Ali
“Em química, para se formar uma molécula, é necessário que coloquemos átomos ali dentro, mas existe um limite máximo para que essa molécula não entre em “colapso”.
Por isso temos o hipoclorito, clorito, cloreto, clorato e o PERclorato, temos o PERmaganato e o PERóxido, todos estão num nível máximo de oxigênio dentro de uma molécula.
Dizemos isso porque quando estamos no limite máximo usamos o prefixo PER. Uma coisa pode está feita, mas pode estar PERfeita, podemos seguir ou PERseguir, podemos PERmanecer ou PERfazer.
Usando essa analogia podemos refletir que o amor é o oposto do egoísmo, neste último a gente recebe e no primeiro a gente doa. Então se queremos doar em nível máximo a gente PERdoa.
O perdão é o nível máximo do amor.”
Eu's
Lembranças são restos de nós que deixamos por onde passamos. Aqui e ali. Todo momento no espaço tempo há algo de nós mesmo que deixamos lá, um pedaço de nossa vida, um página de nossa história.
As vezes esses momentos são tão fortemente vividos que por vários momentos retornamos lá e o revivemos. Sentimos tudo novamente. Sentimos o cheiro, a temperatura, a alegria, a tristeza, a dor, não nos escapa nada.
São momentos que gostaríamos de vive-los novamente ou figurinos dele pelo resto de nossa existência. Mas estamos ainda lá. Não há o que fazer. Precisamos nos completar hoje com o que vivemos ontem. Pela longa caminhada fui deixando pedaços de mim e adquirindo outros. Preciso retornar e ajustá-los ao que sou hoje. Preciso contar minha história de hoje para a pessoa que fui ontem. Preciso mostrar-lhe o resultado de minhas escolhas, sendo ele bom ou não. Preciso dizer -lhe se valeu a pena ou se vivo às duras penas.
É preciso beijar-lhe na testa, afagar-lhe os cabelos, massagear os ombros, tocar suavemente as mãos. É preciso fazer com ela saiba que ainda existe, que ainda conta, que ainda faz sentido, que ainda circula pela história com todo seu poder de estar, com toda sua audácia e timidez. Mas ainda circula, ainda está ali.
Mostrar que, por mais que não queríamos suas ideias e desejos, ainda estão aqui, como algo que nos impulsiona a seguir, correr atrás de algo ou evita-lo com todas as forças de nosso sentimento. Deixando notório que o que ela sente ainda faz sentido hoje. E, mesmo assim mostrar-lhe que estamos ali para uma breve e significativa visita. Uma visita que tem como objetivo, trazer uma novidade, um eu novo, um eu mais completo, um eu que seguiu em frente sabendo que estava deixando algo importante para trás, algo que sempre estará lá, que posso voltar quantas vezes eu quiser para reve-la, para amá-la, para sentar e contar história, para deitá- la em meu colo e me deitar no seu. Em toda minha existência lá estará ela, Eu mesma.
(Van Feller- Dez.2020)
Energia nunca mente,
Essa não tem como encobrir.
A essência nunca erra
No que existe logo ali... -> s2
Tropeçam sobre meu corpo, ali jogado, ferem minha alma que já anda tão desiludida. E quando ninguém vós exerga? E quando nem mesmo você se sente?
Vazio e invisível, assim nos vêem, assim nos sentimos, em meio a multidão tão distante, que vaga ao nosso lado. Perdidos, sem saberem o que, ou quem procuram, dias tristes, noites longas, fotos sorridentes. Felicidade escassa, misantropia em evidência!
Um dia você vai perceber que quando não me desejava ao seu lado, eu estava ali.
Um dia vais perceber que esse meu coração tem uma fonte inesgotável de sentimento e que se reabastece apenas de esperança.
Um dia vais perceber que tinhas tudo no qual necessitavas e talvez nesse dia, eu não esteja tão perto e minha falta seja cruelmente sentida! Da mesma forma que hoje, minha saudades grita!
Um dia a gente passa mesmo sem querer,por tudo aquilo que fez alguém passar!
E se eu pudesse controlar, se coubesse a mim definir, jamais faria alguém sentir, aquilo que me abalou, mesmo que tenha sido para evoluir!
Na pressa nem valorizamos nosso passo a passo. Pois ali é que vamos descobrindo as dádivas ao longo da jornada!
Imagine que você está sentado no acostamento da estrada. Você só tem que ficar sentado ali e observar os carros. Os carros são seus pensamentos. Parece fácil, não é? Mas o que normalmente acontece é que nós nos sentimos meio inquietos com o movimento do tráfego. Então vamos para o meio da estrada e tentamos parar os carros, ou até mesmo acabamos perseguindo alguns deles, esquecendo que a ideia era só ficarmos ali sentados.
Sabe quem eu Sou?
Estava na noite das luzes das asas do vento, ali na noite que se desmanchava ouvindo prosas e casos, cercado de amigos, e de devaneio o dia posterior seria aniversário de um deles, e fomos ali noite adentro. E como toda historia tem seus porquês nunca respondido, fomos a saideira no balcão.
E lá se achega um cidadão, carrancudo e soberbo por natureza, que se virá com tom firme e ameaçador como se da vida apenas carrega se pedras, e me pergunta sabe quem sou? E ali em resposta tímida e de humildade disse não senhor.
Eu sou perigoso e acabo de sair da prisão, mais isso menos importa tenho em meus bolsos R$700.000 e não preciso de ninguém, e você quem é?
