Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve

⁠ENCALÇO ...

Em quimeras poéticas, tal o sentimento
Em tão continua alegria, que a dor aliva
Inspira, fazendo da grata emoção altiva
Se satisfaze, suave como ideia ao vento

E ver no senso que todo entendimento
Naturalmente agrega, e quando aviva
Melhor a sensação, faz da alma cativa
A quem fará crer que o amor é alento

É sedução. Claro aos olhos e ao coração
E são os desejos, desejando que avém
Sem culpa, sem desculpa, mais paixão!

Ó meus amores, anseio, meu um bem
Que na fé tem, também na deliberação
E eu hei o só que sinto, quedê outrem?...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/03/2021, 15’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Onde há poesia
sempre haverá
sonho e alegria,

Este poema não
é qualquer poema;

É um poema cheio
de fé na vida,
Com galope e rima.

É uma dedicatória
aos poetas da cidade:

Porque sempre
que houver poetas
haverá liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não é um soneto, mas, é com amor

⁠Na alegria ou na tristeza quero crescer junto a ti
Vou estar ao teu lado, te fazer sorrir
O amor e a alegria que você sentir
Quero participar, dizer que também vivi

Juntos estaremos com ou sem dinheiro
Na tristeza, serei consolo
E na culpa, assumo o dolo
Como deve um companheiro

Vamos em frente nesta vida
Na caminhada enriquecida
Por tua presença em minha vida

Queria fazer-te um soneto
Declarando meu amor
Aceite este por favor.

Inserida por marsmedeiros

⁠Amar é um estado
de fé absoluta,
de confiar simplesmente,
pela alegria da Vida!

Inserida por alexandre_santucci

⁠Na cadência da chuva que persiste, me pego a pensar no brilho desses olhos que denunciam a alegria da menina que insiste em parecer mulher.
Ansiando mirá-los com os meus, sigo em deleitável espera por ter, em mim, o calor do teu corpo

Inserida por daniel-Jack-Silveira

⁠Um pouco de carinho, uma dose de doçura, uma porção de alegria e um punhado de gratidão. Dia a dia eu sigo cuidando, regando e cativando o amor que sinto por você. Para que seu amor por mim floresça infinitamente mais.

Inserida por evandro_zan

Fico profundamente comovida com as coisas. Eu odiaria perder a alegria intensa disso.

Inserida por pensador

⁠A você me referia,
quando falei sobre vivacidade e alegria,
o mundo com você, é harmonia.
Sua face me faz acreditar na utopia,
de viver dos carinhos teus,
e nascer eternamente do ventre seu.

Inserida por marcos_amaro_1

⁠"A alegria é para ser arrastada,levada em ombros e festejada. Já a tristeza é para ser contida,silenciada e devidamente personalizada. Não podemos conter uma á custa da outra."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Ria muito de tudo que te faça bem na vida, idem, ria com mais alegria e intensidade dos bobos que existem por aí, são eles que, ainda, não permitem que o mundo seja um cenário tão trágico.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Eu não sou desse mundo. Enquanto por cá andar, quero plantar alegria e muitas sorrisos colher e saudade deixar…
Nereu Alves

Inserida por nereu_alves

⁠Ria muito de tudo que te faça bem na vida, idem, ria com mais alegria e intensidade como fazem tantos bobos que existem por aí, são estes, que, ainda, não permitem que o cenário atual no mundo seja tão louco, trágico e fúnebre, como gostaria que fosse os comandantes insensatos do sistema.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Eis a pretensão ilusória

