Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 704331 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

⁠Liderar não tem haver com ser o mais querido. Tem haver com o ser mais justo

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

"O caminho que seguimos na vida não deve ser necessariamente o mais fácil, mas é imprescindível que seja o mais digno.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO

Inserida por rogeriopacheco

⁠Não se apegue a um passado que não pode ser um presente.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Há uma obrigação espiritual, uma tarefa a ser cumprida. No entanto, não se trata de algo tão simples quanto seguir um conjunto de regras de outra pessoa. A tarefa noética (quer dizer “racional, relativo ao intelecto, o que tem atividade intelectual”. Vem do Grego NOETIKÓS, “racional”, de NOOS, “mente”, de NOEIN, “pensar”.) é uma obrigação primária em relação ao ser. Nossa salvação está ligada a ela.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Carta aberta sobre meu ser

Na busca inssensante de ser,
Acabei me tornando o que não deveria ser. Eu quis tanto ser aceito que me rejeitei. Fui tão longe tentando agradar que me perdi no caminho do meio.

Busquei a virtude nos extremos,
Esquecendo -me o meio-termo divino.
A moderação, perdida em meu caminho,
Deixou-me entre a excessiva ambição e o vazio.

Agora, entre a temeridade e a covardia,
Encontro o corajoso meio-termo.
Entre a indulgência e a ascética rigidez,
Redescubro a justa medida, a virtude serena outra vez.

No equilíbrio, encontro minha essência,
A harmonia que me faz ser quem sou.
Aristóteles sussurra: "O meio é a virtude",
E eu, finalmente, encontro meu caminho verdadeiro nas minhas atitudes.

Inserida por Renatofsa

⁠⁠Tragicamente convivo com uma trágica mente; quem dera fosse um ser que não me preocupasse com as questões sociais.
Erroneamente convivo com uma errônea mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com a filosofia.
Extraordinariamente convivo com uma extraordinária mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com tudo ao meu redor.
As vezes queremos ser irracionais para parar de tanto raciocinar, entretanto é necessário ser racional para não ser controlado pelos que acham que sabem raciocinar.

Inserida por EvandroSa

⁠Ser criança autista é sinônimo de singularidade, de enxergar o mundo de maneiras que muitos não conseguem. 💙🧩

É viver com uma força interior admirável, superar desafios com coragem e demonstrar que a beleza da vida está na diversidade.

Cada pequena conquista é um grande triunfo, e cada sorriso reflete o poder do amor e da resiliência.

Ser criança autista é ser uma inspiração diária para todos ao redor!

Inserida por sukapriscile2015

⁠SER MÃE DE UMA CRIANÇA AUTISTA
Não é apenas enfrentar desafios diários, mas também entender que o amor e a paciência se transformam em forças vitais para vencer cada obstáculo, mesmo aqueles que ninguém vê!

Inserida por sukapriscile2015

⁠De que adianta ser humano se não pelo amor?

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠"Eu gosto do respeito que não precisa ser pedido e da consideração que não precisa ser cobrada."

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu não sou uma mãe perfeita, mas todos os dias luto para ser a melhor que posso pela minha Filha(o). 🧩💙🙏🏻

Como Mãe de uma criança Autista, enfrento desafios que muitas vezes o mundo não vê, mas cada passo, cada conquista dela(e) é um pedaço do meu coração que se enche de esperança.

Não é fácil, mas faço tudo com amor, tentando ajudá-la(o) a evoluir, a encontrar o seu lugar no mundo, para que ela(e) tenha mais autonomia no dia em que eu não estiver mais aqui.

Sei que nem sempre acerto, mas o que me move é o amor imenso e a certeza de que cada esforço vale a pena. É por ela(e), pelo seu futuro, e pela confiança de que, mesmo com minhas imperfeições, estou construindo um caminho cheio de cuidado, força e possibilidades.

Avante! 💙✨🙏🏻

Inserida por sukapriscile2015

⁠Não se case com alguém idealizado por você, a frustração é certa! Ninguém vai conseguir ser tão perfeito.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠E a eternidade começou, mas o homem não nasceu para ser eterno. Nascemos para morrer, para nos tornarmos matéria orgânica. Para nos tornarmos memórias e esquecimento no coração dos homens.

Cem Anos de Solidão (série)
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por deboraduarteb

⁠Ficar no passado, com a incerteza de ser só uma miragem, é paisagem para quem não tenta, mesmo podendo.

Inserida por COHEMATO

⁠O imponderável, ou seja, aquilo que não podemos prever ou controlar, pode ser fascinante, dado que esses momentos inesperados podem moldar nossa jornada de maneiras bastante profundas. Às vezes, o imponderável traz desafios que testam nossa resiliência. Abordar a vida com abertura para o desconhecido nos ajuda a crescer e a nos adaptar. Abraçar o imponderável pode nos levar a novas experiências, encontros e oportunidades que talvez nunca tivéssemos sequer considerado. 🎭

Inserida por Lnevoa123

⁠Ser ateu não deveria ser o suficiente. Junto com ateísmo, deveria vir um compromisso com a leitura, pensamento e raciocínio. Um compromisso com o conhecimento, e não falar asneiras.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Quando você sente algo por alguém que não é correspondido, não há nada que possa ser dito para confortá-lo.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Ninguém muda a não ser que precise."

Inserida por JaneSilvva

⁠Ser Inteiro, Ser Sereno

Amor não é capa, nem mágica solução,
é parceria leve, olhar com conexão.
Não molda o outro, mas deixa crescer,
um espaço seguro pra ambos florescer.

Autossabotagem é medo fantasiado,
uma voz que sussurra: "Fique parado."
Mas e se você tentar, mesmo sem certeza?
A vida recompensa quem escolhe a leveza.

Autoestima é treino, não surge do nada,
é falar consigo com fala delicada.
Solte as comparações, viva sua versão,
a grama é mais verde onde há dedicação.

Nos relacionamentos, somos laranjas completas,
não metades perdidas, mas almas discretas.
Juntas somamos risos, respeito e calor,
plantamos raízes e colhemos amor.

A vida é mais leve quando malas soltamos,
carregando apenas o que nos tornamos.
Entre erros e passos, seguimos em frente,
crescendo, vivendo, sendo resilientes.

Escrevo pra tocar, inspirar e acolher,
mostrar que é possível sentir, renascer.
Seja na poesia, ciência ou reflexão,
sou palavra que vive em busca de conexão.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠⁠Não devo ser bonzinho o tempo todo
Sem antes pensar em me amar.
Insistir nesse papel o tempo inteiro
Mais tarde podemos perder o norte.
Não identificando aquilo que somos
E o que realmente queremos

Inserida por NICOLAVITAL