Disse a ele, sou quem tenho apenas R$80,00, mais tenho certeza que tenho tesouro maior que o seu! Coloquei minha mãos em meu bolso e ali retirei meu Celular, e abrir uma foto, e disse: Veja essa é minha família, meu primeiro tesouro e meu segundo a liberdade, pois tenho em minha companhia meu melhor amigo, Jesus Cristo.
Ele sem abrir a boca, logo me abraçou e me retrucou com seu olhar, que se enchia de lágrimas, e disse logo que se recompôs, mesmo não sabendo quem sou, não se amedrontou, te encarei e você se silenciou como uma planta, mais quando ele falou, pois falava como se pudesse voar, pois dizem que a fé pode até mesmo operar, e diante de mim apenas se firmou me levando a me sentir tão pequeno.
Eu me afastei e me despedi dizendo todas noites que sair deixe em sua casa suas pedras, traga apenas sua amizade, pois daí não terá errada!
Recanto
Estou indo para lugar quentinho
Sossegado, chamado recanto de passarinho.
Ali a gente canta
Toca viola e também a gente namora.
Eita cantinho bom feito de estação.
A gente chega e a gente fica...
E a saudade feito trem dar sua partida.
E a gente acena com as mãos
um adeus a solidão.
Essa primavera perfumada é nossa estação.
Inverno e outono a gente sente passar não..
Meu corpo no seu é puro verão.
Essa é única casa onde vive duas pessoas e um só coração.
Entre milhões de olhares reencontrei-me:
Dentre o oposto
No meu eu, feminino
Ali congelado e obcecado
Me, mantive.
Lhe Olhando feito um jovem
Nascido no interior,
Deslumbrado pela companhia
De teu amor próprio.
Tentei me encontrar, quando vi eu não estava ali, não existia mais vontade de seguir, Só existia aquele vazio.
Criador,
na jornada,
aqui e ali vi a dor;
Meu Criador toda a dor alivia.
E a dor que ali via
aqui não mais vejo
Em Teus braços estou.
Buscar a lua
Vou ali, cantar os pássaros
Vou lá, deitar nua
Ali, tocar o mar
Vou, roubar teus beijos
Ali, dançar com as flores
Vou, tocar a chuva
Lá, cantar o mar
Ali, rodopiar
Ouvir às águas
Lá, sorrir do nada
Vou, abraçar o mar
Vou, cair na festa
Lá, ouvir segredos
Vou
Alí, beijar o mar
12/03/2022
muitos baterão palmas para você, agora o restante apenas ficará ali, pela sua vitória? claro que não. eles só estão ali esperando...
Muitas pessoas se sentem por um fio tantas vezes, dói aqui, dói ali. Emocional, psicológico em frangalhos. Tantas fragilidades, tantas vulnerabilidades, em um mundo que cobra força o tempo todo, cobra sorrisos e flashes perfeitos. Onde não se pode chorar, onde não sabem lidar com a dor alheia, ou não se importam. Somos essa força que conduz a vida diariamente, porque ser forte não é não chorar, ser forte é sobreviver aos abismos diários de nós mesmos, ser forte é conseguir levantar da cama quando não se tem força nem para comer ou tomar um banho, mas se levanta, faz o que pode e sobrevive até que as coisas melhorem. Ser forte é lidar com tudo que dói dentro e com o mundo que não acolhe e só machuca diariamente e mesmo assim a vida segue. Ser forte é levantar, estudar, trabalhar e segurar o choro, seguindo os dias quando tudo que nos mantém de pé é nossa fé em Deus. Ser forte é sobreviver e não desistir quando não se consegue fazer nada. Então, choremos, nossas dores, nossas fragilidades e tudo mais que só Deus sabe. Somos essa força que carrega um tijolinho por dia, que para muitos parece pouco, mas para nós é o bastante para a construção e reconstrução de nós mesmos diariamente.
CAVALO SOBERANO
Cavalo Soberano
Cavalo castanho
Onde tu estás?
Estava aqui
Estava ali
Estava acolá
Procurei-te aqui e lá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo grisalho
Sai do orvalho
E vem para cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo pacato
Ás vezes ingrato
Pisava em mim.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo campeiro
Relincho cabreiro
Correndo pra lá e pra cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo ligeiro
Menino arteiro
Pulou o canteiro
E foi passear.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo moreno
De olhos pequenos
Me via de longe a ele chegar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo ousado
Corria de lado
Com dentes cerrados
Ao ver o laço rodando no ar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo humano rolando no chão
Descanso da lida
Descansa o peão
Cavalo sem era nem beira
Buscando a colheita em um carroção.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo aloprado
De cascos listrados
Correndo do tempo
No tempo parado.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo frenético não fica parado
Derruba o laço
E sai do curral
Olhando pra trás ele foge calado
Correndo deitado
Zombando de nós
Correndo ele sobe a ladeira
Pulando a porteira
Fazendo a poeira calar nossa voz.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo veloz
Correndo na estrada
Com carga pesada cuidando de nós
Era bonito de ver
A sua destreza e o seu proceder
Com cara tapada
As cordas amarradas
A crina voando de tanto correr.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo sabido
E bom companheiro
Além de matreiro
Ajuda o vaqueiro o gado tocar
Correndo ao lado
Vaqueiro deitado
No lombo arreado
Com laço armado
Quebrando cerrado
Querendo pegar o boi guzerá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Ah... Se eu pudesse no tempo voltar
Reencontrar-te correndo no pasto
Te dar um abraço
E me desculpar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Onde quer que eu esteja, eu estarei, aqui, ali, lá ou acolá, e estando onde quer que seja sempre será eu. jsl
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Muhammad Ali