A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade, felicidade seria aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, aquele instante que não acabasse tão cedo, mas a felicidade é um lixo,não enquanto a alegria. O lixo da felicidade está na pretensão ilusória,mas a outra metade dela é linda.E nada inclui em meu juízo, que não se apresentasse tão claro e tão distante a meu espírito que eu não tivera nenhuma ocasião de pô-lo em dúvida.
Essa página, pode não ser uma janela aberta para o mundo, mas é, certamente, um periscópio sobre o oceano do social.
Saltando para mais perto de hoje, o pensamento é uma coisa e, sem a qual e com a qual, o mundo continua tal e qual.
A filosofia não explica as grandes questões da humanidade, a filosofia muito menos tem a pretensão de explicar, a mesma, apresenta as questões para humanidade, ela mesma já denuncia a impertinência das reflexões que propõem.Por isso, a filosofia nunca explicou nada, apenas provocou e costuma-se associar a ideia de filósofo,hoje, como sendo uma atividade profissional e parece que para ser o mesmo, seja necessário ser professor, autor de livros, participar de bancas de mestrado e doutorado, em suma, ter uma vida acadêmica tradicional.
Ora, essa proposta é absurda, porque as preocupações da filosofia, elas são as preocupações de todo mundo, portanto, sabendo ou não, querendo ou não,todos nós filosofamos.

Inserida por samuelfortes

⁠Sucesso na vida é viver sobre os alicerces da harmonia, em momentos de tristeza ou de alegria, dominando a arte de interferir no mundo com positividade e energia, ter como graça a temperança e a clareza do dia para intuir o coração a seguir pela justa via, pois só o amor cura, transforma e também é o guia.

Inserida por oibonovatsug

⁠A dor nos ensina o que talvez a alegria jamais nos ensinasse.

Inserida por marilaine_guadalajara

⁠A impressão é sempre assim: o domingo amanhece sorridente...
É sempre uma alegria acolher o domingo e perceber a vida sob outro ângulo. Que este domingo possa elevar nosso pensamento e multiplicar a paz em nosso coração... “Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer.” (provérbio árabe). A vida é feita de pequenos detalhes, de discretos sinais e de muitos milagres. A maior parte dos dias, porém, são marcados pela distração. Não são poucos os que vivem sem prestar atenção na sucessão de fatos e de acontecimentos. Deus não cessa de comunicar seu amor e de demonstrar seu poder. Se a certeza tivesse mais espaço, a vida seria diferente. Muitos constroem sonhos tendo como alicerce a dúvida. Certamente, o sabor da realização jamais será provado. Em alguns momentos a incerteza é insistente, mas não definitiva. O segredo da vida é a fé. há mais de dois mil e vinte anos que as palavras de Jesus ressoam e criam eco. No entanto, o mundo continua buscando outros caminhos, trilhando outras veredas. São tantas as coincidências das quais é possível deduzir a ação de Deus, mesmo assim, para alguns, Ele simplesmente está distante e indiferente. Deus faz acontecer pequenos milagres, mas prefere não aparecer. Crescer na fé é justamente perceber que as coincidências manifestam a ação milagrosa de Deus. O ar que respiramos é um milagre, o sol que brilha, a chuva que cai, o pão de cada dia. Se fossemos enumerar os milagres, a lista seria por demais extensa. Não ter fé é não querer ver. Não são os olhos físicos que percebem os milagres do cotidiano, mas sim o olhar de um coração que permitiu e acolheu Deus em seu interior. A grande maioria quer paz, mas não vai ao encontro de Deus. Quem se encontra com Ele entende que as coincidências são os pequenos milagres do seu infinito amor. Bênçãos! Paz e Bem!
Santa Alegria e abraços!
Carlos Péper - "Falando com a alma e o coração"
Texto: Publicado em meu Facebook oficial no dia 25 de Junho de 2017

Inserida por CarlosPeper2021

⁠A inveja pode esvaziar o sentido da vida de quem não tem em si a alegria de ver o outro feliz.

Inserida por givasdemore

HaShen não me deixe faltar essa alegria divina, que vem de ti, criador dos céus e rei do universo.⁠

Inserida por MiqueiasXavier

⁠"A alegria está no mais íntimo das coisas que fazemos, na marca que deixamos no outro! Isso e viver eternamente, mesmo após a morte."
🌻⚜️🌻

Inserida por gabriel_henrique_18

Força,sob sua raiva ,fomentaçoes, alegria ,tristeza ,etc...a minha força se manterá e quando seu ego se cansar, nossos espíritos irão se sobrepor a tudo isso e elucidarao o real sentido de uma vida e o ilusório da morte e de ti a mim tudo fará sentido, e não mais em oposição mas numa só força.

Inserida por Adailtonjcs

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp