Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Amores longínquo
Estou viajando em pensamentos, imagens e dos limites impostos.
Sonho: momento sublime que transpõem barreira do impossível
Coração solitário retumba: te quero, te amo, viva ao meu lado.
Quero ter um coração alado ou as asas de Ícaro roubado.
Quero voar, viajar, buscar seu olhar seu sorriso.
Ascender aos Elísios para com os deuses falar.
Eros despertado e cupido a trabalhar.
A distância fascina te faz sofrer e querer e a saudade aumentar
Ela não preocupa, entre os sonhos e realidade, sentimento maior a cultivar.
Assim finalizo: Hei de te amar e a ti solenes estrofes dedicar.
O poder dos Incas está a chamar, do parque Manú flores a ti vou levar.
Vou subir, voar ou escalar para do topo do Huascarán, esbravejar
Aqui vou ficar, coração solitário amor, despertado é com você que quero casar.
O difícil de deitar pensando em você, é que quando eu dormir, vou sonhar com você e quando acordar você não estará ao meu lado.
Se eu fosse notado no meio de muitos
Se eu fosse escolhido pra ser seu amigo
Se um beijo ou apenas um abraço seu, eu hoje ganhasse, estaria bem feliz.
Se teu coração eu pudesse tocar com minha sinceridade e carinho, além desse bem feliz eu ficaria.
Se além de um beijo ou apenas um abraço e também o toque no seu coração, eu conseguisse está com você agora
Sei bem que felicidade não seria palavra pra definir o meu sentimento.
Sempre tento dizer que: Admiração, afeição, Carinho, Respeito, Segurança e Confiança seria próximo do que chamam de Amor.
Sei que isso sim é o que deveria ter quando se sentisse esse tal de amor.
"Jasiel"
A atenção que dá a um enfermo é tão importante quanto a medicação ministrada, porque a sua presença acompanhada de seu amor, passa a ser uma solução muito eficaz para aquela pessoa
Eu pediria você. Se Papai Noel existisse, se estrelas cadentes realizassem sonhos, e se moedas na fonte funcionassem como nos filmes, eu pediria você para sempre. Isso não é novo, eu sempre te peço, sempre te desejo, sempre acredito no que nem é pra acreditar. Quando as velinhas do bolo do meu aniversário se apagaram e eu fechei os olhos foi por você que eu pedi no assopro. Não existe outro pedido. Nesse natal, se um velho gordo e de barba branca com uma sacola vermelha nas costas aparecesse em um trenó e perguntasse o que eu queria de presente, mesmo que eu pudesse escolher qualquer coisa melhor e mais valiosa no mundo, eu juro que o meu desejo seria que você saísse no meio das renas, de braços abertos pra mim. Eu queria que você estivesse embrulhado no papel de presente mais lindo da cidade. E só. No meio dos piscas-piscas que enfeitam os postes da avenida e os maiores castelos, eu queria que fosse o seu sorriso que eles desenhassem no céu. Se o mundo realmente acabasse, a minha última súplica seria você. É você. E eu continuo pedindo, forte, que não deixe de ser nunca. Porque, por mais que você negue e responda “não” para todas as minhas súplicas, e nunca venha, eu ainda serei o único que pede por você.
Haja o que houver, faça o bem. Se fizer movido por culpa, sua consciência o absolverá. Se fizer por constrangimento, certamente poupará sua imagem do desgaste público. Se fizer para se promover, os holofotes lhe acharão. Se fizer por medo, sentirá alívio em sua alma. Mas se fizer por amor, você experimentará a maior de todas as alegrias. A absolvição da consciência só dura até o próximo pecado. Sua imagem só será poupada até o próximo escândalo. Seus medos eventualmente voltarão a lhe assombrar. Mas a alegria proporcionada pelo amor durará para sempre.
A humanidade encontra-se em evolução contínua, e isto inclui voltar atrás, inclui enxergar além daquilo que se pode ver, e inclui pensar.
"Dessonhe" se for necessário. Sonhe novamente, e "dessonhe".
"Dessonhar" não é para qualquer um. "Dessonhar" pede coragem de admitir que aquele sonho não tem mais o porquê de ser sonhado. Então, "dessonhe", se for o caso.
Que graça teria a vida, se não fosse pelos sonhos, e "dessonhos"? Pelos amores e desamores, pelas curas e pelas dores?
Felicidade
Porque ser feliz é algo que transborda. Ser feliz, é tentar fazer alguém feliz, sendo você mesmo. É ver que aquele seu amigo, está bem, e ficar feliz com a felicidade dele. É ver que sua família te ama, e retribuir o amor.
É acordar e sair disposto a trabalhar. É chegar em casa, e sentir se realmente em casa.
Ser feliz é saber viver com aquilo que se é, e não com aquilo que se tem.
Dinheiro é bom, e ajuda muito. Mas não há nada capaz de comprar a sensação de estar bem, e nada capaz de vender a sensação de bem estar.
Saúde é questão de aceitar a si mesmo. Felicidade é questão de aceitar a si, e aos outros.
Dinheiro compra parte de uma felicidade, que só tem por inteiro, quem tem humildade.
Se estou feliz, repasso a minha felicidade para aqueles que precisam.
Se estou infeliz, busco a felicidade naqueles que "me precisam"...
E educação e bom senso, valem mais que qualquer conta bancária.
Como nada é absoluto e isolado neste Universo, essa regra também se impõe ao livre arbítrio ou ao determinismo. Não pode haver livre arbítrio se esse não se mover para além dos limites da fatalidade e do automatismo instintivo. Aliás, a liberdade só tem sentido, como bem humano, enquanto soergue-se para derrubar limites.
Mas, tomemos cuidado: romper limites não significa demolir a casa, mas saber abrir e fechar as portas, sair de casa e voltar para ela na hora segura. Não há liberdade no Caos, bem como não há progresso na desgraça! Ao sairmos pela soleira da frente de casa, tomemos cuidado para que as portas não se tranquem por dentro, ficando então nós “sem pai nem mãe” no Mundo.
(Em "Sobre o Livre Arbítrio": http://wp.me/pwUpj-1mz)
Servos, apenas servos.
Quem daqueles crentes, que viveram no primeiro século ou que vivem em lugares em que a igreja é perseguida, poderia imaginar que haveria um tempo em que o evangelho pode ser livremente pregado? Ou, que haja outro lugar em que se pode falar de Jesus sem correr o risco de ser queimado vivo?
Quem deles acreditaria se lhes fosse dito que há um tempo e um lugar em que as Bíblias podem ser livremente comercializadas e, algumas, mais baratas que uma passagem de transporte público?
Somos privilegiados. Temos acesso livre às Sagradas Escrituras. Liberdade de culto. E, ainda assim, não nos aproximamos quilômetros do amor que aqueles crentes tinham quando testemunhavam de sua fé.
O que se passa com a igreja do presente século? Esqueceu-se do seu chamado? Esqueceu-se de qual é o seu chamado? O que aconteceu com os profetas, pregadores, pastores, líderes dos dias atuais? Por que tantos querem ser ovacionados, aplaudidos e elogiados? O que aconteceu com aquele maravilhoso aprendizado do maior de todos os mestres, Jesus, quando, sendo Senhor, lavou os pés dos seus discípulos? Será que confundimos o nosso chamado?
Não fomos chamados para sermos senhores, mas servos. Apenas isso.
Não fomos chamados para sermos estrelas, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos brilhantes, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos “grandes homens de Deus”, apenas servos.
Se na nossa vida ninguém notar o nosso trabalho, se não nos honrarem com os lábios, mas, se vivermos como servos já estaremos cumprindo com o nosso chamado.
Queridos, sejamos servos... apenas servos.
_________________________________________________________________________________
Sobre a justiça e a misericórdia
Vejo que ninguém entende o que significa justiça, e todos acham que lutam por ela sem sequer saber qual o lugar de cada um no mundo e na sociedade. Causa-me espanto quando vejo adulterarem a essência da misericórdia, deformando-a em favor de uma promiscuidade relativista, alienante e segregadora.
Em meu mundo é assim , tão pouco importado está em área vip ou na geral, tomando champanhe Cristal ,Perrier Jouet, Chandon , Sidra Cereser ou água . O importante é brindar a alegria de está junto com pessoas que realmente sabem o verdadeiro significado de amizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp