Alma
Onde será que se perdeu o menino que fazia poema com a lua, bicicleta e tamanco. Que fazia rir o coração e a alma?! Foi buscar sabedoria, estudou tanto que perdeu a alegria, a sensibilidade do poema sem rima e as preciosidades e a simplicidade que teve na vida.
Não faço ideia onde estava a minha alma antes da minha concepção, da mesma forma não sei para onde vou quando eu morrer.
Tenho na alma a essência da força
de uma guerreira que não foge da
luta e que labuta sem cessar para
vencer e crescer
Olhe!
Veja bem,
A poesia está nos olhos
Na alma de quem a tem.
Escute!
Ouça bem,
A poesia está na voz
E já no eco, além.
Fale!
Diga meu bem,
A poesia está no Verbo
Na Palavra que poucos têm.
Toque!
Sinta também,
A poesia está no sentir
E não no desdém.
Ajude!
Doe o que tem.
Eis a verdade:
Poesia é caridade,
E religião é fazer o bem.
Se o estilo de vida do outro em nada lhe afeta e mesmo assim te irrita, cuidado! Você pode estar sofrendo de inveja, e quem te irrita te domina.
O dinheiro pode em tese comprar parte da qualidade de vida. Mas a qualidade da alma só sua fé pode pagar sua eternidade.
Pode ser fácil suportar as cicatrizes do corpo.
Difícil será suportar as cicatrizes da alma.
Estas podem ser aliviadas com amor e ajuda de Deus.
A noite escura da alma é uma verdadeira “prova de fogo” para o “buscador de si”, onde daquele ponto não existe outra possibilidade que seguir adiante na factualidade do que a vida nos oferta naquele momento
O homem é a alma, isto é, o próprio espírito de Deus em forma individual, a qual se manifesta por meio dos sentidos do corpo e dos pensamentos da inteligência.
"Vida é viver, e não tão somente existir. E dentro desse parâmetro de vida, percebo que muitos apenas existem, mas não vivem. Muitos não conseguem extrair da existência elementos que constituem um viver pleno, sadio, saudável, harmonioso, em conjunto com trocas de olhares e de informações. Aquele misto de toques e abraços. Mas isolam-se em suas bolhas únicas de existência como se nada mais importasse, e que tudo não passa de uma grande ilusão, mentira e falácia. Indivíduos assim não compreendem o que é sentir, amar, chorar, e muitos menos conseguem discernir a alma do corpo. Muitos estão vivos porém desalmados. "
O choro e a tristeza da alma que escorre pela face para regar a flor jogada ao chao,essa flor e a felicidade,que sempre volta apos ser regada...
