Alma
SONETO DO RISO HUMANO
A angústia Sartriana, tristeza do primata
espinho que maltrata a alma com terror
quicá fosse alegria, espasmos de amor
o riso é inumano, ilusão da vida ingrata.
Da vida idealizada, da paz tão almejada
De medos, incertezas, daquilo que queremos
de tudo que sonhamos, até do que vivemos
o riso é um disfarce, uma máscara condenada.
A nos questionar se somos gente ou animal
o riso humano revela o que tentamos esconder
práticas inconfessáveis, ora de bem ora de mal.
Onde mora a dor, o choro espera o riso
tudo o que fazemos, queremos um motivo
o homem sonha a vida, a morte o paraíso.
Evan do Carmo 07/04/2018
"Tudo é caos, desespero e abismo,
par a alma que habita em profunda escuridão,
presa no grilhão do egoismo."
Quando eu te abraço, meus braços conseguem segurar o mundos pois meu mundo e você .
Alma chora sofrimento se instala em meu peito não sei pensar direito você era meu tudo e hoje não sou nada .
Pra que tentar pra que amar se você calou a canção que nosso amor tocava .
Meu sorriso finge a verdade que meu coração não quer acreditar .
Quero calar esse sentimento em meu peito pois não e justo amar e ser tratada desse jeito .
Eu te via nos meus sonhos fantasiei você e não percebi que Deus não ouviu direito .
Coração se iludiu e teimou e hoje tá triste e vazio .
Igual a garrafa de vinho que me embreagou .
Tocar a pele é muito raso, profundidade é aquilo que toca a alma! Eis a diferença entre o que é passageiro e aquilo que permanece!
Amar incondicionalmente é alimentar a própria alma, sem se entregar a paixões desenfreadas, conflitos e sonhos impossíveis.
Busque no fundo de sua alma a sua verdadeira paixão. E parta para ação. Só assim conseguirá vencer a inércia e exorcizar as suas dúvidas.
O que é amar se não tenho mais uma alma apenas existo pelo do querer sobre abto de amar num sonho esperando o amor mas se não tenho um coração o que será amar. Ser um momento neste que é teu coração partido por amar. Que virtude ocasionais derrubam um sonho que é o desejo apenas a falta de amor. Calo me passivamente entre mortos e sei que nunca amei tanto quanto deveria ter amado mas não sei o que é amar.
" Habitualmente por via da alma
dois seres completam-se tanto
quando repletos de encanto
mergulham fundo nas coisas do coração
Vou saquear teus olhos e quando forem meus vou roubar teu corpo, depois tomo pra mim tua alma e teus sonhos !
11/04/2018
A sião sobe o canto da alma, o alinhamento do seu Deus, do Deus das tabuas do seu coração, é a sutileza, transpassante da sua natureza a relação do extremo eterno, um espaço intramental, empírico e sistemático,
A verborragia das palavras, não pode explicar a sensação do todo, a manifestação plena e perfeita do espirito transcendendo a matéria, é o mais nobre da manifestação da consciência corporal, uma expansão infinita do entendimento, da verdade do amor e da beleza .
Vibra ó coração, em prol da perfeição, matéria que vibra com sutileza, pois tudo em seu oposto é verdade também , um corpo manifesto pela gloria do espirito,
Circunscreve-se o sentimento dos desejos de sua paixões, sobre os pustulados dos teus desejos.
Sua mente é a maestria do corpo, e o controle da eternidade, transpassa o espirito, ao sacrifico para o eterno, pois servi a vontade suprema, é o alinhamento perfeito do homem, tornando-se a ferramenta afiada na mão de Deus.
Acariciando seu corpo chega arrepiar minha alma
E por dentro cria uma flama que me faz te leva para cama
Nos deixando quente cheio de esperança
Para seguir em frente..
Sempre digo...
Para ser um FÊNIX antes é preciso ter passado ao menos uma noite escura da alma...
Precisamos mergulhar na maior profundidade de nós mesmo, morrer para erros; desacertos, sentimentos desajustados , virar cinzas...
É aí sim...
Renascer...
É importantíssimo mantermos o equilíbrio, assim como o corpo é fundamental, nossa alma também é essencial.
Alma que chora,coração que sangra,corpo que cai e se despedaça.
O som choroso do violino,a envolve em silêncio.
Seus sentimentos,um turbilhão de confusões.
Ela se sente perdida,mas guardada em alguém.
Seu sonho colorido agora brilha.
Passos sem ensaio,mas bailados com conciência.
Um despertar com medo de aparecer.
Pessoa visível,mas interior.
O real e o figurado no mesmo sorriso sincero.
O amor doendo em seu coração que sangra,dentro do corpo que cai e se despedaça,
junto com a alma que chora.
Cuidar do corpo para servir à alma; cuidar da inteligência para servir à vontade; cuidar da vontade para servir a Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp