Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Minha limitação é semelhante a um prisioneiro e a um escravo: que no afã de ser livre, não - o poderá ser, pois, às barras de ferro o impedem de ir onde seu coração deseja e simultaneamente alma reproduz os falquejos e manquejares resultantes dos golpes do azorrague deferidos pelo braço do feitor, que o castiga por estar sujeita sua vida como uma propriedade, sem vontade e sem querer, assim se sente o homem sem opções. Luiz Salles
Será mesmo que não existem mais jovens que desejam ser protagonistas da história deste século?
Até quando viveremos de aparência, flexíveis, tentando ser aprovados por nossos pares?
Continuaremos resistindo à fazer as coisas para qual fomos criados com receio de receber críticas? E no fim? Vamos morrer sem ter feito nada? Sem ter lutado por nada? Sem ter convicção alguma?
Eu não! E você?
Toda Palavra tem a letra como meio, mas o seu fim é ser verbo.
A letra mata justamente quando não a levamos até o seu fim, a saber: ser verbo (ação/vida) para o próximo.
Vivemos em um mundo que é "como pode ser", e não em um mundo "que deveria ser." Este cenário não comporta mais respostas dogmáticas, mas sim práticas.
Quando Deus sonda nossa alma, ELE não quer descobrir alguma novidade em nosso ser, ELE sabe de todas as coisas, pois é Onisciente e Presciente.
O objetivo de Sua sondagem é para que o homem venha ter ciência de si mesmo. Nesse momento Deus nos pega pela mão e nos convida para um tour, nos levando à lugares que não conhecíamos, mas que sempre existiram dentro de nós.
"Não conte suas vitórias antes de acontecerem, algumas pessoas pobres de espirito costumam ser ladrões de sonhos, pois não tem a capacidade para conquistarem nada e ainda buscam atrapalhar as conquistas dos outros".
Parece recalque, mas é uma verdade!
Guarde a sua alegria para quem merece fazer parte de sua vida!
Definitivamente não há sorte. O que existe de fato são oportunidades e alternativas que devem ser escolhidas ou não, e cada uma escolha feita ou não feita irá gerar uma consequência diferente.
Minha vida jamais poderá ser lastimada,
plantei paulatinamente minha futuridade,
se ainda não colhi os seus frutos
é porque virá algo melhor e mais
apropriado.
O espelho nunca conseguirá reproduzir a verdadeira face do homem. Ela é um objeto que não pode ser refletido em nenhuma criação humana, visto que mora em um lugar inalcançável aos olhos e absolutamente indetectável as imaginações.
Bem que as coisas poderiam ser assim do meu jeitinho, flores que não murcham, borboletas sempre na minha janela para poder aprecia-las, uma nuvem que encante com sorrisos, tem que ter o dia, mas é a noite que me fascina então ppderia ela me responder porque só eu me dou por inteira, e aonde está minha chance de poder receber de você o que eu já lhe tenho dado, se não for do meu jeitinho que eu viva de sonhos porque é lá que vou encontrar minha esperança de ser recíproco.
Bem que as coisas poderiam ser assim do meu jeitinho, flores que não murcham, borboletas sempre na minha janela para poder aprecia-las, uma nuvem que encante com sorrisos, tem que ter o dia, mas é a noite que me fascina então ppderia ela me responder porque só eu me dou por inteira, e aonde está minha chance de poder receber de você o que eu já lhe tenho dado, se não for do meu jeitinho que eu viva de sonhos porque é lá que vou encontrar minha esperança de ser recíproco.
A mulher não é um ser pior que o homem, pelo contrário... é muito melhor; Tanto no amor quanto na maldade, homem nem hum corresponde em igualdade.
AMOR OU PAIXÃO
Não ser amado é uma simples desventura, inconsequente o faz beber apenas o drink da paixão sem mistura. Não tem dosagem doutros sentimentos, impuro amor é a paixão que tem um deus falível. Cega e exagerada, mas intensa e de vida curta, vive eufórica e morre sem alegria.
Há!!!! Porque eu já não sabia que o triunfo do sentimento faz do amor ser imortal? A nobre fraqueza do espirito humano. Designadamente são duas solidões que se protegem. Não sei de onde surgem e menos ainda como findam. Mas a solidão só faz das recordações mais profunda as feridas, a dor distinta da memória de nossos corações. Ainda assim a saudade é melhor do que o caminhar vazio ou o desfortuno de não ter amado.
Penso no amor como a força original, como essência, graça e delicadeza. O profundo charme de admirarmos o pousar da borboleta em uma pétala de rosa. Como músicas supremas que difundem em nossas personalidades e se confundem em nossas emoções. Como a cor do perfume marcado em momentos do acaso. Que me trazem o rosto, o cheiro, o som de um sorriso ou até um simples pensamento.
Isso é amor de formas vagas, porem rígidas e cristalinas. Como a contemplação infinita da constelação. Noites remotas que eu recordo quando no cair do sono e no abrir dos olhos, quando acordo.
"Todo ser humano é capaz de conseguir seus objetivos, seja ele qual for, não importa o grau de dificuldade, o segredo é lutar, buscar, conseguir. Nada vem fácil, senão tentando."
Não se engane pensando qui a vida vai te dar sempre uma segunda chance.
ela pode ser muito boa mas não milagrosa .
a vida pode ser tipo um vento passageiro .
Ou uma chuva que cai sem sabermos quando vai parar de verdade .
então pence bem antes de acabar com a vida pois só temos uma chance pra aproveitar ela .
O caminho que você julga
ser o certo, pode ser o certo
só pra você... Não imponha
a sua opinião a ninguém,
como sendo a única opção
correta a se seguir...
Cada qual, com a sua estrada...
A mesma estrada que abre o
horizonte pra um, pode ser sem saída
para outro.
É difícil ser só , mais é bem melhor ser só do que ser infeliz ao lado de alguém que não te completa.
A vida é cheia de poréns que eternizam. Quem não deveria ser valorizado recebe nossos sorrisos e quem não faz a menor diferença recebe toda a nossa atenção. E é nesses poréns que acabamos nos machucando, recebendo farpas de tristeza e marcando permanentemente a alma com cicatrizes que nunca se apagam.
Quando você não possui nada, então você possui tudo para prosseguir sem o medo de perder algo. Ser forte é uma opção, nenhum sentido faz sentido. As pessoas largam nossas mãos enquanto ainda confiamos nelas, e vão se afastando. Não há sentido algum em ouvir que tudo ficará bem se sequer confiarmos em nós mesmos. É nesses rabiscos e nessas lembranças que vivemos, aliás, sobrevivemos. Mas quem disse que precisamos pintar sempre a mesma tela? O pôr do Sol que sirva de prova, refletindo no horizonte a imagem e semelhança do desconhecido. Não precisamos saber sobre as nuvens, apenas admirar sua beleza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz