Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 303774 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Uma parede de palavras

O coração dos sábios ensina sua boca e acrescenta aprendizado aos lábios. - Provérbios 16:23

As pessoas costumam esconder seus sentimentos atrás de um muro de palavras. Eles usam um tipo de conversa dupla em que palavras e sentimentos não concordam. Um consultor de comunicação que realiza workshops sobre esse assunto diz que muitas pessoas têm medo de que a honestidade na fala lhes custe amizades, amor ou respeito. Então, eles mantêm os lábios fechados ou dizem algo diferente do que eles querem dizer.

Outros fatores que podem impedir a conversa franca são: timidez, falta de confiança, medo de mostrar ignorância, tentar evitar críticas e não querer magoar os sentimentos de alguém.

Os crentes em Cristo não estão isentos deste problema. Tentar ser amoroso e verdadeiro pode ser difícil, mas a Bíblia nos diz como lidar com esse dilema. O livro de Tiago nos ensina que precisamos da sabedoria que vem de Deus acima. O Senhor nos permitirá, por Seu Espírito Santo, falar de maneira eficaz e honesta. Sua sabedoria é “primeiro pura, depois pacífica, gentil, disposta a produzir, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

Vamos governar nosso discurso com essas qualidades da Palavra de Deus. Então não teremos que nos esconder atrás de um muro de palavras.

Quão fácil é usar muitas palavras
E, ainda assim, ser imprudente nas coisas que você diz;
Então, voluntariamente, entregue seu discurso ao Senhor,
e os corações serão abençoados por você todos os dias. —DJD

Sabedoria é saber quando falar o que pensa e quando pensar o seu discurso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando a palavra não consegue chegar no mais íntimo do coração, entra a música (CLARIANO DA SILVA, 2016)

Inserida por djalma_clariano

Um coração quando dói está no ápice do amor. A dor também é uma característica do amor, não escolhemos quem amamos. Isso explica tudo!!

Inserida por larissa_morais

O que você acha?

As coisas que saem da boca vêm do coração. - Mateus 15:18

Como você gostaria de ver todos os seus pensamentos nos últimos 6 meses em uma tela para todos os seus conhecidos, vizinhos e amigos da igreja verem? Você provavelmente iria querer sair da cidade! É preocupante perceber que, embora possamos esconder nossos pensamentos dos outros, Deus sabe o que estamos pensando (Sl 94:11).

Precisamos dar muita atenção aos nossos pensamentos, não apenas porque Deus os conhece, mas também porque nossos pensamentos determinam nosso caráter. Jesus disse que nossas palavras e ações brotam de nosso coração (Mt 15: 18-19).

Ao visitar a Mammoth Cave em Kentucky, pode-se ver enormes pilares que foram formados pela constante queda de água. Uma única gota sai da superfície e atravessa o teto da caverna para depositar seu minuto de sedimento no chão da caverna. Outra gota segue, e ainda outra, até que o “gelo de pedra" forme um pilar de pedra.

Um processo semelhante está acontecendo em cada um de nossos corações. Todo pensamento que afunda na alma faz sua contribuição, produzindo os pilares de nosso caráter. As idéias que você mantém em sua mente ajudam a formar as facetas de sua personalidade que compõem o verdadeiro "você".

Então, como está sua vida-pensamento? - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)

A vida do pensamento, embora oculta, é frequentemente revelada,
mostrada em nosso discurso e comportamento;
É vontade de Deus que nossos pensamentos sejam sempre
cativos para Jesus, nosso Salvador. —Hess

O pensamento puro cria caráter piedoso. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

A evolução humana começa pelo coração.

Inserida por reconceituando

Mais do que resultados

Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2

Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"

"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!

Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.

Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.

A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.

A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .

Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sou poeta do amor
Sou poeta do coração
Minha rosa ,minha flor
É pra ti minha canção.

Inserida por gabrielcorrea

"Acreditar no amor é acreditar na vida, é juntar coração com coração, sem esperar encontrar a pessoa certa e sim aprender a amar a pessoa errada."

Inserida por CristianoMurcia

O coração dela é como uma flor bela do jardim da reciprocidade.

Inserida por EscritorErickpereira

As pessoas esquecem que a cabeça possui um cérebro pra raciocinar, um coração pra meditar e uma consciência pra fazer sábias escolhas.

Inserida por ostra

Por que sofremos?

Conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14

Quando o evangelista Vance Havner tinha cerca de trinta anos, ele desenvolveu um distúrbio nervoso preocupante. Anteriormente, ele havia criticado as pessoas que estavam passando por essa condição. Ele disse: "Durante 2 anos sofri de exaustão nervosa e aprendi a não rir de pessoas nervosas".

Quão fácil é aliviar as dificuldades que os outros enfrentam até que tenhamos um problema semelhante! Na escola de Deus, aprendemos a simpatizar com uma variedade de fragilidades que pensamos que não deveriam afetar os cristãos ou que deveriam ser facilmente superadas. Aprendemos que Deus não nos livra rápida e facilmente de tais condições.

Paulo era uma pessoa de grande fé e força, mas seu “espinho na carne” (2 Cor. 12: 7-10) permaneceu com ele, apesar dos repetidos pedidos de Deus para removê-lo. Em vez de se ressentir desse “espinho”, Paulo aprendeu a acolher a fraqueza resultante que o levou a encontrar força em Cristo. Esse mesmo apóstolo, talvez por causa de sua aflição, já havia exortado os cristãos a “confortar os fracos de coração, defender os fracos, ter paciência com todos” (1 Ts 5:14).

Através dos espinhos emocionais e físicos que Deus permite em nossas vidas, aprendemos o que significa confiar nEle. E, no processo, aprendemos paciência e bondade para com todos.

Porque sofri e provei uma perda amarga,
porque tropecei carregando minha cruz,
porque aprendi da suficiência de Cristo,
mostrarei Sua graça a outras pessoas como eu. —Gustafson

Podemos consolar os outros porque Deus nos consolou. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

desejo do coração

O desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos. - Romanos 10: 1

Um líder judeu foi convidado a falar em uma reunião de Quirstianos nos EUA que estavam comemorando o 50º aniversário de Israel. O rabino via os cristãos como amigos dos judeus. Ele declarou: “Estamos seguros na América, apesar do cristianismo. Estamos seguros ... por causa do cristianismo

Esta afirmação é uma refutação bem-vinda à acusação de que a fé cristã é anti-semita e até responsável pela morte de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. É verdade que alguns líderes cristãos na Alemanha eram culpados de anti-semitismo e covardia, mas não foram eles que influenciaram Hitler. Ele foi profundamente afetado pelos escritos do filósofo amargo ateísta Nietzsche, que odiava a fé cristã e defendia o massacre dos judeus.

Os cristãos que crêem na Bíblia devem refletir a atitude do apóstolo Paulo, que tinha um profundo amor por seus companheiros judeus (Rm 10: 1). Ele ansiava que eles descobrissem, como ele tinha, que Jesus é o Messias prometido, o Salvador de pessoas de todas as nações. Paulo até disse que estaria disposto a ser amaldiçoado por Deus se isso resultasse em bênção e salvação para os judeus (9: 3).

Seu coração dói pelos descendentes de Abraão? Eles têm uma rica herança do Antigo Testamento, mas precisam de Jesus Cristo. Ore por eles hoje.

Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal

Todo mundo precisa escolher Jesus - até o povo escolhido de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nos momentos que estou ao teu lado, meu coração respira flores.

Inserida por EscritorErickpereira

Não se desespere. Eu sei que você não vai se desesperar. Você possui um coração viril e orgulhoso. Um homem de coração orgulhoso é capaz de sobreviver a um malogro generalizado, porque semelhante malogro não lhe afeta o orgulho. É mais difícil e mais amargo a um homem fracassar sozinho.

Inserida por pensador

Poema

Quem és tu?

Quem és tu que me olhas,
fazendo com que meu coração chore,
com tão brilhantes olhos?
Quem és tu?

Quem és tu que maltratas uma alma,
fazendo com que ela derrame lágrimas,
mergulhando - a num mar de torturas?
Quem és tu?

Quem és tu que não me deixas dormir,
roubando-me momentos preciosos,
o descanso que é meu por direito,
fazendo o que fazes meu coração sentir?
Quem és tu?

Quem és tu?
Translúcido, transparente,
impalpável sem textura,
fazendo tal envolvência em mim?

Teu perfume é sem cheiro,
o acalento desapego,
teu abraço é desaconchego.
E como és implacável

Quem és tu?
Que avanças de mansinho,
fazendo do meu coração teu ninho,
e que pareces não ter pena de mim.
Quem és tu?

Bálsamo de amor divino,
ora sol ora luz,
que com tua misericórdia,
libertas - me da cruz, do fim?
Quem és tu?

Inserida por 1solangemalosto

Eu te amo
Mas você despeçou meu coração, fazendo coisas que nunca imaginaria que faria, mas tudo bem
todo ser humano erra, e já te perdoei, só que ainda dói

Inserida por lilith

Que vazio é esse que corrói a alma
tira minha calma e anula o coração
não existem mais sorrisos e nem lágrimas
que adocem o marasmo dessa solidão

Inserida por Taffarel88

O perdão é flor morta, esmagada no coração, esperando pela primavera.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Gratidão

Obrigada meu anjo de luz, amiga, parceira, poeta de coração e que o Papai do céu esteja sempre te abençoando - a nas grandes obras que fizestes e ainda esta por fazer, pois o teu coração não para ele é um lutador, nasceu para agir em prol dos mais humildes, necessitados e todos aqueles que precisa de uma mãozinha para se levantar...!!! Obrigada minha linda pelos corações entristecidos que acalentastes com tanto amor e ternura o qual destes tanto de te e nada pedistes em troca, somente por amor, amor e mais nada, produzistes um trabalho tão lindo de solidariedade, visto por muitos e principalmente por aquele homem maravilhoso que esta lá em cima te abençoando.

Inserida por 1solangemalosto

Um aluno e um professor podem mudar o mundo, mostrando como o coração escreve a sua confiança em Deus diante dos homens.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp