Almas Gemeas que se Separam
Deposito das almas
Um belo dia um sábio homem se prostou a sentar no banco de sua velha casa então a filha de seu vizinho veio correndo lhe pedir conselhos:
Sábio:-Olá Eva! (Cumprimenta a moça)
Eva:-Sábio, Estou com dificuldades em meu relacionamento.(Diz olhando para as rosas que estava murchando)
Sábio:-Diga me do que se trata (Diz curioso)
Eva:-Além de meu noivo gosto de outra pessoa (Diz com a voz trêmula e com as mãos suando)
Sábio:-Eu perdi meu grande amor na mesma situação(Diz relembrando de seu passado)
Eva:-O que houve?
Sábio:-Eu era um homem que dormia com muitas mulheres mas quando conheci minha amada e falecida esposa eu me apaixonei mas demorei dez anos para conquistar a confiança dela.
Eva:-Isso tudo?
Sábio:-Sim.Mas durante os trinta e cinco anos de casados eu a traía com a mulher que ela mais odiava.
Eva:-O que?
Sábio:-O amor da minha vida morreu de desgosto, Ela era a mais bela que já vi e a perdi quando ela me viu com a minha amante na cama ela correu e foi para a rua e o carro a atropelou. Depois a levamos ao hospital e ela ficou paralítica, eu a trouxe para nossa casa mas como eu não podia ter relações íntimas com ela minhas necessidades masculinas eram muito grandes, Até que eu trouxe a minha amante e dormi com ela na frente de minha esposa que não falava, não andava e nem respirava sozinha as lágrimas saiam dos olhos dela, Até que no outro dia ela morreu de desgosto.
Eva:-Como pode fazer isso?(Se levanta totalmente indignada e chorando)
Sábio:-Eu fui ferido no passado antes de conhecer lá e não acreditei no amor dela até sua morte as últimas palavras dela foi um simples e singelo "Eu te amo". (Diz com a voz trêmula e limpando as lágrimas de seus olhos)
Moral da História:
Se está ferido jamais quebre o coração de alguém.
Livro:O Amor
Texto:Depósito das almas
O Purgatório
As pessoas geram filhos à revelia sem a mínima noção do destino final de suas almas.
A Terra tem sido o Lugar da Decisão entre a vida eterna e a morte eterna. Aqui as pessoas decidem seguir o caminho da justiça ou da injustiça, da santidade ou do pecado.
As chances de se chegar ao Lugar da Justiça são mínimas.
…porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7.14
A cada 100 ouvintes da Palavra de Deus, apenas 25 são obedientes, justificados e salvos. Imagine o número dos desobedientes somado aos demais que nem sequer ouvem.
Por enquanto, justos e injustos se aturam na Terra. A separação deles se dá com a morte de ambos. Cada um vai para um lado.
A Justiça do Justo Juiz clama pelas almas dos justos, e Seus anjos são enviados a fim de buscá-las para o Lugar de Justiça (céus).
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão… Lucas 16.22
Mas na morte do injusto não há anjos. Sua alma vai direto para as profundezas da injustiça, o inferno. Não há sala de espera, purgatório ou qualquer coisa semelhante. Na descrição de Jesus não há qualquer menção de lugar intermediário.
…morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… Lucas 16.22
Na Terra, o injusto curtiu a vida na libertinagem, satisfez os desejos do coração, curtiu traições, mentiras, enganos, prostituições, ódio, mágoas, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças que contraria a Lei de Deus.
Através de Paulo, o Espírito Santo vai além ao dizer:
…prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Gálatas 5.19-21
Na morte dos injustos ou pecadores, o clamor da injustiça (inferno) reclama suas almas. E o Justo Juiz nada pode fazer.
Purgatório é aqui na Terra. Quem quiser ter sua alma purificada de pecados têm de render-se ao Senhor Jesus Cristo e obedecer a Sua Palavra. A fé que justifica o pecador exige a prática da Bíblia.
