Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 706539 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Circo

Neste circo da vida
Prefiro ser o palhaço
Sem se equilibrar
Numa corda de aço

Sem o perigo do globo da morte
Ou ser engolido dentro da jaula
Ser livre no picadeiro da vida
Dentro da lona do telhado rasgado

Na arquibancada da vida
Sentamos na ultima tabua
No canto a corda bamba
E o teto de lona rasgada

Na vida atrevida
Na lagrima dissolvida
Da mentira não se duvida
E a tristeza mal resolvida

A Arte é como a inteligência, só tem quem sabe respeitar ao próximo, ser generoso, ser amigo e sobretudo, quem adora a natureza. Inteligência é Arte, assim como Arte é Inteligência.

"As vezes temos que ser como camaleões, para conseguir passar pelas adversidades da vida!"

As pessoas devem aprender a beleza de ser, o excepcional esplendor da natureza

A vida é um presente de Deus a ser celebrado todos os dias!

O ser humano foi programado com vários bugs.

Com o Iluminismo resgatou-se a antiga ideia gnóstica de que através do conhecimento o ser humano pode atingir a perfectibilidade.

"A vida é grande demais para ser insignificante."

A vida tem pressa em ser
.
O modelo construído por uma sociedade majoritária com o objetivo de se adotar as suas regras, nunca me encaixou. Adoro o oposto daquilo que a maioria considera “certinho”. Gosto de bagunçar as linhas retas dos padrões improdutíveis e preconceituosos.

Sou amante dos sinais, principalmente daqueles que me acenam para continuar, seguir caminho sem ter que me resguardar por detrás de justificativas impostas por uma sociedade doente.

Sabedoria é ser indiferente a tudo que nos reprime e que tenta perturbar o templo sagrado da nossa própria paz; é caro demais se deixar levar.

Dar ouvidos ao silêncio interior é ser sábio nos tempos onde as altercações rasas insistem em querer existir. E elas só nos atingem com permissão, com a nossa permissão.

A vida de quem quer que seja não nos diz respeito, a não ser quando torcemos pelo bem que as abrace, pela cura que as alcance, pelo amor que as liberte. O resto, que o destino as carregue para a felicidade.

Os únicos padrões de vida que me envolve é de deixar partir quem de mim não mais se apraz. A efemeridade das brisas são tornados que nos fazem adaptáveis a outras e tantas mais realidades que temos que passar e enfrentar.

Isto é o que nos faz sofrer e noutros instantes nos motiva. A dor e o prazer sempre andam de mãos dadas, ligados por vias tênues.

Cuidemos! Pois o prazer muitas vezes nos paralisa, porque quase sempre não queremos sair dele. Já a dor nos impele a mudar; ninguém quer ficar sob ela, sujeito ao sofrimento.

É isso que eu sinto: essa fascinação pela vida, das constantes mudanças e da velocidade dos tempos, exigindo que vivamos sem interferências alheias, obsoletas, cruéis e insanas de mentes humanas, que nos provocam e tentam-nos esmorecer. Fecho a porta!

Cuidemos! Porque a vida corre nas nossas veias e na inquietação das horas: cada pôr do sol, uma arte; cada anoitecer, uma escultura; cada amanhecer, a consagração da essência poética de Deus sobre nós.

Que os padrões sejam apenas de contemplação por um mundo cada vez melhor, dentro e fora da gente.

Cuidemos! Já que falar de vida não é viver, já que falar de amor não é amar, já que falar do bem não é fazer o bem. Calemos, então, ante a voz que pede sossego, ante os atos que infringem a inércia omissa, ante as mudanças que constroem o novo.

Busquemos andar além da velocidade dos ventos, mas com a quietude dos sábios que modela o tempo. Porém, não nos esqueçamos, nunca e jamais, de que a vida tem pressa em ser.

Sentir amor é tão doce que quando se transforma em sal da lágrima é porque já deixou de ser amor.

Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.

Somente o Senhor conhece o nosso coração. Ele sabe o que está entranhado no mais íntimo do nosso ser. Muitas das vezes, estamos tão acostumados a usar "nossas máscaras" para ocultar nossa realidade interior diante do público, que nos esquecemos de tira-la, no quarto, diante de Deus. Declaramos coisas que Ele sabe que não é verdade, mas nós, enganados por nosso coração, acreditamos em nossa própria mentira.

O dia em que o ser humano entender que a felicidade vem de dentro, a Porsche vai à falência.

A erotização e adultização infantil deveria ser considerada crime já que rouba a inocência e mata a infância das crianças.

A felicidade é algo tão simples, que a gente deixa escapar, por ser tão exigente.

O livro diz coisas, que antes só poderiam ser sentidas na alma.

Quem se recusa a ter um pouco de loucura, recusa-se a ser feliz.

"Quando a naturalidade do ser é absorvida pela virtualidade perdemos a vivacidade, e à semelhança dos aparelhos que tanto veneramos nos tornamos, desprovidos de vida."

A bênção que realmente precisamos só pode ser encontrada na pessoa que, por nós, se tornou pobre.

Ser responsável por muita gente sempre faz de você um algoz em um ou outro momento.