Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Santa Fé.
Algumas histórias têm várias versões e interpretações.
Diz um velho ditado,que a vida não é fácil e 2.011 foi um ano excepcionalmente difícil para mim que sempre tive uma vida fácil, confortável, prazeirosa e cheia de conquistas, eu diria invejáveis.
Falta de dinheiro, por conta do encerramento de várias atividades comerciais, doença na família, desentendimentos e aborrecimentos com muita gente, me deram conta, da pior forma possível, da condição de humano e dessa nossa vida terrena e imperfeita.
Fui criado no catolicismo e tendo estudado por muitos anos em colégios religiosos, tive o que se pode chamar de overdose de informações e de práticas obrigatórias, como assistir à missa todos os dias.
Talvez por isso e certamente, por falta de humildade eu me afastei da Igreja e o que é pior, de Deus.
Esse é um texto escrito para qualquer pessoa, mas quem me conhece talvez possa me avaliar melhor. Sou tido como justo e bom na maior parte dos meus atos e pela maioria das pessoas que me cercam.
Li e ouvi muito, que o distanciamento de Deus pode levar o indivíduo provações que o levem a acreditar que não estamos aqui por acaso.
Às vezes penso que 2.011 foi um ano em que fui colocado à prova.
Há pessoas que pedem a Deus e outras que o agradecem pela vida e por tudo mais que recebem.
Talvez eu estivesse num estágio onde acreditei mais em mim do que na bondade divina. Como muitos, na hora das dificuldades recorri a Deus. Passei a acompanhar a Amanda à missa e a rezar com ela alguns minutos todos os dias.
Se antes eu nada pedia a Deus, também não o agradecia, e nessa hora difícil, conheci o Salmo 91- Confiança em Deus, e a Oração do Poder, que agora recito todos os dias e que pode mostrar, pela sua leitura, o desespero que eu estava passando.
Em meados de janeiro de 2.011, portanto faz um ano, Amanda me contou que uma amiga nossa, de mais de dez anos, convidou-a para receber uma bênção .
Deixo de entrar em detalhes para não ser extenso. Amanda voltou muito impressionada pelo que ouviu, me contou e eu não a levei a sério. Escutei-a só para não demonstrar minha incredulidade com qualquer tipo assunto sobrenatural.
Entre tantas coisas, essa pessoa teria lhe dito que os todos os nossos problemas iriam terminar como um final dos contos de fadas. Saúde restabelecida e todos os problemas, inclusive financeiros resolvidos.
Disse também, que ela estava vendo o final feliz para todos os problemas de dinheiro e isso se daria quando eu vendesse um imóvel, valioso porém muito difícil de vender, e que já via a Amanda curada e radiosa dirigindo um carro de luxo, um Santa Fé que faria parte do negócio.
Naquela época eu havia recebido uma proposta onde receberia um carro desse modelo. Imediatamente repreendi Amanda e disse que isso era charlatanismo, que provavelmente a nossa amiga teria ouvido algo e contado para essa pessoa.
O tempo passou, Amanda está totalmente curada porque teve os melhores médicos, no melhor hospital e porque certamente ela mereceu e merece cada Graça que recebe. Ela é a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida!
A única proposta que eu havia tido para a venda do tal imóvel não prosperou.
Com a venda de outros imóveis eu resolvi, graças a Deus, todos os problemas financeiros e a vida tomou seu rumo, o rumo certo e que eu esperava.
Estávamos muito felizes até dia 17 de fevereiro de 2.012, dia que não poderá ser jamais esquecido.
Ontem , vendi o tal imóvel caro, que vai finalmente me livrar do pesadelo de ter convivido, por mais de dez anos, com algumas pessoas que me deixavam doente e amargo.
Como parte de pagamento, por exigência do comprador, recebi um carro Santa Fé, ano 2.012, placas EYZ 3731, com 2.085 quilômetros .
Já o entreguei para Amanda, que ontem mesmo desfilou com ele felicíssima, radiante, linda como ela é, e o mais importante, cheia de saúde ...
Santa Fé!!!
Algumas coisas que venho aprendendo a duras penas, mas cada dia vejo que são realidades!
- Nunca irei agradar à todos, mesmo que me esforce - Jesus Cristo, não conseguiu, quem sou eu !
- Não importa o quanto,e o que, eu faça por alguém, não espero gratidão, faço simplesmente o que posso.
- Não julgo, ou tento não julgar, às vezes me pego agindo exatamente o que já critiquei!
- Tentar ser melhor é algo que devo fazer por mim e não para os outros, "os outros " estão cagando p/ minha vida, e só vão notar quando "cair" ou "levantar", o "percurso" ninguém se importa!
- AMOR FAZ UMA FALTA DO KRAIO, mas quem tapa buraco é a PREFEITURA, é melhor ficar só do que ter alguém que só tapa buraco, ou supre carência.
- Às vezes se enganar é necessário, mas fazer isso por muito tempo é burrice!
- Relacionamentos nunca são perfeitos e estar com alguém não significa que tenha que me transformar, tolerar tudo para ser aceita ou para agradar, uma hora a máscara cai!
- AMIGOS são extremamente necessários, mas irmãos são os amigos que brigamos e não tem jeito, nos perdoamos sempre!
- Os piores "inimigos" são aqueles que um dia foram amigos, e o pior é que na maioria das vezes já era esperado, mas a maldita teimosia de achar que pode ser diferente...é PHODA!
........e continuo....aprendendo.....mas sou FELIZ..... Pois VIVO SEM MEDO!
Dia ensolarado!Céu azul...sol radiante!! No meu jardim,algumas muitas flores multicoloridas, junto com o verde das folhas,demonstrando que a vida está aí... E que ela tem muitas cores,muitas flores e que quando a gente quer de verdade,muitos amores também...
*Linguagem
A aplicação em certos setores do cotidiano que revela algumas peripécias ou, conforme a sociabilidade e dádiva, uma conduta geral:
O que seria apenas um "problema" de localização ou posicionamento, mostra uma infeliz REVELAÇÂO do que seria um resquício da vida em sociedade.
- Ele é um assassino, mas AJUDA muita gente...
(É de uma notável e macabra mesquinhez.)
-Ele ajuda muita gente, mas é um ASSASSINO !
( é uma notória revelação de um aspecto real, baseada no espanto e impotência.)
Afinal, o que fazer? Pense um pouco: se fosse tão óbvio, não haveria tanto engano e tanto engodo...
“Felicidade é algo simples, porém complexo porque envolve algumas variáveis ou, simplesmente, certo grau de ignorância.” (H. Musashi Ribeiro)
Penso em muitas coisas ,rabisco algumas palavras e sinto tantas emoções ao mesmo tempo, as vezes parece que vou me afogar ,é tanto sentimento que transborda ,que exala ,que me intoxica ....
Como uma espada afiada em nossa’lma
Algumas palavras ultrapassam nossos corações
Muita das vezes sangrando nossos sentimentos
De uma forma dolorida e angustiante
Afligimo-nos com tais coisas
Que procuramos entender o por que
No entanto estamos confusos
E não achamos motivos para tais
Uma lagrima em forma de dor
Escorre por dentre nossas duvidas
Em saber os motivos de tanta maldade
Que tais palavras nos estacam o coração
As vezes a sinceridade nos exalta
E em outras nos derruba
Mas em todas elas
Aprendemos em quem confiar
Palavras são apenas palavras
Prefiro acreditar nas atitudes
Que a vida nos ensinará
Quem realmente é verdadeiro
Nossos caminhos são cheios de surpresas
Algumas boas e outras nem tanto
Porem aprendemos com todas elas
Seja na alegria ou seja na tristeza
Pessoas cruzam nossa vida
Trazendo-nos sempre algo diferente
Ensinando-nos a compreender muitas coisas
Que julgávamos não ser interessantes
Mas que a partir daquele momento
Tornam-se prioridades em nossa vida
E que a cada instante nos despertam algo
Ultrapassando nossas perspectivas
Bem é verdade que às vezes nos aborrecemos
Pois tudo que é novo nos desperta curiosidades
E não temos a paciência de entender e esperar
Mas nos precipitamos e nos entregamos as ilusões
Mas saber compreender e ser compreendido
Torna-nos pessoas sabias e amáveis
Dando a nós mesmo a chance
De perdoar e ser perdoados...
Enquanto algumas instituições lutam pela educação, outras ficam aceitando que lutem por elas. A verdade é que alguns alunos são educados por professores, outros por políticos.
Deus dá algumas opcoes: seja feliz com o que voce possui neste momento porque nada é seu verdadeiramente ou faça de conta que é feliz com o que você acha que é seu.
Um bocado...
"Algumas vezes eu podia entender o porque de resposta, e dali surgiam outros "por quê", com um papel contrário do anterior; o engraçado é o efeito que temos quando separamos esta palavra, o que a respondia, de repente esta ali fazendo lhe uma nova pergunta...
Nem sempre eu gostava do que fazia, ou concordava comigo mesma... Nem sempre eu estava certa, mesmo quando firmava meus pés nos chão e cruzava meus braços, negando a qualquer outra opção que não fosse de fato a minha.
Sim, eu errei, e sim, eu também acertei, e isso talvez tenha ajudado em algo para mim, talvez eu aprendi com alguns erros, e outros eu ainda repito na hipótese de que talvez um dia eu encontre a forma certa de acertar... Enquanto os acertos, bem, quem se importa com esses, ninguém briga com você por ter acertado, apenas temos os tantos invejosos por aí...
Os dias nunca são os mesmos, e o passado não esta de fato no ontem, ele se encontra exatamente na minha grande nostalgia, por pessoas, momentos, velhos risos, fases... Ah, isso foi a tanto tempo atrás, e realmente passou um bocado de coisas... Pessoas mudam, eu digo literalmente, mudaram as pessoas de minha rotina, mudou o amor, mudou o motivo do sorriso, mudaram as chamadas no meu celular, as mensagens recebidas e respondidas... Tudo mudou! Não de ontem para hoje, mas de tanto tempo atrás para o agora. Vocês foram, e outros chegaram...
Temos fotos, imagens, lembranças, ainda temos o passado dentro de nós, o presente estamos vivendo... Bom, quanto ao futuro, ás vezes sinto medo dele, algumas vezes me pego sonhando, esperando, criando algo para o depois... E ás vezes penso que nada disso me pertence, pois quanto a minha imaginação, bem, ela pode me levar a qualquer lugar... Mas de fato o que me transportara de hoje para o amanhã são de fato esses meus passos, esses tropeços, e tudo o que fizer parte desta minha caminhada. Mas o futuro não é o mais importante, mesmo que todos tenham essa ideia de se buscar um futuro, do qual você nem saberá se será dono sim ou não. Eu gosto de pensar que o que faço hoje é pelo hoje, enquanto ao resto o que posso fazer... No máximo irei imaginar...
Sou comum, e indiferente, sou gente... Gente que sonha, pensa, quer, deseja. Gente que sorrir, brinca, pula, rir, se irrita, canta, chora, corre, anda, para. Temos um bocado de "ontem", "hoje", "amanhã"... Chances são todas as que me dou. Algumas vezes preciso avançar, e outras insisto em ficar parada. O maior amor e cuidado é por vocês, só peço a chance de poder amar novamente, e mais uma vez, e outra vez... Pois do que me fiz foi do amor, essa por fim foi a minha opção!"
Dinheiro algumas vezes é a coisa que menos importa. Existem recompensas espirituais e emocionais que valem muito mais do que eu venho recebendo.
Algumas atitudes por mais que nos pareçam desagradáveis, ou até mesmo nos confundem, muitas vezes são realmente necessárias se tomadas possamos seguir em paz.
Gosto de ser assim. Umas vezes, bem legal; em outras, suportável apenas e, até, em algumas ocasiões: dispensável.
Dependo de atitudes vizinhas. Meus estado de espírito tem a ver com isso... ainda.
Sorrio com vontade e finjo alegrias.
Ser quem realmente é, estando ao meu lado, me fere ou me eleva.
E como demonstrar felicidade embaçada não é comigo; adormeço meus risos e jogo toda a culpa pra TPM.
Acabado.
Algumas histórias terminam, fechando a última página do livro. E a única coisa que nos resta são as lembranças que não retornarão mais. Porém, outras estão apenas começando, sendo escritas aos poucos em nossas almas e que na maioria das vezes, não possuem um final em lágrimas, mas sim um começo em risos.
Acostumamos-nos com as coisas mesmo que involuntariamente, se algo ruim lhe acontece algumas vezes, tende a ficar habitual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp