Almas que Nasceram uma para outra
Todos nós vivemos em uma sociedade e não somos de modo algum seres individuais , precisamos de outras pessoas para sobreviver. Você faz sua ropa ? sua comida ? creio que não . Precisamos das outras pessoas isso é um fato , não sobrevivemos sem ajuda dos outros, agora mesmo tem gente la no paraná trabalhando na usina de itaipu pra min poder ta usando o computador e escrevendo essa mensagem .
Agora vamos olhar para um outro lado e ver como vivemos num sistema louco e sem sentido .
Crescemos e somos instruidos a ser os melhores, tirar as melhores notas , entrar nos melhores colegios , nas melhores faculdades , conseguir os melhores empregos , ganhar os melhores salários , enfim , somos instruidos a competir uns contra os outros. Agora eu te pergunto:
Porque competimos uns com os outros se precisamos um do outro para sobreviver ? porque queremos, e somos instruidos a ser sempre os melhores se tudo esta trabalhando em conjunto e ninguem , NINGUEM mesmo , pode ser considerado ser isolado , individual?
Tornamo-nos reféns do relógio e da informação on-line. De uma hora para outra fizemos amigos e amores virtuais que melhor sabem de nós do que quem de nós está próximo. Inovação tecnológica, um sinal dos tempos ou estamos esvaziando deliberadamente um espaço que deveria ser dos sentimentos ?
Uma estrela aqui outra acolá, é o que vejo neste céu que estou a avistar... aqui bem perto do rio, nem ouço o canto das cigarras...
Melhor eu dar o meu
BOA NOITE MEUS BONS AMIGOS!!!!
Uma mulher chama a outra de fofa e ela subentende que está sendo chamada de querida, um homem chama a mesma mulher de fofa e ela subentende que está sendo chamada de gorda
Uma nação só é verdadeiramente grande quando ama e respeita outra nação independentemente de suas ideologias e, é aí onde todos nós temos a certeza de que todos nós somos um mesmo mundo e uma mesma pátria.
Um beijo de mãe, é uma coisa.
Um beijo de irmãos, é outra coisa.
Um beijo de pai, é uma coisa.
Um beijo seu, me faz te amar mais.
Me faz bem te amar.
Uma rosa com outro nome teria o mesmo perfume, mas o teu sorriso em outra mulher não teria a mesma beleza.
Deus deu ao homem inteligência e sabedoria para que com uma conduzisse sua razão e com outra a emoção. Quando fazemos diferente dos princípios de Deus, nossa inteligência e sabedoria deixam de ser privilegios divinos e passam a ser estratégias do diabo.
Eu nunca o esqueci totalmente. Uma vez ou outra, alguma ideia sempre o lembrava, não possibilitando-o deixar minha cabeça de vez. O resquício de faísca era mais forte que muito incêndio, tendo sobrevivido a intensas tempestades de lágrimas.
Penso que poderia sobreviver simplesmente com as memórias que tenho de quando estávamos juntos, assistindo numerosas vezes a mesma cena como uma criança assiste o mesmo desenho velho todos os dias, revivendo no interior no meu eu e, com a felicidade tomando conta do meu ser, deixar um singelo sorriso transbordar.
A oportunidade e a sorte são irmãs e andam juntas, mas, uma é para aquele tem conhecimento e a outra para quem tem sabedoria.
Andei de uma vida para outra na louca busca pelo tal sentimento chamado "Paz", e depois de longas vidas pude perceber que não era necessário busca-la, pois eu precisava encontra-la dentro de mim.
Sou uma Mulher
como outra qualquer
Mas que carrega no peito e na vida:
Muito amor
Muita alegria
Muita simplicidade
Muita autenticidade
Muita gentileza
Muita garra
Muita força
Muita fé
e claro ...
Muita Poesia!
E claro ...
Muitos defeitos também!
Mas tenho orgulho de quem sou
Porque sempre tento dar o melhor de mim
a todos àqueles que me cercam!
Já sofrí demais nessa vida
Muitos nem imaginam o quanto!
Mas estou de pé ! Firme e forte!
Driblando tantos pesos e superando-os com minha leveza na alma e sensibilidade .
Sempre costumo dizer :
Que nada na vida é e vem fácil
Precisamos ansiar e buscar pelos nossos sonhos!
Mas antes de mais nada...
Precisamos olhar o mundo com gentileza,carinho,respeito e amor.
E é o tenho mais feito!
Quero sempre transbordar o meu melhor e continuar assim:
Caminhando na minha simplicidade
Me doando em amor aos que são de verdade
e deixando minhas palavras simples
registradas por toda eternidade.
Acho que por isso ...
Sou tão querida e amada
Porque mostro sempre o que sou!
Ahh...
Tenho mesmo Orgulho de mim!
Sei que sou uma Mulher de verdade!
E só agradeço a Deus
Obrigada Senhor!
“Na vida sempre vai ter alguém pra te dá uma rasteira atrás da outra. E quando você estiver o mais alto possível, vai te empurrar lá de cima, e fazer com que você se quebre toda. Mas sei que depois de cada tombo e corações quebrados, vai vir coisa melhor. Basta você fazer escolhas certas e pessoas certas que vão montar cada caco seu, só não garanto que você vá ficar inteira novamente. Porque a cada perda e a cada decepção, que a vida ou as pessoas te darão, vão levar uma parte sua. Uma parte que querendo ou não é essencial pra você. Mas sempre existirá uma saída! E nisso você pode confiar.
A folha
A natureza são duas.
Uma,
tal qual se sabe a si mesma.
Outra, a que vemos. Mas vemos?
Ou a ilusão das coisas?
Quem sou eu para sentir
o leque de uma palmeira?
Quem sou, para ser senhor
de uma fechada, sagrada
arca de vidas autônomas?
A pretensão de ser homem
e não coisa ou caracol
esfacela-me em frente folha
que cai, depois de viver
intensa, caladamente,
e por ordem do Prefeito
vai sumir na varredura
mas continua em outra folha
alheia a meu privilégio
de ser mais forte que as folhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã