Alguém Pensando em Você
Se você quiser aconselhar alguém que está pensando em tirar a própria vida, aqui vão alguns caminhos que podem ajudar:
⸻
1. Esteja presente, sem julgamento
Diga algo como:
“Eu não consigo imaginar exatamente o que você está sentindo, mas sei que isso deve estar muito difícil. Eu tô aqui pra te ouvir, sem te julgar.”
Muitas vezes, quem está em sofrimento profundo não quer conselhos imediatos — quer sentir que é visto, acolhido e compreendido.
⸻
2. Compartilhe com sensibilidade sua vivência
Sua experiência pode tocar essa pessoa, mas é importante usá-la com cuidado. Você pode dizer algo como:
“Conheci pessoas que tiraram a própria vida. Ver isso de perto me fez perceber o quanto a dor pode parecer insuportável, mas também o quanto ela deixa marcas profundas em quem fica. Eu queria que eles tivessem pedido ajuda… e queria que você não desistisse de pedir também.”
Isso pode abrir um espaço de conexão e reflexão, sem pressão.
⸻
3. Incentive a procurar ajuda profissional
Você não precisa (nem deve) carregar essa responsabilidade sozinho(a). Diga com carinho:
“Você não precisa passar por isso sozinho(a). Um psicólogo, um psiquiatra, até mesmo um centro de apoio, pode fazer muita diferença. Posso te ajudar a encontrar um lugar?”
Se estiver no Brasil, você pode indicar o CVV (Centro de Valorização da Vida):
📞 188 (ligação gratuita)
🌐 www.cvv.org.br
Eles oferecem escuta 24h por dia, com sigilo e empatia.
⸻
4. Esteja atento(a) a sinais de urgência
Se a pessoa tem um plano concreto ou diz que vai fazer algo em breve, é emergência. Nesse caso:
• Incentive fortemente a buscar ajuda imediata;
• Se possível, entre em contato com algum familiar ou serviço médico;
• Em casos críticos, pode ser necessário acionar o SAMU (192) ou levar a pessoa ao hospital.
o simples fato de saber que existe alguém mesmo que esteja longe pensando em você,muda completamente seu modo de viver.
As vezes fico pensando como deve ser bom ser...
Amado, fazer falta para alguém, sentir que você...
Que você é desejado, querer alguém tanto como ela te quer...
Eu já estou cansado...
Cansado de tudo isso...
Parece que sumir é a melhor coisa a se fazer...
As suas cicatrizes serão exemplos de vitória para quando alguém próximo a você estiver pensando em desistir
Para você que está aí, pensando em pedir ajuda a alguém como um amigo ou uma amiga: Está indeciso, não sabe o que fazer?
Eu vou te dizer, eu tenho sua resposta: eu sou a videira verdadeira, quem em mim me pede, terá minha ajuda, quem me reconhece , reconhece o meu Pai que estás no céu.. Eu sou Jesus, seu amigo verdadeiro, que está contigo todos os dias, aguardando para você abrir a porta para entrar em seu ❤️, na sua vida e te ajudar. Que seu dia seja muito abençoado por Deus.
De coração... espero que você não se atormente pensando que você só tem valor quando tem alguém do seu lado.
Flávia Abib
🥀
"Quando você está com alguém pensando nos momentos que
viveu com outro alguém...
Você não está com ninguém em
lugar algum...."
🥀
Banalizaram tanto o amor que quando você diz não viver sem alguém, a pessoa sai da sua vida pensando que foi só mais uma frase clichê.
Elas disseram que, se você não conseguir dormir, é porque há alguém pensando em você … certamente que a pessoa sente falta de você. Por isso, se você não consegue dormir, desculpe, não posso ajudá-lo.
"Quantas vezes você se pegou pensando em alguém ? varias né ? mais isso um dia vai mudar, tudo muda. O café esfria, o coração fica frio, o cigarro apaga, a saudade para de doer, então o amor também deixará de doer. Um dia cansa, tudo cansa nessa vida, pare de correr atras se ele te quer ele que corra atras de você, mulher nenhuma nasceu pra ficar se arrastando ainda mais por um babaca. Vá viver princesa, você tem tudo pra ser feliz, seja a princesa que você nasceu pra ser, onde que uma princesa fica correndo atras do seu príncipe ? Não deixe que um babaca te tire isso."
Um dia alguém pensará em você, e ao mesmo tempo você estará pensando nele também. Haverá um dia que não terá mais lágrimas, você irá sorrir. Eu sei que você se sente fraca, pois parece que perdeu seu caminho, se você perdeu… Trate de trilhar um melhor. Você não é qualquer uma. Um cara te fez gritar, ele te fez se sentir um lixo, eu sei que magoa cada vez que você lembra, mas não ligue para a opinião de um babaca. Haverá um novo lugar para você respirar tranquila. E sei que você tenta ser perfeita o tempo todo, mas nada parece bom para impressioná-lo, que tal parar com isto?! Você é perfeita do seu jeito para alguém. Dê valor a esse alguém.
Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.
