Alegre Menino
Era uma vez um menino, assim como centenas de outros meninos. De tanto observar as pessoas e ler livros tomou medo do mundo e da vida.
Entretanto, como as necessidades cotidianas o faziam sair de sua casa decidiu que ia se refugiar dentro de uma caixa. Tentou impermeabiliza-la, mas sem sucesso desistiu. Apesar disso, dentro da caixa ainda havia proteção, segurança e conforto suficientes.
Para cada ocasião o menino tinha uma caixa diferente. Cores variadas, estampas para dias ensolarados.
Era tudo perfeito, quando regressava ao seu lar ele saía da caixa, mas foi aos poucos se acostumando, afinal era mais prático ficar lá dentro. Aprisionado, porém seguro.
O tempo, inimigo dos mortais, passou e num dia qualquer ele viu uma menina de grandes pupilas escuras, que lhe olhou de soslaio e mesmo assim o enxergou dentro da caixa.
Como aqueles olhos eram enigmáticos para o menino. Ele quase perdeu o medo, ele quase se mostrou. Quase!
Depois disso ele experimentou uma inquietação violenta, que o fazia sufocar em seu quarto, a ponto de leva-lo a sair da caixa e se olhar no espelho. Pobre menino, tentava encontrar no reflexo o brilho dos olhos da pequena. O miserável menino, sentiu o coração bater forte quando não pode mais reconhecer sua imagem refletida.
Quem era aquela pessoa pálida que revelara o espelho?
Ele já não sabia mais. Voltou para a caixa e foi dormir.
Talvez seja esse o mito da caverna invertido e moderno.
Gente que se esconde em carapaças por tanto tempo que já não sabe mais quem é.
Menino prodígio poeta, com bolsos cheios de gritos de guerra. Suas bandeiras: poemas de amor e saudade... São trincheiras contra algoz realidade.
Não reclamo de olhar no espelho e não ver o menino de antes, pois Jesus me deu um caráter renovado de Homem.
Um menino depois da volta da escola perturbado por alguma coisa que afrige sua cabeça, inquieto pergunta ao seu pai que esta na colheita. - Pai porque os homens esta sempre querendo alimenta o corpo com fatura, prazer, e satisfação? O pai dele responde pegando um amendoim de uma amendoeira. - Filho somos igual a um amendoim. O que importa mas a casca do amendoim ou o amendoim? - O amendoim. responde o menino. O pai acrescenta dizendo: Mas tem alguns homens que se alimenta de casca.
Vc achou que tinha te trocado... Mais nenhum outro menino te substitui... pensa nisso vc achou errado...
A igualdade da espécie.
Nunca tentei mudar um menino e fazer com que ele vire homem, pra mim quem tem que ensinar desde pequeno é a mãe. Pode ser que nem todos os homens sejam uns trates, mas desculpa os que aparecem para mim são sim, todos sem exceção alguma, e ainda agem da mesma forma. Eu não tenho raiva de nenhum, mas faço questão de guardar na memória tudo o que cada um aprontou comigo. E olha comparando os históricos do msn parece até que combinaram, palavras e até frases iguais, isso porque nem amigos são.
É sempre a mesma ladainha, as mesmas frases, os mesmos elogios e o pior é que eles conseguem fazer certos corações dispararem. Enquanto ele fala com você no msn da forma mais romântica e doce possível, ele está comentando no face de outra menina o quanto ela saiu gostosa naquela foto - Claro que em outras palavras, porque ele vai dar em cima dela e tentar deixar ela na mão dele, do mesmo jeito que está fazendo com você-, é sms de bom dia, boa noite meu amor. E acredite a palavra amor está ali só por estar, porque a última coisa que ele sente por você é amor. Ele vai te chamar pra sair e dizer o quanto a sua presença vai ser importante para ele, e olha nisso eu até concordo vai ser realmente importante, afinal ele precisa de alguma mulher para satisfazer seus desejos essa noite. E enquanto você não aprender a distinguir o homem certo do errado você vai continuar vivendo disso.
Depois não venham reclamar quando ouvir uma mulher dizer que homem é tudo igual, os nossos pensamentos foram criados à partir das atitudes de pessoas de sua espécie que atualmente é conhecida como homens.
Muitos vêem por fora um menino brincalhão que julgam nunca ter responsabilidades na vida, mas insistem não perceberem que por dentro há um homem digno e honrado pelas atitudes;
Que pode surpreender palas suas próprias capacidades que poucos conhecem!
