Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
E agora o que vou fazer?
Bom , eu vou sair por aí, machucando outros corações que culpa nenhuma tem por você ter machucado o meu, vou iludir, deslumbrar e apaixonar pessoas em cada esquina até que eu perceba que não há ninguém mais culpado do que eu mesmo por estar sofrendo desilusões amorosas, carregando fardos e distribuindo pseudo-s sonhos. Vou me infundar e afundar nas minhas próprias mazelas destrutivas. Minha eloqüência dúbia e descontrair-me nos lençóis alheios até esse porre passar e a dor de cabeça chegar e a boca seca implorar por um copa d’agua, por novo amor... Por uma nova estrada. Até que eu perceba que a vida é linda e que todos os dias eu tenho novas oportunidades buscando o meu pra encontrar um “nosso”, Um alguém que divida, que se permita, que me permita,
Ser!
poemas nosso pais
nosso pais ,
nossa moradia,
nosso campo,
nosso alegria
nossos rios,
nossas florestas,
nossos campos
nossas matas que ainda nos resta
nossa natureza com tanta beleza
nossa matas verdes,que nos da tanta certeza
que nosso brasil querido e rico por natureza
eo homem por sua ganacias,aos pouco vai se acbando,
para quem ama esse pais isso causa muita tristeza,
nosso pais,nosso rincao
nossas culturas, desse belo chao
nossas serras,junto nossas planisse
mas se nao preserva,nossa maior riquesa
nosso futuro sera nossa tristeza
como sera nosso futuro,
como sera o amanha
como sera que vai acontecer,
a natureza chorando,ao anoitecer
a poluiçao cada vez aumentando
eos rios seco sem um pingo de agua
para os seres sobreviver
,
---------NOSSO DIA------
:::::::::::COLHEITAS :::::::::::; 29/05/16
Que se colha no dia de hoje, os frutos do amor e da paz, que ontem plantamos em nossos corações e que trazemos na alma.
Que replantemos as sementes em terras férteis, para as novas colheitas do amanhã.
Márcio Souza.
Sempre existe aquele momento em que nossos filhos quando bebê nos acolhem em um abraço quente e puro como se soubesse o peso que carregamos nos ombro durante o dia.
Queremos mais e mais preencher nosso coração com o vazio,sentimentos mesquinhos, recheados de ilusões!
Parece mesmo que o problema só é problema mesmo, quando vai nos atingir de alguma forma, mínima que seja.
Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar
Hoje ao estar ao seu lado ,eu queria parar o tempo.
O tempo assim que eu cheguei ,voltar a porta e ser recebida inúmeras vezes por você poder olhar no seu rosto ,e sentir tudo aquilo de novo !!!
O DIA NOSSO DE CADA DIA.
A cada amanhecer é um novo dia. Nasce e surge um novo dia para todos nós e, tudo é um recomeçar de vida, cheio de esperanças e sonhos.
Todos os dias nasce o mesmo sol que brilha para todos nós,trazendo-nos calor e luz para iluminar nossas vidas e o nosso dia.
Entretanto, por vezes, colocamos nuvens à sua frente para ofuscar tudo de belo que o sol e o dia irão nos oferecer.
Pense nisso... não ofusque e nem apague o sol do seu dia, para que as suas esperanças e sonhos se realizem.
Acione o “OFF" do interruptor do seu pessimismo e deixe a sua luz brilhar!!
Admitir o nosso potencial talvez seja aparentar um tanto virtuoso; no entanto é uma vez mais resoluto do que deduzimos. Decerto, possuímos o temor de reconhecer que detemos a capacidade de elaborar nossas aspirações, definir a trajetória e cumprir o propósito ambicionado.
AS VENTANIAS
Era um dia como outro qualquer, seguia em sua normalidade. O barulho contínuo do tráfego, um avião que voava alto no céu, pássaros passando em revoada, o som de máquinas trabalhando numa construção próxima, interrompendo o meu trabalho no computador, que requer silêncio, enfim!
E eis que de repente, o vento invadiu a casa. Me levantei da cadeira e percebi a poeira vermelha tomando conta do ar na força da ventania que entrava fechando algumas das portas com estrondo e deixando o pó fino pelo chão e pelos móveis. Uma das cachorras se agitou, a outra se refugiou debaixo da mesa. A energia elétrica se foi e meu trabalho inacabado, forçadamente foi abandonado.
O vento seguiu violento, derrubando objetos e sujando tudo por onde passava. Apressei em fechar as janelas e comecei a limpar a casa, mas em seguida percebi a minha perda de tempo, não seria prudente travar uma luta com aquela ventania. O mais sensato seria esperar a calmaria se estabelecer novamente e aí sim, fazer a faxina, colocar todas as coisas em seus devidos lugares e retomar meu trabalho de onde parei.
Entardecia, logo chegaria a noite em seu manto escuro com o convite costumeiro para o descanso noturno. Era preciso acudir a necessidade imediata. Assim foi feito.
Mais tarde, quando a ventania cessou e tudo se normalizou, fiquei pensando em determinadas situações pelas quais passamos em nossas vidas, de tempos em tempos, semelhantes àquele episódio. São acontecimentos dos quais não temos controle, chegam inesperadamente, tirando tudo do lugar, e no desespero nos perdemos, pois permitimos nos envolver pelo vento repentino, na crença boba de achar que podemos evitar a desordem e os danos.
Esses ventos vêm sim para nos sacudir, para nos tirar do prumo, mas também para nos alertar de que devemos alinhar o que por descuido ou falta de atenção, foi ficando de lado. E quão necessário são esses ventos fortes para nos mostrar o que é verdadeiramente importante em nossa trajetória!
"A particularidade de um individuo, está particularizada de forma intrínseca no nosso gene."
31/12/2020
Esse meu mundo é lindo, valioso. Esse meu mundo é teu, é meu, é nosso, e é lindo. Salaam Aleikum!
Flávia Abib
O nosso processo evolutivo precisa ser constante e se estender ao longo dos anos.
Esse segmento nos dá o autoconhecimento, ajudando-nos a definir nossas emoções.
O maior crescimento é a humildade, o reconhecimento dos nossos erros, o que nos torna cada vez melhores.
Quando conseguimos atingir o ápice deste conhecimento, alcançamos o equilíbrio e nos tornamos mais autênticos e conscientes.
No dia em que conseguirmos compreender que o respeito só se dá através do nosso próprio respeito, e que exalamos nossa verdade interna, percebendo que esse caminho é percorrido somente por nós, com certeza a busca será maior. Nesse momento, teremos a definição de tudo o que temos a oferecer e de tudo o que também desejamos.
Todos os auxílios para que possamos crescer, viver melhor e evoluir estão diretamente ligados à nossa disposição em fazê-lo, mas nossa consciência se torna cada vez mais distante desse processo.
À medida que vamos nos descobrindo, vamos nos interligando e nos conectando com Deus de diferentes formas, chegando ao âmago da nossa alma e à nossa essência.
Haverá transformação porque entenderemos tudo o que estamos interligados.
Vamos estender a mão à caridade e ao amor.
Olhar para os lados com mais atenção.
Haverá conciliação.
Quando passamos a agir sem culpa em nossos gestos, paramos de refletir e liberamos luz, tornando-nos perpetuamente conscientes de nossas ações, estagnando nossa evolução e afastando-nos da excelência.
Nossa caminhada passa a ser angústiante e desmotivadora, e nos tornamos devedores de nós mesmos, porque nossa consciência se afasta e para de expandir, pois precisamos estar em constante processo evolutivo.
Que possamos cuidar de nosso eu, pois só assim teremos mais condições de oferecer o melhor de nós mesmos e de irradiar também o melhor, passando a ter uma vida mais satisfatória e com mais qualidade.
O MUNDO - Filosófico, Político e Religioso com suas fantasias e absurdos tem a nossa cara, por isso não deixa de ser - fabuloso, fantástico, divertido e colorido.
É a exuberância da vida!
