Alguem Ai se Identifica
"A vida não é um painel sem cor como você vê. Ela está aí para que você possa pintar. Se o resultado não está o desejado!? Coloreia com as cores do AMOR, usando o pincel da ALEGRIA. E assim você verá uma aquarela brilhando através de você."
—By Coelhinha
“Livro”
[...] Vestiu-se com as suas asas de capa dura e repleto de novos conhecimentos saiu por aí, voando apressado pela imensidão daquele livro, página por página, até se sentir livre.
Escondo-me
Às noites , escondo-me de ti no sono.
Mas é ai aonde mais te encontro.
Permaneces o tempo todo ao meu lado,
e perdido de amor te quero ali, por toda
a vida.
Pela manhã não estás, fostes, ou nunca
ali estivestes.
Por todo o dia procuro-te e ai penso
quem sabe a noite voltes, me engano.
É bom viver a sensação de te esperar,
mesmo me ludibriando, sei que no sono vens.
Se um dia faltares, esperarei, sei que a mim
não queres enganar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É nessas palavras
Que me torno sonhador
Voando por aí
Afastando a minha dor
Me tornando um simples poeta
Que fala um pouco sobre amor.
Tem pessoa aí que não invenja só o bem materia que você tem, mas sim o que você é... Depende da essência de cada pessoa só ela tem ninguém pode tirar isso dela, se a pessoa tem família, amigos e sempre independente das coisas que acontece no seu dia a dia sempre está feliz colocando um sorriso no rosto e sempre de cabeça erguida onde ela vai, isso atraí muita atenção o brilho que algumas pessoas transmiti causa inveja. Então por isso que sempre temos que pedir proteção a Deus porque nesse mundão é só maldade.
💭
UMA CARTA PARA A MINHA MÃE
Querida mãe,
Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.
Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.
Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!
Sossegue teu coração e se cuide!
Feliz Dia das Mães!
Quando não houver mais couro para arrancar do povo.
Os poderosos vão perceber, que ai suas peles é que estarão em risco.
E.L
MEMÓRIAS
as memórias são como tesouros uns amaldiçoados e outros divinos, carregamos por aí, eles também pesam na soma de quem somos, e é com isso que devemos lutar (também)
Fui e até tinha muitos planos pra começar, mas me peguei vagando por aí como se já não existisse mais em mim.
Cada vez mais difícil falar das MÃES. Uns caras aí, bons, falaram tudo. Então para não ser repetitivo vou falar da “não mãe”:
Mãe não é egocêntrica;
Mãe não é egoísta;
Mãe não é preconceituosa (tem filhos tão estranhos e diz...que bonitinhos!);
Mãe não é imediatista (algumas esperam os filhos fazerem 45 para convidá-los a serem independentes);
Mãe não come para alimentar a prole;
Mãe não tem consciência de impossibilidade, acolhe a todos nos braços;
Mãe não sabe sinônimo e antônimo pois só fala sim;
Mãe desconhece limitação, está sempre disponível;
Mãe não tem boa percepção, não enxerga defeito na cria;
Mãe, para concluir, é de outro mundo, pois acho, só acho- ELAS TEMEM kryptonita.
Se o poder de contágio está em você, então, faça bom uso dele, sorria e, saia por aí com leveza, espalhando o vírus da alegria. Ele é altamente contagioso!
Trajetória
Não quero morrer em vão
Não vou deixar passar a vez
Sairei por aí para explorar
Chega dessa insensatez
Meus passos, Meu caminho
nessa estrada estou sozinho
amadurecimento para aprender
aprendizado para amadurecer
Conversando com o vento
levo minha vida
a procura daquela sensação...
O frio na barriga
Encontrando buracos
saltando as barreiras
pagando micos
sorrindo das besteiras
Meu lema é a liberdade
é isso que procuro
alguém que não me queira longe
e que não precise estar sempre junto
Nos momentos solitários
estarei a escrever
para eternizar meus dias
A quem quiser ver
E a cada fogueira e sorriso
vou agradecer a Deus
Obrigado meu pai e amigo
o meu caminho é seu!
Todas as coisas sempre estiveram e existiram.
Aí veio o Criador e iluminou, tornou claro oque dantes tocávamos e tínhamos medo,
afinal a coisa preta é tão somente a falta de luminosidade, sendo assim por ainda não termos consciência lúcida classificamos tudo como terror e temor...
Brasil: Um País de Todos ?
Está bom aí pra você? ótimo,parabéns e boa sorte,continue assim,mas deixe-me viver minha vida em paz,do meu jeito.Vivi por muito tempo em um lugar que por causa de uma faculdade ruim,O ESTADO TODO FOI CONSIDERADO O PIOR EM EDUCAÇÃO por conta DE UMA FACULDADE? UMA FACULDADE!
Daí,todos nós somos burros,desonestos,pobres e blá blá!!!!
