Ali
O caos estava ali, observava com cuidado as interações alheias, estava agora reduzido a mero expectador, quando havia deixado de tenta entender por conta própria o mundo a sua volta ? De início e impossível saber mas claramente não mais vivia.
Observar aquela linda morena da pele mais linda e cheirosa ali do seu lado devorando paginas e paginas do seu livro de romance com aqueles olhos pequenos vidrados, aquele nariz lindo, aquela boca suave, seios mínimos e provocantes saltando com o respirar emocionado pela história la escrita faz pensa o quanto esta mulher e interessante seu gênio forte ali não salta aos olhos mas quem o conhece faz querer decifrar seu coração entrar no fundo de sua alma, não e fácil a paciência tem que ser o dom disso. Na calma e na tempestade na nobreza de seu coração a gente vai ficando enraizado, admirando cada dia, magoar essa mulher e um crime e fiz isso sei que e difícil reconquista la mas vou lutar para isso com todas minhas forças.
Quase sempre não percebemos, mas quem tá alí do teu lado fazendo de tudo pra te completar, já se quebrou, desmontou e fragmentou por tantas vezes.
Uma paisagem...
Um poema...
Um brilho...
Um brilho aqui, ali, lá e acolá em um conjunto de brilhos
Uma beleza rara...
Celeiro de luz!
Praça da magia...
Campos Novos seduz!
Há quem se comporte como se o mundo rodasse à sua volta...não tem que mudar, basta ali do centro, manipular o mundo e tudo acontecerá como deseja!
Como se acha o dono(a) do mundo, claro, que sempre se julga dono(a) da razão. E quando pensamos que usa o coração, engano, é sempre com algum interesse, ele(a) é o(a) maior.
O maior interesse dele(a) é ser reconhecido(a) pelo mundo e principalmente por aqueles que já perdeu!
Quando perde, e vai perder muito até despertar , culpa o mundo...coitadinho(a), ele(a) nem se mexeu, não mudou nada, estava num pedestal!
Mas um dia, quem sabe, doente, cansado(a) de perder e manipular, ele(a) vai querer mudar alguma coisa nele(a), e aí vai entender que O único dono do mundo é Deus!
A partir desse dia, ele(a) não vai mais fazer ao outro o que não desejaria para ele(a) e começará a aprender a amar, respeitando cada ser... só aí, ele(a) mudará, sairá do centro e girará à volta do mundo com humildade e verdadeiro amor no coração.
Nasce ali o meu sonho de tolo,
Com tanto vislumbre a verdade eu suplanto.
Mas a realidade é pedra e tijolo,
Míngua o sonho e se perde o encanto.
Navego incerto já em desconsolo,
Num mar enfadonho com gosto de pranto.
Nessa onda que envolve transporta e esquenta, subimos e descemos transitando por um amor que nos alimenta. Alimento doce tal como uma melodia, beleza de viver é tempo transformado em arte e natureza transformada em vida. Movimento composto por eletricidade e magnetismo, natureza que tudo alinha por onde passar, seja no elemento terra, água, fogo ou ar. Não sou capitão planeta, mas possuo um anel em minha mão esquerda no dedo anelar, para fazer alusão ao casamento de alma e a aliança o substituirá o que com muito amor desenvolvi para jamais esquecer, do amor da minha vida que percebo em toda minha construção de ser. A alquimia da consciência bruta lapidada em sabedoria, para exemplificar a forma humana ajustada em harmonia. Há muito tempo procurei por vc, e hoje eu sei que eu estou em ti e vc em mim, no mais profundo mergulho da alma te vi emergir e me mostrar este amor sem fim.
Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador, nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!
Minha cidade
Ourinhos , minha cidade linda.
Eu nasci ali pertinho mas você me adotou !
Fui morar em Curitiba ...cidade espetacular ,
mas a saudade era grande , então eu tive que voltar
Fui morar em Sorocaba e também não teve jeito
era uma dor no peito ...porque era aqui o meu lugar
Aqui está a minha família...minha mãe ...meus irmãos , minha filha
amigos da vida toda
minha infância foi aqui ...nas ruas minhas lembranças
aquela menina de tranças que corria e que brincava
ainda tenho na memória
Você é o cenário da minha história
e eu jamais vou te abandonar.
Você rumo aos 100 e eu aos 50 ...rs
Parabéns Ourinhos ...minha cidade que tem um povo com o coração de ouro
- Erros e acertos já não são mais contados como antes, abri vindas e indas em meio ao caos que ali estava, apenas ali dentro de ser que já não o suportava mais, por muitas vezes tentou apenas fingir que nada ali estava sempre estando, cores são visíveis, como a dor sempre clara.
A vida é assim, nunca sabe o que nos espera ali na frente. Por isso, de passos leves, a única visão que temos no momento é: Terra e Céu o resto se altera conforme seu passo.
Em que momento será o momento? Faça desse o momento... Por favor não espere... Há algo mais logo ali, algo diferente disso tudo, algo mais...
É como se a dor tivesse sido coberta por um tipo de cobertor. Ainda está ali, mas as pontas mais afiadas estão... acolchoadas, ou algo assim. Então, às vezes, eu levanto uma ponta do cobertor, só para checar e – uau! É como se fosse uma faca! Não sei se isso vai mudar um dia.
Quando eu não quero,
o perfume se torna enjoado.
A conversa ganha tom desanimado,
e tudo ali, gera interrogação.
A ligação é um bipe sem fim,
meu humor fica sempre ruim.
Cessam os arrepios de amor!
E eu dentro, me sinto cada vez mais
perdida,
obcecada pra achar saída.
Até que eu arrume as malas,
e quebre a comunicação.
Em aprisionamento, eu me detesto!
Pego meu rumo, mesmo ouvindo que não presto.
Mas pra mim o pior é demonstrar o que não há.
Abriu as portas de par em par
e ali estava ele!
Nada poderia indicar
que novamente seus caminhos se cruzassem,
mas como o destino sempre intervém a seu bel prazer,
lá estavam, um diante do outro.
Sabiam, naquele exato instante,
que suas almas não mais se separariam
e esqueceram o habitual bom senso
para celebrar o tácito acordo de não mais
enfrentarem as tempestades cada um por si.
Cika Parolin
O melhor mundo que escolhi para mim
é aquele sem nome, inexistente
ali me deixei perplexo com a curiosidade
de um dia ver algo e me espantar
o melhor mundo que decidi habitar.
Deus presente
Tudo está ao nosso alcance, até o vazio da escuridão...E sabemos que também ali, bem no escurinho... Deus nós revela a sua grandeza e nos concede a real felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Muhammad Ali