Altruísmo
Altruísmo é a capacidade de se doar.
O fazer na espera de algum reconhecimento, ou dívida de gratidão, não seria uma falsa ajuda?
O que a mão direita faz, a esquerda precisa saber?
Uma pessoa que se doa nunca é fraca ou infeliz, muito pelo contrário, quando faz de coração, achou seu dom, sua vocação ou missão, que a faz ser cada dia melhor.
Por um mundo mais altruísta e menos egoísta.
Ainda podemos rever nossos conceitos de sociedade, de humanidade, de altruísmo e de empatia pelos nossos semelhantes, e com isso construir uma nova humanidade.
Em um mundo onde todos pensam somente em si, aquele que prega o altruísmo, benevolência, compaixão, paciência e o amor, certamente será um ponto de luz aonde somente existe a escuridão e o vazio nas pessoas.
A empatia está na base de praticamente tudo que faz a sociedade funcionar - confiança, altruísmo, colaboração, amor, caridade. A falta de empatia é uma parte fundamental da maioria dos problemas sociais - crime, violência, guerra, racismo, abuso infantil e desigualdade, para citar apenas alguns.
Olha o mundo em sua volta, está satisfeito com o quê ver ? Pois eu não estou... O Altruísmo tá em oculto e a maldade se elevou.
Não existe altruísmo em atuações que a solidariedade só tem como destinatário àqueles que podem retribuir. Note como "alguns altruístas" tratam quem nada pode oferecer.
Altruísmo não é deixar de pensar em si para pensar no outro, mas pensar no outro com o mesmo cuidado que pensa em si.
"O altruísmo desenvolve, nos seres humanos, o espírito de solidariedade. Transformando-os em pessoas generosas, capazes de doar-se sem esperar reconhecimento ou aplausos ".
Todo homem, precisa buscar a magnificência, circunspecção, altruísmo, abjuramento, concórdia, credulidade e benevolência, qualidades estas que somente encontramos n'Aquele capaz de ser o único Senhor de nossas vidas, "Elohim Tzevaot".
Todo altruísmo é vão, por mais que se tenha afeto, pois o sentimento do outro, é universo virgem. Empatia é fantasia tentando ser realidade, é um sentimento vaidoso que quer chamar toda atenção para si mesmo, é uma forma insana de subjugar o latente egoísmo de cada um.
O altruísmo não é uma
questão de decidir sê-lo
ou não, porque o ato
não legitima o seu feitor
como altruísta, portanto, ser bom
não é um ato de querer,
mas simplemente ser.
Sobrevivência no reino animal, já imaginamos como funciona... A prática do Altruísmo, liberta àqueles que aínda vivem no passado de suas gerações... Seja Especial para Você e para àqueles que não esperavam algo grandioso de Você.