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á. Marcos 8.35
Almas não questionam, apenas seguem um fluxo.
Do cujo o espaço tempo o contorna
Cientificamente.
Benevolente, eu diria que isso é lindo certamente.
Mas é apenas uma teoria de nossa pequena mente.
uma receita de pão é farturenta
dá pra alimentar muitas almas
muitos coracoes
muitos pensamentos
muitas ilusões
muitas realidades
muitas famílias
fazer muita caridade
ter muita felicidade
só assim aprenderemos
a ter humildade
e a viver com simplicidade!!!
a luz de Jesus
abre caminhos
abre mentes
abre as portas dos coracoes
abre as janelas das almas
abre as mãos
e os espíritos aos esclarecimentos
aos entendimentos
aos conhecimentos
ao crescimento
ao desenvolvimento
ao enternecimento
e à tudo que nos faça evoluir
desde que aceitemos Jesus
em nossa vida
este é o primeiro passo
e o mais importante
o da mudança
o da transformação
e o da aceitação que somos
seres imperfeitos e inacabados
precisando uns dos outros
e principalmente de Deus!!!
Se pregassem a palavra de Deus, com a mesma força que pregam a placa da Igreja, muitas almas seriam ganhas todos os dias.
“As paredes invisíveis do horizonte,
São a proteção das almas ingênuas.
Elas confiam ao mundo a felicidade,
Tem certeza de que o mundo é um carrossel.
Sua certeza é reafirmada pelo azul
Do céu, a mesma cor do teto do carrossel”
Vidas vazias de sentimentos e transbordando de intolerância, assim segue o mundo morto das almas viventes.
meu Deus
me ajude a escrever
e a tocar as almas
e os coracoes
com Teu amor
com a Tua verdade
com o Teu carinho
com a Tua simplicidade
com o Teu fervor
com a Tua presença
com a Tua humildade
com a Tua espiritualidade
com a Tua sabedoria
com a Tua paciência
com a Tua determinação
com a Tua referência
com a Tua indulgência
com a Tua precisão
com a Tua formalidade
com o Teu ênfase
com a Tua gentileza
com a Tua consciência
com a Tua benevolência
com a tua serenidade
obrigada meu Senhor!!!
tantas almas
tantos rostos
tantas vidas
tantos espíritos
tantos anjos
tantos amigos
tantos perigos
tantas verdades
tantas mentiras
tantos reflexos
tantos amores
tantas dores
tantos favores
tantos achados
tantos perdidos
tantos conseguem
tantos sucumbem
tantos efêmeros
tantos eternos
tantos amam
tantos prosperam
tantos crucificam
tantos enterram!!!
pensamentos enraizados
corações pisoteados
almas dilaceradas
dores alienadas
sentimentos descompassados
olhares embaçados
dizeres profanados
sentidos aguçados
vidas entrelaçadas
não há mais nada
que possamos fazer
a situação se perdeu
no desprazer de viver!!!
Amor entre Almas
❝...Lindo mesmo é quando
você olha para alguém
e consegue ver a sua
essência. É quando o
aconchego chega primeiro
que a ternura, o sorriso
chega junto com o olhar,
a Alma já abraça sem
mesmo precisar tocar,
é não tem como escapar,
o amor encontrou o seu lugar...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
depois do dilúvio
sobrou somente
o sangue contido
dentro de dois corpos
e por causa de almas afins
que se amam feito
dois querubins
de asas quebradas
imperfeitos
e sem condições de voar
e de ficarem juntos
com medo de cair
nas tentações
e no chão despencar
que é o teto do outro mundo
de outra dimensão
e o amor se torna quase impossível
e o sonho de ficarem juntos
se fortalece, pois não há barreiras
intransponíveis e são vencíveis
pela força do bem-querer
pela força do pensamento
pela força do espírito
pelo amor de Deus!!!
Além de roupas novas, cargos garbosos e conta no banco
deveríamos ter almas!
Nem precisaríamos de nomes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp