Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 824600 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

O mundo não pára só pra agradar um ou outro. É imparcial e não passa a mão na cabeça de ninguém.
Podemos lutar pelos nossos sonhos, sim. O que não podemos é confundir nossos desejos com o que está destinado para ser nosso, de forma individual.
Eu poderia querer ser presidente ou esposa do Brad Pitt, por exemplo. (chutando o balde! rs..) Até se eu me empenhasse bastaaante e chegasse perto da meta almejada, eu só conseguiria se fosse realmente minha sina.
Nem tudo está ao nosso alcance. Não temos como saber antes da hora certa se futuramente teremos filhos ou netos (ou quantos teremos), viveremos até os 80 anos ou se teremos saúde. São coisas da vida que dependem de uma força externa muito maior!
Achar que somos o centro do universo e estamos sofrendo a maior injustiça que já existiu é sinal de imaturidade e egoísmo. Todos sofrem mais de uma vez na vida e têm que aprender a se reinventar. Se não deu certo, devemos agradecer as experiências que nos tornaram mais fortes e vacinados, e compreender que temos que continuar perseverantes em busca do verdadeiro lugar ao sol, cada qual com o seu.
Estamos todos no mesmo barco (o mundo), enfrentando marés tranquilas e nervosas. Estamos juntos, mas somos seres individuais — cada um com sua história e destino. O que é pra ser, vai ser, quer goste, quer não. Os que reclamam e fazem cara feia quando contrariados optam pela estagnação e atraso de vida. Já os que conseguem se adaptar às transformações de ritmo conforme a dança são os que mais se dão bem, independentemente dos altos e baixos.

Jamais deixe que a sua felicidade dependa dos outros. Eles não deixariam de ser feliz por você.

Cansei de ser bonzinho e não ser reconhecido pela bondade. Eu também cansei de distribuir sorrisos e ser retribuído com silêncio. Cansei de me dedicar totalmente às pessoas e ver que elas não se importam com nada que eu faço. Cansei de perder o tempo do meu dia dedicando pensamentos somente para aquelas pessoas que nem sequer se lembram de dedicar o delas a minha. Cansei de ser diferente e ver todas aderindo à conversa dos iguais, mas como meu maior defeito é ser o que sou, não consigo deixar de ser diferente, apesar de não fazer a diferença. Estou enjoado daquela falsidade que assumiu forma de gente e anda por aí abraçando aqueles mais rejeitados. A minha maior vontade é de mandar isso tudo pro ar e recomeçar minha vida do zero, mas a grande verdade que me rodeia e me atormenta é que eu não vivo mais sem isso tudo, sem esse cansaço, sem essa vida, porque uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim.

Se voce escuta reggae nao quer dizer nada, se voce escuta Bob Marley isso quer dizer muita coisa.

"Mas, por favor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo."

Quem não senta para aprender, jamais ficará de pé para ensinar

⁠Não existem palavras para expressar a sua importância na minha vida. Você é uma pessoa incrível, uma amiga de todas as horas e alguém por quem eu nutro a maior admiração. Continue sendo esse raio de sol, eu te amo!

"Se não sou escravo do ventre, do sono, da volúpia, é porque conheço prazeres mais doces que não deleitam apenas no momento, mas fazem esperar vantagens contínuas."

E pra vocês que gostam de motos assim como eu.. aprendam que não se anda pra trás, nunca.

Não sou de ferro… Não todo momento, às vezes é preciso ser forte como aço, mas à todo momento cansa. Sou como todos, desabo, caio, quebro, amasso, me recomponho. As palavras tem um poder imenso, a briga às vezes é até menos dolorida, porque a dor é temporária, as palavras ficam vagando na mente. Finjo que não tem nada, que nada aconteceu, aprendi a disfarçar muito bem com um torto sorriso. Tô cansado de ouvir que o tempo cura, se curasse o venderiam na farmácia, ele às vezes só piora, aumenta. Quantas vezes olhei pra cima pra que as lágrimas não caíssem e rezei pra que o dia acabasse logo. Ás vezes preciso de uma gota de alegria verdadeira, porque pirata já basta a minha. Não sou de aço, apenas finjo ser, porque quando se é frágil às pessoas vem com paus e pedras na mão querendo me destruir. Só acho que ninguém precisa ter o prazer de me ver sofrendo então é melhor disfarçar com uma falsa felicidade. Mas não sou de ferro, sou apenas uma pessoa normal. Uma pessoa que sente.

Egocentrismo:
Se eu fosse você, não vivia sem mim.

“Quer me amar? Me ama, mas me ama por completo, não pelas metades. Me ama pelo meu jeito, pelos meus defeitos, pelo meu sorriso torto, pelas minhas qualidades estranhas, pelas minhas loucas crises de ciúmes, pelo meu drama excessivo, pela minha carência incomum. Me ama arrumada, me ama desarrumada com o cabelo preso, com um pijama velho num domingo de manhã.”

Não se deixe apodrecer na obscuridade, que é a mais fria das sepulturas.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam.

Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo.

Gal Costa
Canção Sua estupidez, de Roberto Carlos.

De qualquer forma, todo mundo perde alguma coisa durante a sua vida. O importante é não abandonar. Às vezes você encontra as coisas que tinha perdido, mas nunca mais consegue achar as coisas que abandonou.

A verdadeira religião não pode ser transformada em prisioneira de uma instituição ou ritual, nem pode distanciar-se por um minuto da ciência ou da filosofia. Ela deve isto sim avançar interdisciplinarmente unida ao livre pensamento.

⁠O perfeccionismo é autodestrutivo simplesmente porque a perfeição não existe.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

Eu já me cansei de te esperar, e não estou feliz por sentir falta de você, só não quero me prender à isso, para poder viver em paz. Aprendi que toda aquela falta que você fazia em mim, não era tão real, eu alimentava a saudade, e aprendi também que não é uma coisa boa a se fazer. Hoje quero me libertar dessa máscara do passado, e deixar todos os meus problemas que envolvem você para trás.

Quando eu falo nesse assunto chamado de política, que não tem nada de política, que é uma imundície, eu me transtorno.