Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Gosto de amores veementes que não medem esforços para a prática de amar. Apaixono-me por amores loucos, inibidos, que tomam quaisquer atitudes, provindas do montante de sentimento, sem importarem-se com os possíveis efeitos causados nos outros. Encanto-me e extasio-me por amores que se expandem naturalmente pelo espaço, a atravessar os limites do corpo humano e invadir as fronteiras desconhecidas. Fascino-me por amores que não divulgam a existência do amor, mas que expõem, inconscientemente, o sentimento através do modo que os gestos naturais – tocar, olhar e falar – são transmitidos.
Ligações entre parentes legítimos não implicam, necessariamente, a presença de um sentimento puro, verídico e incessante. Laços sanguíneos são insignificantes perante o vínculo que se estabelece entre almas.
Sentimentos não carecem de anúncios, dizeres demasiados e exposições para serem considerados verídicos. Eles ultrapassam quaisquer descrições feitas por meros indivíduos ou por conceituados poetas, filósofos e escritores que produzem registros sobre o amor e romances formidáveis. Amor, amizade, afeição, paixão, felicidade, prazer, ternura e afins são indizíveis, manifestam-se nas pessoas através de olhares, toques, suspiros, lágrimas, sorrisos e gestos inconscientes, dispensam roteiros para que se façam. Um sentimento verdadeiro exime declarações para ser tido como tal, ele é perceptível a olho nu àquele que também é apto a sentir, ele cria uma energia envolta ao indivíduo que o carrega e transmite, alterando o ambiente. Sentimentos são lidos, sentidos e ouvidos pela alma dos seres capazes de amar.
POEMA PARA ADRIANA
Adriana
Não se engana
Quem te ama
Risada ressoante
Altamente tocante
Sorriso brilhante
Altera o meu semblante
Fina flor
Com muito ardor
Eleva meu humor
Por mim tanto desvelo
Talvez sem merecê-lo
Postura tenaz
Em busca da paz, plena paz
Segue adiante, sempre radiante
Totalmente iluminada
Rumo à caminhada
Cheia de esplendor
Em busca do amor... tão merecido AMOR!
Simplesmente, Adriana...
Não é fácil desistir do que se ama,
Principalmente quando você viveu
Bons momentos ao lado dessa pessoa,
Eu entendo, também passo por isso
E sabe de uma? Mesmo meus amigos dizendo
Desista, ela não quer mais saber de você,
Eu não desisto dela, depois de tudo que passamos,
Isso não pode acabar assim, sem ao menos dizer um adeus.
Não desista, só quem sabe e passou suas dores é você e Deus e mais ninguém! Não permita que seus amigos acabem com seu sonhos e lhe afastem de pessoas q te fazem feliz. Amigo que é amigo, está ao seu lado independente do que acontecer e sempre vai te apoiar quando você tomar sua decisão.
Eu vivo exatamente isso, amigos dizem desista dessa garota, ela não te quer mais, mas só quem sabe o que eu vivi nos curtos momentos com ela sou eu e Deus. Foi bom demais pra deixar que as coisas acabem aqui, assim.
No fundo, eu acredito e principalmente tenho fé em Deus que tudo dará certo e um dia eu estarei aqui compartilhando com vocês a minha vitória. Eu direi, valeu a pena não ter desistido na primeira dificuldade, muitas vezes as dificuldsdes aparecem para lhe mostrar sua força, para vc aprender que quando Deus quer nada, nem ninguém impede. Não desista, ponha suas expectativas em Deus, Ele não te trará decepções, e um dia você vai olhar pro céu, vai olhar ao seu redor, as coisas que vc tem pq decidiu não desistir no passado e com lágrimas vai dizer a Deus, Senhor muito obrigado por ter me surpreendido, obrigado porque o Senhor não me deixou desistir quando tudo soprava contra mim.
Pra mim, pra você, pode até parecer que é o fim da história, mas para Deus é apenas o fim de um capítulo e o início de
outro.
Pois não és mais tú, o homem de meus delírios apaixonados. Sua lembrança é agora, pálida memória sufocada. De tempos em que as palavras amor e ódio descreviam nossas vidas.
Ela tem um mistério, não sei explicar, existe algo que fica no ar...parece um infinito que me comove a ser tudo pra ela!
Poema:
Lagrimas ao Vento
Sinto um vazio em meu peito,
Sinto a dor de sua partida,
Não era para ter ido sem mim
Vou sentir vontade de te amar
É por você que derramo lágrimas
É por você que acordo todo dia
Eu te preciso, perto de meus olhos
Perto do aquecer do meu coração
Vinde conquistar nossos planos
Nossos filhos, nosso sonho de voar
Vinde, estou a sua espera,
Corra, pule em meus braços
Deixe o sentimento falar por nós
Entenda que nosso amor é o maior
O querer es o desejo de te-la
Então fico a contar as estrelas
Amanheça no meu amanhecer
Todas as manhãs de manhã
Então quis assim o destino,
Segure a minha mão para não soltar
Agora temos nossa sanidade
Temos o incomum cravado pela saudade
Agora é viver cada forma de amar
Apenas amando um ao outro todo dia.
A distância...
a distância
não me impede de lhe roubar um beijo,
dar-lhe e receber um gostoso abraço,
acarinhá-la no colo,
pode o tempo passar,
rápido, célere,
sua beleza e nosso amor
simplesmente não...
Lágrimas...
chorar não é fraqueza,
não penso assim,
o choro é um ato nobre,
partilhamos lágrimas,
quando da dor ou de nossas alegrias,
sem vergonha ou medo,
o valor de uma lágrima não se esquece,
melhor se por amor...
O tempo passa e está sempre tudo bem
Até quando não está
Na sua boca eu vejo as palavras
Que esqueceu de falar
Você esqueceu de se importar
E agora o que restou, nada
E eu não sei mais porquê
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender
Minha fraqueza pelos seus meios sorrisos
Que aparecem só quando você quer
Pra me acalmar
Você me olha e está sempre tudo bem
Mais eu sei que não está
Eu me esforço pra ser o que você quer
Você esqueceu de notar
Você esqueceu de se importar
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender.
Carta aos filhos...
Sua vida como filho não havia sido fácil, perdera a mãe muito cedo, ele uma criança, ela uma jovem senhora de 37 anos, seu pai, então um jovem adulto aprisionou-se no seu luto e nas suas culpas além do remorso por não ter-lhe oferecido uma vida mais digna, sentimentos esses que o perseguiriam pelo resto de sua vida.
Cerca de sete anos depois da morte da esposa querida, ainda enlutado, deprimido e doente, o pai sofre o primeiro de dois "derrames", restavam agora além das sequelas emocionais, as físicas, não menos limitantes.
Assistência médica possível, más experiências com cuidadores não profissionais, melhor seria acolhê-lo em casa com a imediata concordância da esposa e filhos pequenos.
Sua família, de pronto, também abraça o cuidar, mas começam a vir a tona as mágoas passadas, questões não resolvidas do coração do menino que na mente adulta insistia no que não entendia.
Três anos e meio após sua chegada, cansado e pedindo perdão, o filho se dirige ao pai e pede que consinta em ir para uma casa de repouso.
Num sábado, conforme combinado, avô, filho, nora e netos, ao final da tarde, banho tomado, compromisso a ser cumprido, no porta-malas do carro uma cadeira de rodas e uma pequena mala com seus remédios e algumas mudas de roupa.
Dona Helena, responsável pela nova casa, os recebe à porta, feitas as últimas recomendações, beijos, lágrimas e um último pedido, "perdão meu pai" e às 19h00min deixam-no naquele bom, mas para ele estranho lugar.
As crianças querem ir passear e o shopping é o destino, logo após chegarem em casa, por volta das 22h00min os pequenos sossegam e dormem e, não mais que 30 minutos, o telefone toca, D. Helena se desculpa e avisa, seu pai se despedira dessa vida.
Os laços fortes e confusos de amor e mágoas, graças ao distanciamento por breves instantes, relaxaram e propiciaram a partida.
Tudo a seu tempo, para certos desígnios não há ainda verbos que expliquem, somente a fé de que assim foi preciso.
Já muitos anos passados, em carta aos seus filhos, hoje homens criados lhes escreve, ponderando:
Pode parecer exagero mas, em relação às opções profissionais, preocupo-me com o caminho que cada um venha a escolher, acredito que atualmente está até mais difícil que no meu tempo, com idade equivalente.
Tomo a liberdade de fazer essa consideração não só em relação ao trabalho mas na vida como um todo, uma decisão precipitada pode trazer dificuldades maiores um pouco mais à frente, razão pela qual lhes peço que, na dúvida, pensem um pouco e que possamos conversar sobre quaisquer assuntos que se façam necessários, sem nenhuma restrição.
Vocês muito me orgulham com suas realizações e conquistas, bem mais do que os eventuais problemas que fazem parte de nossas vidas.
Ninguém é obrigado a acertar sempre e, tampouco ser auto-suficiente, a propósito, esse é o maior e mais comum engano em que nos enredamos na vida.
Nada em nossas vidas é por acaso, peço que reflitam a respeito, nos amamos e somos uma boa família.
Que Deus os guie e proteja sempre, intuindo-lhes ante as dúvidas dos caminhos a seguir, sei que farão o melhor possível, não se cobrem além da conta.
Já não há...
- Por favor, diz-me, agora, quanto você quer de felicidade?
- Ah, assim, do nada, sei lá...
- Por favor, diz-me, agora, quantas pessoas você quer bem?
- Tenho tantos amigos...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que disse amar alguém?
- Hoje mesmo, quando...
- Por favor, diz-me, agora, quando sentiu amor por alguém?
- Gosto de tanta gente...
- Por favor, diz-me, agora, dizer e sentir amor é igual?
- Acho que...
- Por favor, diz-me, agora, aceitaria não pedir nada em troca?
- Não sei...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que chorou de amor?
- Não me lembro...
- Por favor, diz-me, agora, o que te faria renunciar?
- Abrir mão assim, sem...
- Por favor, ouça-me, agora, não tenho dúvidas, amo você desde sempre, não senti-la e ouvi-la, longe ou ao lado, por um minuto, por um dia, por toda uma noite, seria um desafio e nem quero pensar nisso, acredito que nada é por acaso, não podemos tomar posse de pessoas, mais ainda de quem gostamos ou, em especial e de verdade, amamos, quando pedirmos provas de amor ele já não há...
- Por favor, diz-me, quando puder...
- Ah...
Faltam palavras pra descrever esse sentimento
Ja tentei, mas nao tem como te dizer o que há aqui dentro
Mas quando parecia nao ter mais esperanças, quando tudo parecia ter um fim
Já faltavam forças e a esperança, pois achava que nao sentia o mesmo por mim
Só Deus e a minha rede sabem quantas noites em claro eu perdi
Orando, chorando e lamentando, pelo fato de você nao sentir
Mas hoje vejo que Deus nao faz nada errado
Pois contemplo a mão dele, colocando voce ao meu lado
Sim, a Deus eu agradeço essa reciprocidade
Agradeço a ele por tornar sonho realidade
Mesmo sabendo que ainda há um tempo a esperar
Mas nem mesmo a distância irá atrapalhar
Pois quando Deus é o centro, nao tem o que dá errado
E quero finalizar dizendo pra sempre quero voce ao meu lado
lado
Pra não ter que te lembrar.
Me sinto presa nessa jaula tão pequena,
Nem parece que me aguenta,
Antes era tão imensa
Pra abrigar o nosso amor.
Sou a menina que parece tão crescida,
Mas por dentro pequenina
E de alma tão sofrida
Não dou conta dessa dor.
To nessa jaula que se chama coração,
Tem cicatrizes, tem vergão
Tem rimas, tem violão
Q por mim eu n iria ter.
Não se engane com um sorriso,
To arrumando compromissos,
Pra n ter q te lembrar.
E msm triste eu n perco o meu foco,
Ainda tenho nossas fotos
Caso precise chorar.
Eu tenho medo de pensar nesse rapaz,
Que tanto me satisfaz
E agora não me quer
Eu só espero que um dia nossas vidas
Encontrem uma saída
Seja o que Deus quiser.
Amei-te?
Inda que não te amasse
Coração aceleraria quando te visse
Peito apertaria quando não falasse
E lágrimas escapariam
Por coisas não ditas.
Meu coração já não é o mesmo
Agora amadurecido e quem sabe
Se não tivesse amado
Endurecido tivesse ficado
Mas ainda assim
O amor viveria
Quieto lá no fundo
Só esperando teu rosto ver
Para na hora desabrochar
E poder finalmente,
Te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp