Alegre
Somente poderá haver alegria compartilhada e solidariedade nos momentos difíceis se conservarmos dentro de nós
um espaço reservado para algo além de nós mesmos
e de nossos interesses pessoais. Isso é o que se pode chamar de "envolvimento com o bem coletivo".
Cika Parolin
Se Alegria Não Esta Contigo Hoje,Ela Vai Chega Amanhã Ou Mais Cedo Ou Mais Tarde Mais Ela Vai Chega Ir Te Chama
O homem vizualiza o seu bem e o conquista em seu devido tempo, olhares, sentimentos, profundas alegrias que se obtém a cada amanhecer. O entardecer é belo e o alerta de cada acontecimento, lembranças e futuras gerações. O amor prevalece, a reciprocidade vive, e a união fica para sempre entrelaçados em um único e mágico amor.
Essa sou "eu": a desanimada, à espera de uma injeção de ânimo, tentando levar "alegria" por onde passa. Mas é tudo em vão. Menina esquisita, humor irregular; ela anseia por adrenalina, nada a satisfaz completamente. O tédio e o vazio são constantes. Não há lugar fixo, não há esperança; apenas vive-se o hoje... Ela está cansada de ter que sempre liderar. Sua vida não parece ter mais sentido.
Sempre e sempre...
Faço o que desejo pela alegria de fazer
Compactuo com o cerne de minha razão
Realizando o sonho e a felicidade de tantos
Mas, faço em troca da alegria, da realização
Não me limito aos meus limites que tantos são
Supero barreiras, me entrego são e incontinente
Sustento meu sonho de fazer acontecer o do outro
Porque não sou desses que ouve indiferente
Me fiz quem sou sem caminhar à frente
Jamais ficando para trás nessa jornada
Que muitos chamam de vida ou destino
Sigo sempre lado a lado... sou mais vivo
Que me importa as críticas de muitos
Por ser quem e como sou, se assim sou?
O que me torna gigante em meu ofício são
É a entrega, é ser milagre talhado a doação
Quando os Objetivos ou Sonhos são GRANDES!, tudo é Grande, a Luta, o Sacrifício, a Vitória e a Alegria!
Menina do campo
Menina do campo...
Brinca alegre no seu jardim
Corre descalsa, colhendo
azaleias, rosas e jasmins...
Sonhos, afins!
Menina do campo
com seu vestidinho rosa
corre solta pela vida
cantando cantigas, versos e prosas.
Menina do campo
Nascida para o amor e as flores
No céu um querubim grita seu nome
...Ternura, gentileza.Louvores!
Amém!
Menina do campo
Nada sabe das dores. Ainda.
...Deixe-a!_ Inocente, alheia,
de todos os horrores!
E quando a noite chegar
que a encontre com seu cestinho
repleto de margaridas e panapanás.
... De todo o resto. Ainda são restos
de um futuro incerto.
Não deixe os contratempos dominarem sua alegria e sufocar seu sorriso, não permita que as dores passageiras liderem sobre você, vença, sorria, lute, conquiste. Você sempre será mais que vencedores em Cristo Jesus.
O que Vipassana me ensinou sobre a vida
Chegue com alegria. Traga apenas o necessário para a viagem. Não se preocupe. Ao longo do caminho, pouco a pouco, as instruções chegarão até você. Experimente. Depois explique profundamente, se assim o desejar. Entenda que a moldura do seu corpo contém todas as explicações de que precisa. Portanto, respire.
Preste atenção à sua respiração. Não se perca em tantos movimentos. Quando a dor vier, não reaja. Quando o prazer vier, não se apegue. Aceite que todas as sensações, boas ou ruins, igualmente passarão. Aprenda a focar naquilo que se propôs a fazer. As distrações virão, em forma de dor ou de prazer. Continue seu caminho. Dê atenção aos obstáculos apenas quando chegarem a sua vez na ordem em que você já havia estabelecido. Encare-os no centro de seus olhos. Seja corajosa. Eles também passarão.
Tenha disciplina. Faça todos os dias pelo maior tempo que puder aquela tarefa. Isso é um grande treino. Quando o desânimo bater, continue. Quando a dor for tanta a ponto de começar a se questionar se realmente valem pena 5 minutos a mais, lembre de todos os episódios de vitória em sua vida após um longo esforço. Quando a coisa apertar e pensar só em você não bastar, lembre-se daqueles que acreditam em você todos os dias. Pense naqueles que gostariam de estar no seu lugar. E quando o limite parecer te atingir, lembre-se daqueles que sofrem dores piores, como em grandes desastres. Você escolheu estar aqui. Faça por você e por todos os que não podem. Honre cada minuto do seu tempo.
Sinta que cumpriu sua missão a cada etapa concluída. Perceba, depois de passada, que a dor sequer é lembrada. Repare que o tempo é elástico. Em minuto, parece uma eternidade. Em outro, já foi. Esteja presente em todos. Alegre-se com seus feitos mas não se engrandeça com eles. Eles são apenas feitos. Lembre-se, de novo, de não se apegar.
Aceite que em um momento a paz parece ter prevalecido e o sol assentado, mas logo o vento vem e começa a sacudir a paisagem. A chuva chega e limpa tudo. Até recomeçar um novo sol. Seja a como a natureza e observe sua impermanência. Está tudo bem.
Silencie as palavras e ouça os gestos. Eles dizem tanto! Abrem portas, abrem passagem e auxiliam a pegar aquela última gota de chá no garrafão, sem qualquer pedido. Você reconhece amigos antes mesmo de ouvir sua voz, saber seu nome, profissão ou signo. Entenda definitivamente que as palavras são levadas pelo vento, mas os gestos te tomam por abraço.
Olhe menos pra fora e repare mais no que há por dentro. Veja que se há dor em você, também há dor no outro. Perceba que há mais dentro de alguém do que sua percepção externa é capaz de ver. Pense que cada um está fazendo o seu melhor e desenvolva a paciência. Sempre há uma mínima conexão entre você e o outro, por mais que você não a veja.
Por falar em ver, veja a realidade como ela é. E não como você gostaria que fosse. Lide com alegrias e tristezas com equanimidade: sem fuga, sem apego. Mude seu padrão reativo. Cresça dentro de si e ofereça ao lado de fora tudo que melhor encontrar. Toda pequena tarefa ao coletivo é uma grande tarefa. Seja grato àqueles que fazem algo por você.
Após um grande silêncio, reaprenda a falar e agir. Encontre a paz no caminho do meio, onde olhar pra dentro te permita escolher boas sementes para serem plantadas. Dê atenção a elas e as alimente com amor e paciência, mesmo quando não parecerem vingar. Que sua persistência traga belas flores para, então, serem entregues a todos que te encontrarem pelo caminho.
Que todos os seres encontrem a paz. Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam livres
-Tire de Letra-
Nunca perca a alegria de viver...
E os problemas do dia a dia, você sabe,
todos nós temos. Relaxe...Tire de letra.
Não chore. Não vale a pena sofrer.
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
Você é a razão da minha alegria
e da minha tristeza.
É o que me faz querer chegar
e querer partir.
É o que me faz querer parar
e também prosseguir.
É o tudo e o nada em mim.
Metade do sim,
Metade do não.
É seguir
sem saber pra onde ir.
É tocar o céu e ver o inferno.
É ver a escuridão ao meio dia.
É ter um teto, mas não ter chão.
É cair no mar de ilusão.
Onírico. Surreal.
É a certeza do incerto.
Insanidade. Inquietação.
É a dor. É a paixão.
É o medo da desilusão.
Causa, efeito.
Ação, reação.
Da razão eu me esqueço,
e quem me denomina é a emoção.
A vida dá o preço,
a gente paga, ou não
Se entendeu,
beleza.
Se não,
bem-vindo
a minha confusão".
... E tem momentos que sentimos uma profunda tristeza, então vem Deus,e nos faz sentir que a ALEGRIA do Senhor é a nossa força.
... Aí chega um tempo que sentimos não ter valor algum, e Deus mais uma vez, nos faz lembrar o preço que foi pago por nós lá na cruz, preço de sangue!
... E na nossa imensa limitação, um grande vazio tenta invadir nossa alma, é quando Deus fala aos nossos corações, e diz que Ele está sempre ao nosso lado e é capaz de preencher todas as lacunas do nosso Ser.
... Então, vem as dificuldades e tentam nos sufocar, é nesse momento que o meu Deus mostra mais uma vez que todo o poder e autoridade estão em suas mãos, e nada, nem ninguém pode mudar isso.
... Pensamentos, angústias, desejos, tentam nos tirar da presença do Senhor, mas Ele, por sua infinita misericórdia segura mais uma vez em nossas mãos e não nos deixa cair.
É quando percebemos , que é na nossa fraqueza, que o poder de Deus se aperfeiçoa, e independente da situação, Jesus é o nosso abrigo, nosso rochedo, o amigo em quem podemos confiar, e ele nos assegura isso todos os dias.
#NossoAlvoÉoCéu.
(Karina)
Ter alguém para compartilhar a dor
Ter alguém para compartilhar a alegria
Ter alguém...
Ter alguém.
Nem todo mundo tem alguém, e quem tem não quer ninguém!
PEDAÇOS
São os pedaços de alegria
Nos cantos dispersos
Das pétalas que caiem
Nos versos já feitos
Em soluços de risos
De palavras lá longe
De doce fantasia
Reservo o direito
De querer mais
Para pintar o coração
Onde chora a alma
Do outono de tantas
Lembranças sepultadas
De alguma esperança
Murmúrio de folhas secas
Nas lágrimas que caiem
Dos meus próprios olhos
Nos caminhos tortuosos
Das sombras floridas.
- Relacionados
- Otimismo
- 49 frases de curtir a vida para quem aproveita cada instante
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Frases Alegres
