre,saudade dos meus sonhos de criança.
Melhor amiga é aquela que pode ser totalmente doida e desequilibrada...
Mas nunca te deixa perder o equilíbrio...
Buscamos a felicidade como um objetivo a ser alcançado, porém ela está presente nos instantes que vivemos.
Vantagens de ser uma pessoa SÓBRIA :
1: Moderado, contido, comedido.
2: Simples.
3: Austero,Elegante:
4: Distinto.
5: Frugal, parco, composto, sério, calmo, grave, sereno, sensato, refletido.
A palavra sóbrio aparece também nas seguintes entradas:
limpo, discreto, severo, retido, humilde, modesto, rudimentar, espartano, leve, abstinente, clássico, jejuador, módico, temperante, abstêmio, icástico, ático.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