Queero hoje homenagear essa figura ilustre em minha vida: meu filho Matheus Vaz. Este menino sempre foi um grande companheiro, desde que chegou a esse mundo. Menino muito amado, inteligente, intenso, de alto grau de responsabilidade. Matheus está caminhando para os seus 12 anos e muitas vezes essa adolescência que tá chegando faz com que nossa relação não seja tão agradável como antes. Noite passada me preocupei de não estar conseguindo passar todo o valor do meu filho. Eu entendo um pouco esses tempos difíceis da adolescência, pois o mundo tá duro né meu filho? Mas, do fundo do meu coração quero te agradecer por você me dar amor, por você cuidar de nossa família, quero te agradecer por esse coração abençoado que Jesus te presenteou. Saiba que você basta e basta muito. CONFIO e AMO VOCÊ meu filho/companheiro Matheus.
Surpresas surgem no caminho
e o menino que era amigo despertou minha atenção
Não tem nada que explique nem tão pouco justifique
as razões do coração
Quando era menino soltava pipa,
Tentei conquistar seu coração.
Agora que cresci te comprei uma tulipa,
Mas saiba já, não sou mais um pra coleção.
Quando menino ficava te imaginando
Sem ainda te conhecer
Quando menino já escrevia pra ti
E vivia sonhando, sem saber
Que você sempre esteve ali tão perto de mim
Sem saber ao certo que iria te levar até o fim
Saudade de quando eu era menino
Minha única preocupação era brincar
Tinha o coração tranquilo
Não existia essa história de se apaixonar
Bons tempos em que todas as meninas eram feias e chatas
Não tinha lugar pra sofrimento
Namorar era tão sem graça
Uma tremenda perca de tempo
Mas a gente cresce e mal sabe o que nos espera
O coração já pulsa de outra forma
Quando percebemos já está apegado à uma linda donzela
Caminho sem volta
Prepare-se para todos os males da paixão
Ciúmes, brigas, desconfianças
Sofrimento, culpa, desilusão
Era bem mais fácil no tempo de criança
Era mais saudável meu coração
Saudades.
Teu olhar me leva ao céu , teu jeitinho tímido de menino carinhoso, e ao mesmo tempo de homem que me faz suspirar, você me doutrinou a fazer amor com,carinho, paixão.
Quero te amar para sempre.
...Menino levado, menino sem jeito
Menino educado, menino bonito
Apenas um menino... Menino que ama em secreto a linda garota do canto
Com lindo sorriso, que realça o encanto,
Com olhos bonitos, que reluz sua alma,
Primeiro amor, primeira ilusão. Oque é um menino, diante da paixão?
Não sabe o que fazer, não sabe como agir
Não sabe se portar, nem como se dirigir
Fala coisas sem noção, apenas para chamar a atenção.
... são coisas de amor, coisas de menino.
E menino será para sempre, diante do amor...
Um menino. Três tomates. Uma liberdade. Um sorriso.
Um menino.
Caminhando na rua. Em uma de mãos, a liberdade dos dedos, na outra, um saco com alguns tomates. Muito mais o menino trazia na alma.
Três tomates.
O menino e seus tomates. Para que servem os tomates ele nem sabe. Ao chegar em casa seus tomates serviram de alimentos para sua família. Mas antes disso, seus tomates são seus brinquedos. São alimentos que saciam à fome da alegria.
Uma liberdade.
Em uma das mãos próxima ao pescoço ele segura seu saco com três tomates. Na outra, ele brincava com a leveza do ar. Emprestava ao ar a liberdade de seus dedos que voavam na direção de seus pensamentos.
Um sorriso.
O menino, o tomate e a liberdade. O endereço desse encontro é o sorriso. No sorriso a liberdade ganha inocência de menino. No sorriso a imaginação permite que tomates se transformem em brinquedos. No sorriso, um menino será sempre o menino...
Um menino. Três tomates. Uma liberdade. Um sorriso.
Esperança
é poder ver que nos olhos do homem
há um menino que brinca
apesar das cicatrizes
das feridas
que tanto ardem nessa vida
Esperança é poder ver
o homem que pinta o sete, o oito
e o que mais vier
para poder colorir o chão onde o menino vai pisar.
Esperança é saber
que o menino que fita o homem
se torna muitas vezes
o protetor, o conselheiro
a força de um gigante
que ainda nem sabe grande, poderoso
e capaz de transformar por amor e pelo amor
os caminhos áridos e espinhosos
em caminhos que um dia
o futuro pisará
