Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
No panorama atual da existência humana, é intrigante observar como algumas mentes ousadas são rotuladas como insanas simplesmente por sua capacidade de conceber grandiosos ideais. Neste contexto, surge a perspicaz reflexão de que, para muitos, a normatividade é equiparada à mediocridade intelectual.
Aqueles que ousam abraçar horizontes mais vastos e desafios mais profundos são frequentemente mal compreendidos e, pior ainda, desqualificados como "loucos". No entanto, essa associação precipitada entre genialidade e insanidade remonta a tempos imemoriais na história da humanidade. Uma sociedade que estigmatiza a audácia de pensar além das convenções estabelecidas é uma sociedade que, de certa forma, aprisiona a própria evolução de seu potencial.
A busca incessante pela "normalidade" tem sido muitas vezes um obstáculo à inovação, ao progresso e à expansão do conhecimento. A sabedoria reside, talvez, na compreensão de que a loucura, muitas vezes, não é mais do que uma perspectiva radical e não convencional sobre a realidade. Ser "normal", nesse contexto, pode ser interpretado como uma aceitação taciturna da estagnação, uma submissão à inércia do pensamento.
Portanto, a questão central que emerge é: quem são os verdadeiramente insanos? Aqueles que desafiam as barreiras impostas pelas normas sociais, que se aventuram no território desconhecido do pensamento criativo e da visão ambiciosa, ou aqueles que, por medo ou conformidade, se contentam em permanecer dentro dos limites estreitos do status quo?
Neste dilema, somos convidados a reconsiderar nossas próprias noções de sanidade e loucura, reconhecendo que a verdadeira riqueza da experiência humana muitas vezes reside na capacidade de transcender o "normal" em busca do extraordinário. No fim das contas, talvez seja mais sábio pensar grande e correr o risco de ser rotulado como "louco" do que se acomodar na apatia da mediocridade.
O ser humano tem que ser sensível a ponto de derramar lágrimas só de olhar uma plantinha na rua. Tem que ter a sensibilidade para chorar abraçado a uma árvore. Em uma pedra, até dentro de uma rajada de vento, existe o amor de Deus.
O sentimento mais difícil ao ser humano é justamente conceder o perdão...
E somente conseguem isto, em sua plenitude, aqueles que têm a espiritualidade evoluída.
"Naqueles em que tenho um lar em seus corações, chamarei então de minha família, e estarei com vós no amanhecer e no anoitecer, nos dias de sol e nos dias das piores tempestades; assim chamarei esse compromisso de amar."
Nove
Três em um, marca divina na Criação,
Reflete o Ser Supremo em todo o ser,
Da trindade a perfeição em cada ação,
Em alma, corpo e espírito a se ver.
Na música, harmonia, ritmo e melodia,
Três elementos em uníssono enlaçados,
Na geometria, formas de tal simetria,
Três dimensões em perfeição alinhados.
Na natureza, sólido, líquido e gasoso,
Os estados da matéria em tríade ímpar,
No tempo, passado, presente e futuro gracioso,
Três momentos em que o homem pode transitar.
Assim, o número três em tudo presente,
Na criação, na arte e em nossa mente.
Pessoas são, de fato, seres complexos. Um exemplo disso pode ser observado nas seguintes situações: algumas pessoas escolhem ser omissas intencionalmente, enquanto outras transformam suas vidas, intuitivamente em uma missão coesa e significativa.
Na profundeza obscura do meu ser
Habitam angústias e desejos sem fim
Em busca de algo que eu possa conter
E dar um sentido ao que sou e ao que vim
Mudar faz parte, mas mudar constantemente pode significar que você nunca aprendeu a ter segurança, convicção e maturidade experimental!
Ser sozinho era sinônimo de felicidades , liberdade, tempos que me dão saudades. O nosso corpo é um devorador de nós mesmos literalmente.
Tanta gente morre diariamente no mundo todo, apesar disso, outras ultrapassam gerações, por tornarem a sua personalidade eterna.
As maiores "estrelas" que atravessam gerações foram dotadas de muita personalidade, eram únicas, não eram " mais um na multidão", ou aquele que repete comportamentos, sentimentos, modinhas...
Podemos ser eternos, se a nossa personalidade for excêntrica, propositiva e coerente. Sendo assim, ocuparão "nossos lugares " mas não seremos substituídos, não seremos esquecidos, seremos eternos.
À procura da excentricidade com sabedoria...
A vingança faz do seu hospedeiro cativo.
A pessoa vingativa está sempre se vingando das pessoas em oculto e quando são desmascaradas, costumam se vitimar e demonstram remorso, são capazes de fazer coisas terríveis mesmo estando erradas, somente para conseguir o que querem.
Passada a fase do remorso, perdem a paz de espírito, pois pensa que a qualquer tempo o outro vai reagir em retaliação. Nesse momento convoca todos seus aliados e até o diabo ( pois Deus não está nisso!) para investigar e fuçar todos os passos do outro, pensando que todo mundo é vingativo também.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
