Algo Mudou em Mim
A felicidade
A felicidade é algo tão incrível, que ás vezes a ignoramos ou a não reconhecemos, faz parte da natureza humana rejeitar o que é bom, e sentir forte atração pelo incerto. Vivemos em tempos em que é importante para as pessoas sofrer na vida com a suposta finalidade de um aprendizado que nunca chega. E assim virando as folhas do calendário seguimos dia após dia sem nos importar com as pessoas e oportunidades as quais hoje não tem valor , mas que poderão ser o lamento eterno para o amanhã, ou talvez não vai saber...
O importante e o que niguem para pra pensar é que a vida continua justamente pra que voce continue tentando, é como um grande quebra cabeças, se uma peça não encaixou tente outra e outra até que encontre a certa para aquele lugar. O grande mal do ser humano é querer prever o futuro com seu pessimismo e achando que tudo pode dar errado de novo e de novo até que os seus dias se acabem sobre esta terra.
Bom seria renascer após cada batalha, independente de vitória ou derrota nenhuma queda te segura no chão, mas existe um inimigo que pode este sim te manter caido, voce mesmo meu caro. A dor nos fortalesse pra continuar tentando e não pra nos encher de limitaçoes e vetos, transformar experiencias ruins em força pra seguir em frente buscando e tentando, caindo e levantando, estes sim são sinais claros de amadurecimento.
Não há nada que ainda não possa ser consertado, ou algo que ainda não possa ser dito, enquanto há vida tudo é possível, vou vivendo entre tropeços e acertos!
Uma nova nota.
Pego uma folha, num bloco quase esquecido.
E começo um novo texto, algo que penso.
Procuro uma nova idéia, num zilhão de pensamentos.
O momento certo, tudo me influência.
Insetos, folhas de arvores, vejo e lembro momentos.
Lembro das pessoas importantes, escritores, pensadores.
Algo que complete o meu novo texto.
Do qual ainda nem mesmo começei a escrever.
Coloquei o papel em cima da mesa, mas a inspiração é pouca.
Entre um cigarro e outro, uma frase.
Vejo que é uma fase, como aquelas que passam.
Mas não passa, nada passa e quando vejo já passou o tempo.
Olho nos olhos, vejo a cara de insonia, e as 3:17 um novo pensamento.
Como o medo é capaz de me tomar o folego.
Medo de não ter do que escrever, de não escrever o que penso.
Medo de pensar e de perder o pensamento a qualquer momento.
Queria eu eternizar, penso.
Eternizar os momentos, eternizar a lembrança.
E então tudo muda.
Numa sensação de ver e viver tudo de novo, talvez um dejavu da minha própria vida.
Esperança, a espera de algo que ainda virá.
Fé, acreditar, falta.
E me falam que eu procuro demais no vazio coisas que nem mesmo sei o que quero encontrar.
Que irei entender quando vivenciar, mas é como vivenciar o que nunca vi antes.
Como aprender algo novo sem nunca ter ouvido falar.
O sol nasce, ainda estou tentando entender o porque de escrever quase nada sobre o agora.
Agora é tão relativo, e quando pensamos no agora já passou o que queriamos mostrar.
Cada segundo deveria ser filmado, gravado na memória.
Mas como pensar em filmar quando você ainda está tentando viver o momento.
Perderia a graça então ver novamente o momento?
Nas várias vezes que vessemos o momento já passaria outro momento, e perderiamos o tempo de fazer algo novo.
Algo como escrever numa folha, num bloco quase esquecido e que nunca mais lembrariamos de ter escrito.
Textos que foram lidos e agora, são ainda momentos a se aprender.
Não interessam minhas precariedades, não importa meus sentimentos, porém sempre querem algo mais de mim;
'A felicidade é algo tão relativo não é? Acredito que na maioria das vezes, ser feliz hoje é bem mais importante do que ser feliz pra sempre[...] Não dá para saber qual dia será o mais importante das nossas vidas. Por que geralmente, os dias que pensamos serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente e que acabam se tornando os mais importantes. Talvez quanto mais tentamos ficar alegres, mais confusos ficamos.
Até que chega o dia em que não nos reconhecermos mais. E ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser! Até que a ficha cai, e percebemos que a alegria não está somente em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, no confortável, no familiar[...] Percebemos então, que ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. Como se aquele castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento."
_ Liberdade, é poder voar e chegar em qualquer lugar.
_ Amor, é algo muito especial que muitas das vezes, fazemos sofrer.
_ Amizade, é compreender entender e confiar em alguém.
_ Esperança, é ter paciencia e saber esperar.
_ Felicidade, é tudo que desejo para vc...
_ Espero que possa habitar em seu coração e em seu lar.
O amor é algo incrível, embebeda-nos em loucuras, leva-nos aos extremos, suga-nos a carne e principalmente a alma, faz tornar algo momentâneo em infinito. E por outro lado, faz-nos esquecer que alguma vez amamos, outro amor outrora esquecido. Basicamente, o amor relembra-nos que tudo se resume no agora. Vive o momento. Carpe Diem.
“Nós andamos em uma estrada, uma estrada chamada vida, e sempre procurando algo que nós faça continuar em movimento, algo para nos motivar, para nos motivar a seguir sempre em frente, algo bom. Mas as vezes no meio desse estrada, há pedras, algumas grandes outras pequenas, essas pedras são impesilios, problemas, alguns grandes ou pequenos, e outros tão insignificantes, que passamos por cima, sem ao menos velos. Nessa estrada há trilhas, trilhas boas e ruins, trilhas nás quais, você pode decidir entrar, mais que pode nunca mais sair, mais com todas essas trilhas, a estrada continua ai, sempre em frente, não há como voltar para trás, e mesmo que essa caminhada, seja longa e as vezes muito cansativa, nunca desista, porque assim, nunca saberas oque poderá acontecer, nunca será qual sera o destino dessa estrada.”
Superar-se não é apenas ser melhor que algo, que alguns, que muitos, que todos. Superar-se pode ser uma vitória contra si mesmo, como alcançar verdadeiramente algo que você passou a vida inteira chamando de ''impossível'' por falta de coragem em tentar.
Não tenho culpa de te amar. É algo que sai do meu controle e vai engolindo-me sem a permissão devida. -Tenho o direito de escolher quem eu quero na minha vida e o que sentirei por ela- Era o que eu pensava até a lua aparecer e colocar-me para voar. Os meus pés não queriam voltar para o chão e tornei-me dependente do teu brilho extraordinário. Não sei bem o que anda acontecendo dentro de mim, é algo indecifrável, a muito tempo não pensava nela, mas tudo voltou a ser como era antes, intenso como o primeiro namorado de uma adolescente qualquer.
E que um dia possamos escrever uma historia
Onde o amor seja algo bom
E que seja vivido para construir o bem, e não para destruir as pessoas.
É tão hipócrita aquele que julga um ser só porque ele quer se vingar de algo ou alguém.
Todo mundo algum dia já teve sede de vingança, e quem ousar dizer que não está mentindo, tanto para o mundo, quanto para si mesmo.
Quer falar algo que eu não acredito, mesmo que seja uma só palavra, diga, e seja firme em defender seu direito de dize-lo.
"O caminho da salvação não é algo facil de conseguir, o caminhar é arduo, vamos passar por provações, julgamentos, quedas, pecado, dor, mais Deus estara sempre ao nosso lado e com sua mão estendida para nos levantar, ser Cristão não significa não errar, não pecar, mais sim ter a humildade e a força para pedir perdão e mesmo diante do fundo do poço clamar por socorro e pedir a Deus a sua conversão"
16/07/12
Tempo de Mudanças
Todos dizem que o tempo é algo muito precioso, sim, esta é a maior verdade.
Com o tempo podermos curar feridas, descobrir novos prazeres, novos amores, podemos conhecer novos amigos, novos lugares, talvez até novos sentimentos…
Com o tempo adquirimos sempre novas experiências,
Com o tempo, erramos, acertamos, mas sempre lutamos…
Com o tempo, tantas coisas vêm e vão nas nossas vidas…
O tempo é TUDO.
Por isso não devemos perder tempo para amar, sorrir, chorar, dançar, pular, cantar, e fazer tudo o que deve ser feito, antes que seja “tarde demais”.
APROVEITE o HOJE como se fosse seu último dia, SEJA FELIZ!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