Alma do Guerreiro
Pobre alma, corroída por tanta inveja! Nem percebes que sua condição só piora. Enquanto amargas a conquista alheia, mais te tornas em puro fel. Enquanto procuras oportunidades para prejudicar, mais o abismo te abraça. Enquanto abres a boca em maldições sem causas, mais te vestes das próprias.
Pobre alma, corroeu-se!
As dores da alma sabem expressar nobres palavras, impregandas se aninham entranhosamente entre a vida e a morte.
Silêncio alado também faz poesia.
Toda alma vivente ao nascer traz consigo uma carga do antepassado,por isso, nenhum ser humano tem o privilégio de ser perfeito.
Os olhos revelam os segredos da alma; desejos e anseios do ser. Revelam mentiras contadas e verdades não ditas. São como faróis que iluminam a obscuridão de um sonhador.
Para não enlouquecer, para eternizar, para aliviar o peito, para acalentar a alma, para buscar conforto, para desabafar. Uma rápida solução: escrever.
Quando olho a mesma alma
Parecendo crescer
Está pronta a evoluir
Como o brilho das flores
E pergunto se podes olhar para mim
E me emprestar um pouco
Desse teu brilho!
Teu sorriso!
Dessa sensação de pura vida!
Que ostenta em cada gesto que faz. [...]
" E deixaram o corpo amortalhado no mar para encontrar a alma quando regressassem. Em todas as viagens levaram as memória e as ilusões ...das ilusões tiraram sonhos e das memórias já se esqueceram ...porque no tempo do tempo, tudo é agua e ás vezes luz "
Antes que o inimigo chute a sua alma para escanteio do mundo, procure jogar com a verdade, permitindo que Deus seja o árbitro no campo dos mentirosos.
MINHA ALMA PEDE...
A minha alma pede paz... Pede alívio para as minhas dores e angústias... Pede força para enfrentar as lutas diárias. Pede direção. Preciso que cesse essa dor que insiste em latejar no peito. Preciso da mão de Deus para aliviar o peso. Preciso de um milagre maior, além dos que recebo diariamente. Perdoa, Senhor, não é ingratidão, sou muito grata por tudo, mas é que só Tu sabes o tamanho da luta e as vezes em que quase sucumbi ao desespero. Refrigera minha alma, Senhor. Perdoa minhas fraquezas e os momentos de medo. Meu medo não é maior que minha fé em Ti. É que sou tão falha. Enxuga meu pranto, tantas vezes engolido pelas circunstâncias. Me apresento a Ti, oh Pai, cobre-me com seu manto de amor e cura, estende esse manto aos que me são caros.
Gratidão, Senhor, por Tua presença em minha vida. Sei que sem Ti eu nada seria.
A morte dá liberdade para a alma escolher o status, a saúde, os valores e o livre-arbítrio de cada cidadão para que seja enterrado com muitas honras.
