Alegria da Vida
De fato, o que a gente deseja, a vida toda, é eliminar o sofrimento, a dor, as perdas, as lágrimas... mas se víssemos felizes o tempo todo, qual seria o sentido da felicidade?
Por onde começar não sei
A vida vem trazendo surpresas
E mais surpresas...
Uma dessas foi você
Às vezes me falta palavras....
Para o expressar tudo que desejo
Expressar as vontades de tiver feliz
Tiver sorrindo...
Tiver feliz...
Te ter sempre comigo...
Estar contigo...
És tudo que desejo.
Há coisas na vida de uma particularidade tão tua que não deve ser compartilhada ser for tristeza é tua tristeza ,se for alegria é tua alegria, só tua!!
O tempo passa e tudo fica mais fácil.
As oportunidades vem e tudo passa
e e logo depois a vida nos faz crer,Que podemos até acreditar que a felicidade só depende de nós mesmos
Lembro-me bem de uma parte da música do saudoso Tim Maia que diz: "Que na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri", sim, o seu sofrimento pode despertar alegria em alguém, muitos se sentem bem em ver teus momentos de tristeza, de solidão. Não se deixe abater por pequenas coisas, por assuntos irrelevantes ou por pessoas que não querem, ou melhor, não são dignas, de terem sua companhia. Não fique mendigando atenção e nem amor, quem quer corre atrás e faz o impossível virar possível para estar perto e quem não quer arranja motivos onde não tem para ir embora.
Aprenda que tentar enlouquecidamente fazer alguém feliz é sacrificar sua própria felicidade e que a reciprocidade deve ser instantânea e não fingida, forçada. Dizer que ama muitos dizem, demonstrar o amor nos pequenos detalhes poucos conseguem. Não deixe passar as oportunidades em sua vida, abrace todas... a gente não sabe o dia de amanhã e quando nos damos conta já é tarde demais. O segundo que passou já era, faça o futuro valer a pena. Existe coisas, momentos, pessoas esperando apenas o teu sim para mudar tua vida. Então seja forte para não deixar as pessoas serem felizes vendo suas tristezas e se mantenha humilde, para que o sofrimento de alguém um dia não te faça sorrir.
Teus caminhos, tuas escolhas
A velha frase “a vida é feita de escolhas” e temos que respeitar a escolha de cada um. É preferível renunciar à própria felicidade a sair do comodismo e da inanição da vontade própria; se a tua escolha é continuar no velho, rançoso e repetitivo costume de abaixar a cabeça e aceitar o que te é imposto se prefere manter-se na zona de conforto a olhar-se no espelho e procurar um resto de dignidade e força. Seja feita a sua vontade. Amém para você e para sua vida. Amém para sua existência tal qual o gado que permanece no pasto, desprovido de atitudes, aguardando somente o momento do abate. Amém para o meu silêncio. Estou de luto, sentindo a morte da sua vida em vida. Meus sentimentos por você, por nós, pelo que poderia ter sido e nunca será. Meu adeus eterno. Descanse em paz. Desta que muito te amou, mas que não tem como lutar em uma guerra perdida. Não há luta sem combatentes, não há luta quando a batalha já tem um derrotado, abandono o campo minado e te deixo entregue ao teu algoz: Você mesmo. RIP
Para mim não foi um ano velho e não há o novo – não começa pelo fato de não terminar; minha vida é um dia de cada vez, e cada dia uma nova jornada, novas ideias, perdas, vitórias, escritas, leituras... tudo dentro das lacunas entre as rotinas.
Estabeleça metas reais e um plano de ação para sua vida. Reclamar não ajuda em seu progresso e ainda ocupa seu tempo. O grande responsável por sua felicidade é você!
"Chega uma fase da vida em que ainda que você não se dê conta as coisas mudam, pelo simples fato de que a vida tem que mudar. Os caminhos são novos, os amigos se vão, o grande amor diminui e então você se encontra num beco sem saída. É o que parece, mas não é!
Abra os olhos e enxergue além, ultrapasse a muralha a sua frente e descubra que além daquilo que pra você era tudo existe um mundo maior e melhor, novas oportunidades, novos amore, uma nova alegria.
Ninguém disse que é fácil, mas acreditar e desejar é o primeiro passo rumo a novos sonhos.
Acredite, siga, só então descobrirá que a felicidade nunca te abandonou, apenas estava te esperando em outro lugar!"
Tem momentos na vida que é preciso silenciar e ouvir somente a voz de "Deus". Deixar dentro de nós palavras e sentimentos bons que possam nos levar ao encontro do que tanto procuramos..."O amor e a felicidade".
Quando JESUS entrou em sua vida foi para mudar sua condição de pecador para SANTO, e não de santo para PECADOR.
O primeiro amor da vida de uma menina é o pai. E o primeiro e único grande amor verdadeiramente incondicional de um homem é sua filha (ou filho).
Não existe irresponsabilidade maior na vida de uma pessoa do que você ter um filho e fingir que nada aconteceu, ou seja, não mudar uma vírgula em sua rotina diária.
Você também quer sempre mais na vida né? -Não!
Porque? -Quero o suficiente!
O que é suficiente pra você? -O que me satisfaça!
E o que te satisfaz então? -O que me faz feliz!
O que te faz feliz? -Tudo o que me for suficiente!
A vida é tão incrivelmente breve que não dá tempo nem para o ser humano - essa estranha criatura - pelo menos tentar ser feliz.
Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.
- Relacionados
- Frases sobre Alegria de Viver
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
