Alegria da Vida

Cerca de 19167 frases e pensamentos: Alegria da Vida

Se nós jovens queremos ter FELICIDADE, também temos que viver a CASTIDADE

Inserida por iuryalbino

Viver. Teria algum manual escondido nos confins da terra?
Como viver? Dá para ser feliz numa jornada onde cada dia pode surgir algo novo, nos machucar, nos alegrar.
Como viver numa vida tão incerta, onde forças maiores interferem em nossas vidas? Como caminhar numa estrada onde não sabemos onde termina?
Creio que isso é a prova mais concreta de que não só o mundo, mas toda a vida é movida por perguntas, algumas desconfiamos que não estamos prontos para saber a reposta e outras que quem sabe nunca saberemos a resposta.
Depois de já ter ouvido muitas respostas, certas e incertas, acredito que deve haver um equilíbrio entre o viver espontaneamente e o viver planejadamente. Pense bem, que graça teria a vida se fosse totalmente planejada? Ou que tristeza seria se fosse totalmente espontânea?
A vida já é pré-espontânea e pré-planejada. Nós nascemos e morremos, isso é um plano. Porém, coisas dentro do viver são altamente espontâneas, não há planos para nascer, nem para morrer.

Inserida por LuccaBenatti

vamos reverter esse quadro, vamos viver felizes sem se preocupar com o passado eu & você Você & Eu Nós que tal ? vamos olhar pra frente nossos planos são lindos nós somos lindos

Inserida por Madson07

A verdadeira alegria de viver
está em amar o que se faz
e fazer o que se ama
para deixar a nossa marca
em cada dia que passar.

Inserida por jussaracgodinho

As lágrimas teimam em rolar...
E com elas, toda a alegria de viver.

Inserida por samaramerlin

A felicidade de enxerga às vezes não é a mesma de se viver.

Inserida por EvertonBomfim

"Viver é degustar agora, alegrias maduras...
Escorrendo aos cantos da boca, sabor,
como doce e suculenta amora..."

Inserida por ValGarcia

Nem por ser desconfortável viver só é que vamos pegar o primeiro barco em busca da felicidade.

Inserida por Gilrefatti

Se a loucura for o caminho para a minha felicidade,quer­o viver em plena irracionalidade.

Inserida por LaercioMonteiro

Entre o início e o final feliz, existe uma grande distância chamada viver.

Inserida por marcosloureiro

Chamo isso de força

Há várias formas de viver. Nesse infindável mercado do bem-viver-feliz cada um escolhe o estilo de vida que quer de acordo com o que acha que vai lhe trazer felicidade. Pois então, tenho cá me identificado com o estilo de vida dos fortes, isso mesmo: daqueles que sabem que é preciso ter força para se humilhar, que é preciso ser corajoso para chorar, que é preciso ser bravo para amar, que é preciso suportar a dor e lutar por aquilo que acha que vale a pena levar para o ali e o além; mas também, daqueles que sabem que não lhe pode faltar garra para renunciar a vida que se tem levado quando essa se esvair de um sentido mais profundo. Identifico-me com o estilo de vida daqueles que sabem que tudo pode ter sem nada possuir, daqueles que sabem que sonhos são necessários, mas não são absolutos, por isso podem ser trocados numa boa padaria; identifico-me com estilo de vida daqueles que sendo fortes não se deixam abalar se de fracos forem chamados, até porque o coeficiente de força só pode ser determinado em relação aos obstáculos que se tem de enfrentar; de minha parte, contento-me em saber que os obstáculos mais difíceis de serem vencidos são invisíveis aos olhos e, por vezes, estão dentro de nós mesmos; contento-me em ser feliz sem compromisso com o que se diz por aí ser a felicidade. Pois então, prefiro a vida dos fortes que sabem que são fracos, por isso mesmo, fazem do “negue-se a si mesmo” um dos princípios de sua caminhada, que assim caminha para além das angústias e das alegrias porque caminha com poeira nos pés sobre o solo da eternidade.

comlucasnascimento.blogspot.com

Inserida por dialogar

E eu sou assim com você,
Uma criança feliz
Uma verdadeira aprendiz
de como se é bom viver.

Inserida por Micavieira

tristeza do coração

Viver por viver
Não vale a pena sem você

Como serei feliz??
Sem passar a mão em teus cabelos
Sem sentir seu doce cheiro
Sem nem poder te ver

A vida é bela
Mas não serve mais pra nada
Por que sem a menina amada
Ta difícil de viver

Inserida por JV007

A mesma pessoa que te arranca lagrimas, é a mesma que te faz feliz só por viver e cuidar de você.

Inserida por daorasandro

Felicidade é a vontade de viver o momento

Inserida por caiorsilveira

Respeito por demais qualquer escolha, qualquer vontade. Cada um deve viver sua felicidade. Quem não estiver gostando de quem você é, sem problemas. A vida passa e não cobra ingresso. Deixe que fiquem na plateia e ponto final.

Inserida por valmirmizio

Viver sozinho é abrir mão de compartilhar uma alegria, um sorriso, uma boa conversa...é desistir de construir uma família, é reflexionar sobre um passado vazio...é sempre chorar no próprio colo, sempre apertar a própria mão...viver sozinho é ter uma vista perfeita e andar de olhos fechados, é ver a porta da prisão aberta, mas escolher ficar dentro da cela.

Inserida por tiagosm

Ignore a opinião alheia, pois não depende disso para viver e ser feliz.

Inserida por YasmiimWill

Há muitas maneiras de viver
Mas eu quero viver com você
Sabe porquê?
Porque você me faz feliz
Assim como a lua e o sol
Sem eles não vivemos

Inserida por laviniacaruso

"O homem se culpa por não assumir sua condição...
Ser feliz é resultado da liberdade e, viver acima dos costumes advindos das crenças humanas é a chave para tal. Entretanto, são necessárias coragem, curiosidade e dedicação"

Inserida por MundoKanope