Nos consideram bichos,mas por que? Fazem questão de passar na tv
os defeitos,mas por que não mostra as qualidades também?
Ahh esqueci,eles não querem lembrar da troca de tiros no Rio,
das pessoas inocentes que perderam a vida por conta do governo
que não faz nada para evitar.Não querem lembrar disso. . . mas fazem
algo para modificar? cadê a segurança? onde estão as pessoas?
lutem pelo que quer! ou então fique aí parado reclamando do
país onde vive,do roubo do seu dinheiro,do filho ou outro parente que perdeu por conta de violência,fique sentado vendo tudo acabar sem mais nem menos.TUDO MUDA SE VOCÊ MUDAR E FIZER SUA PARTE!
O país não é de TODOS? Então vamos deixar de preconceitos e abrir
os olhos para poder viver em paz novamente. A política não está perdida,basta apenas uma boa e longa limpeza e as pessoas ter consciência de quem elas escolheram para ficar lá em cima.
A vida,o País,o NOSSO PAÍS tem que evoluir e com certeza pra melhor,riqueza aqui não falta,basta cuidar e respeita isso e Amar tudo que temos.
Eu te vejo todos os dias, isso nem é tão bom. Como eu queria poder acordar e andar por ai e não te ver com essa sua mesma cara de sempre, pra não precisar ficar encomodada por te ver e ficar mais feliz, e se eu te ver vou ter mais motivos pra rir . Pra falar a verdade eu gostaria de te ver sofrer, bem você já esta sofrendo né, pois agora qm não te quer mais sou eu e você fica ai so me olhando com esse olhar de quem diz 'volta' esperando que eu corresponda esse olhar! É so rindo mesmo pra mim me sentir bem quando te vejo.
Sonhei que acordei com você.
E nos entrelaçavamos... caricias, beijos, linguas...
Aí acordei.
De volta ao meu totalitarismo liberal, onde faço o que quero...
mas só no horário comercial.
DEDICADO PRA MIRIAM [2]
A nova do dia
pra minha amiga
você estar ai vendo e eu no centro
pensando em você a todo momento
tudo livre
sangue bombeando
ouvindo apenas um som do piano
você estar em meus planos
super encontros
com você eu sonho
e suponho
estou risonho
Mimi Mimi
vamos sempre agir
unidos vamos rir
confio em você isso sim
as provas fazer ater o fim
não é sua obrigação + li peço Plis
bota pressão pra eu segui
com todo mérito
pra um dia eu ir pro México
[ Ariba Ariba ]
vale apena ver de novo Tv globo
não agüento isso d novo.
Moça bonita você é Linda
Lembra ?
perguntei : vç tem uma costela a menos ?
que idiota eu sou claro q tem óóó
cintura perfeita tipo princesa
a lâmpada da minha cabeça estar acesa
isso não é surpresa
estar tudo numa clareza
ela é iluminada sem fraqueza
seus olhos brilha conçerteza
sobi as escadas vem logo alteza
beleza ? conçerteza
Delicadeza ? claro com gentileza
mais eu faço essa proeza.
Pra você Firmeza .
Infelizmente, algumas pessoas generalizam que homens não prestam, mulheres não prestam e que aí vamos esculhambar, vamos aproveitar cada momento (digo de não perder uma festa, beber excessivamente, entre outras besteiras), não vamos mais respeitar, entre outras coisas banais. Mas sinceramente, eu sou totalmente contra tudo isto! Eu acredito ainda que existe duas pessoas que se completam, duas pessoas que se respeitem, duas pessoas que se amem. E por acreditar nisto, sei que porque 'fulaninho' me magoou, porque 'fulaninho' me usou.. eu não vou sair por aí descontando em quem não teve nada a ver ou coisa do tipo. Eu simplesmente irei fazer a minha parte, porque quem saí perdendo não é nem quem erra, mas quem não reconhece o seu erro. Por mais tarde que seja, sempre há tempo de concertar, de fazer o que é certo! E por recompensa disto, uma pessoa que te compreenda!
Tá bom que as vezes eu chego a me perguntar: será que vale mesmo a pena acreditar nisto? Mas eu concluo que o que não vale a pena mesmo é estar vivendo uma fantasia, uma vida moderninha que o resultado.. vai saber o resultado!
Então, prefiro acreditar profundamente que ainda há muitas possibilidades das pessoas acreditarem umas nas outras e posteriormente, existiram ainda mais felicidade na vida delas e elas ainda passariam para outras e outras pessoas a sensação do que é acreditar, confiar, compartilhar. Como sei que existe casais neste aspecto! ;)
Devemos acreditar em nós mesmos sempre e fazermos a nossa parte, porque hoje ou amanhã ou depois.. eu sei que valerá a pena ao menos ter 'tentado' mudar a cabeça de alguns e agir pelo meu modo de pensar!
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
