Algo Mudou em Mim
"Não finja mais algo que já passou.
Aquilo que foi não volta, muda. Já percebeu o quanto as pessoas mudam? Já percebeu que você também é uma pessoa?
Nada de dizer que acabou, a vida só termina no ultimo suspiro."
Propago os meus versos para disser algo ao meu favor, não amo de propósito nem atenuo com medo do que vão disser ou me julgar;
Me doí quando percebo que não sou amado nem perjuro para agradar o meu próximo com intenções incertas;
Com todos os defeitos que em mim grita em desespero para encontrar a paz, também se faz lucida para o amor incomparável que nunca me faltou!;
Não sei... Não sei se foi a voz, o cheiro ou o sorriso. Só sei que quando eu soube de algo, já era tarde demais.
Não sei se foi o olhar, o toque ou o jeito de arrumar o cabelo. Eu não sei...
Não sei se vai durar ou se ela sente o mesmo por mim. Porém, sei que oque sinto agora, nunca mais irei sentir.
Não sei se ela pensa em mim, se o coração dela acelera ao me ouvir ou se ela ainda dorme agarrada com a minha camisa. Sei apenas, que se o ''pra sempre'' não existir eu vou inventar; eu vou fazer o impossível pra vê aquele sorriso ao meu lado todos os dias quando eu acordar.
Por que as vezes tudo é tão complicado ?
Por que perdemos algo que na verdade parece que nunca nos pertenceu ?
É realmente, devemos pensar melhor no que fazemos,
Nas escolhas, a vida não é um mar de rosas,
A mesma rosa que apreciamos,
Possui espinhos que podem nos ferir profundamente.
É preciso que algo muito grande que abale a estrutura da sociedade aconteça, para que as pessoas sejam capazes de enxerga a realidade.
Quando a pessoa faz algo, ela não fez nada de errado. Quando eu faço a mesma coisa, é como se eu tivesse acabado com o mundo.
O encontro é algo tão mágico quanto gostar, não se pode escolher, simplesmente quando tem que ser, é! E foi assim, que meus olhos puderam te encontrar, que meus passos puderam lhe alcançar, minhas mãos puderam entre a ilusão e o real sua pele tocar, meu corpo sentir o pulsar do teu, agora só falta meus lábios os teus encontrar, e o beijo me reafirmar a certeza que já tenho ao te olhar, que sim, é você que meu mundo veio completar.
Escolhas
Com um bom exercício de observação e oração somos capazes de decidir por algo e nos colocamos diante do maior desafio humano "Estar disposto a mudanças", mas fácil certamente nuca será. É preciso coragem.
Tenho o costume de sempre dizer, que é melhor se arrepender de algo que fez, do que por algo que deixou de fazer, o tempo passa, e não tem como voltar atrás para poder refazer, entretanto, caso você tenha feito, tem como aprender, e fazer diferente em uma próxima vez, então, sem dúvida alguma, é melhor sempre se arrepender de algo que já foi feito.
Paulo diz que a mulher é a gloria do homem. E, no contexto da Escritura, gloria é revelação de algo; no caso da Glória de Deus, glória é revelação do ser de Deus.
Nesse caso, se a mulher é a gloria do homem, então, ela também é sua coroa de revelação. Se um homem, por exemplo, desejar saber como ele pode ser um bom pai, o melhor que faz é ver como amam as boas mães. Se um homem, por exemplo, desejar saber como é amar uma mulher, e a ela ser fiel e entregue; então, o melhor que faz é ver como é que ama a mulher mais fiel e dedicada que ele encontrar.
Não é à toa que nosso o último século revelou que as mulheres separadas, em geral, se viram muito melhor do que os homens, inclusive quando são esses que rompem a relação.
Entristece-me ver como os homens, em geral, têm tão pouco prazer e compromisso com a paternidade. E não falo de serem capazes de pagar educação dos filhos ou estarem presentes ajudando a solucionar dificuldades. É o mínimo. De fato, me refiro a ter prazer nos filhos e desejar ser parte incondicional da existência deles, não importando o quê; realidade esta nem sempre presente nas vidas dos pais; porém comum na maternidade.
Ora, se os homens não aprenderem com as mulheres, jamais saberão como elas são; e, também, estarão sempre vivendo na primitividade da alma, sem alcançar os voos mais elevados da alma de uma mulher. Caso contrário, a mulher pode ter vindo da costela, mas o homem se torna apenas um quebra galho.
Eu assumo para o mundo que sou romântico e sensível. Assumo que sou dotado de algo que tende a desaparecer...
Assumo, que sou dos homens que chora ao ler uma bela mensagem em um postal. Ao assistir um belo filme, ao receber abraços sinceros, na pequena ou grande mesa de natal... Sou do género que se emociona facilmente, que não esconde a sua sensibilidade. NUNCA, não enfrento a fúria das minhas lágrimas, não desafio a fertilidade que o meu coração possui.
Entrego-me facilmente às emoções, que muitas vezes são inéditas. E ao desvendá-las, ficam tatudas em meu ser. Meu nobre ser, que vive cada momento como se fosse o último, sem omitir palavras ou gestos... expressando-me sem receios, apenas lutando para que a lógica e a humildade das minhas reflexões, se façam presente!
Eu assumo, sou daquele tipo de homens que muitas escolhem para ser um grande amigo, que alguns apunhalam quando se vira, por ser portador de uma certa "ingenuidade" que outrora foi transparência...
Pois eh, o mundo de hoje criou camuflagens em tesouros que o formaram...
O amor, a paz, a sinceridade e solidariedade ... Hoje são encarados de outro jeito, apenas mantêm-se os nomes, e somente um assumido como Eu os pode ver e sentir!
Então me orgulho do meu ser, ciente de que não sou dotado da perfeição.
Vou me aperfeicoando com tempo, na serenidade das minhas observações e acima de tudo, demasiada reflexão!
Levando comigo a esperança de um dia observar, no horizonte, um outro alguém tão assumido quanto EU.
Fazendo algo do calor do dia sem refrão.
Quando o calor é tanto que o pensamento evapora antes mesmo do pensar.
Quando tudo enconstado é gota e suor desse seco ar.
Quando assistindo a tv,
sobre a previsão
pensei,
Vi as chuvas de Manaus,
que mal eu fiz
pra merecer 44°
Quando a chuva lá fora,
de dia demora
e à noite teima em não estar.
Quando da saudade do gelo,
sonhei que morava na geladeira e
minha única ambição era
ascender pro freezer sem elevador.
Quando..
Só se quer, ser molhado de mijo pelo bafo que teimo em chamar de ar.
Hoje algo me roubou o sono.
Não sei o que foi, de onde veio, nem definir com precisão com que intensidade foi, mas lembro da cor dos seus olhos. Acho que eram claros.
Lembro-me do tom de sua voz, acho que era rude.
Lembro-me dos poucos pelos nos braços largos e a combinação perfeita de uma munhequeira, acho que era estilo.
Lembro-me dos assuntos vagos, acho que era falta de química.
Lembro-me do som ao fundo, acho que era Yellow de Coldplay.
Lembro-me também de seus vastos olhares que me atravessavam a cada segundo, acho que eu olhava fixo.
Lembro-me dos quarteirões pelos quais passamos, acho que foram três.
Lembro-me do celular, acho que era Iphone.
Lembro-me do carro, acho que era prata.
Lembro-me do perfume, acho que era DIOR.
Lembro-me da roupa, acho que era camisa cinza com calça jeans.
Lembro-me do cabelo, acho que estava molhado.
Lembro-me de mim, acho que era idiotice.
Lembro-me de você, acho que era pra ser.
Lembro-me também de quando eu esperava por você, acho que era pra não ser.
A felicidade é algo tão simples, mas infelizmente as pessoas preferem procura-la através de sofrimentos.
...Um mundo onde as pessoas são mais humanas, mais confiáveis, menos arrogante e onde o amor é algo puro e inocente... uma vida onde consigo realizar meus sonhos, até os mais secretos e difíceis, mais aí eu acordei e vi que tudo continua frio e distante.
Se você quer algo ou alguém, diga eu quero, se você não quer, diga eu não quero!
As pessoas não são obrigadas a adivinhar seus desejos e sentimentos, aprenda a se comunicar ou perderá as melhores oportunidades da sua vida.
Nunca nada sera facil. Coloque isto em sua cabeça. Se quer algo, tem que lutar para ter. Tudo que ganhar de mãos beijadas; do nada, vai embora do mesmo jeito que veio.
Um gênio é mau compreendido até que solucione algo que ninguém pudera fazer. Ai ele ser torna famoso e aceito.
Mas quando o coração não esta bem, dificilmente algo da certo... O segredo é não se deixar entristecer, não hoje, não agora, pq amanhã é outro dia, e com certeza, isso tudo vai passar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp