Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 304620 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

⁠Essa noite meu coração se retorceu reclamou fiquei preocupado, e perguntei que tá acontecendo coração ? Ele me disse é que me bateu uma imensa saudade, saudades daquelas mentiras que ela contava, como ; Eu te amo mais que tudo ou aquela vou te amar por vida ! A razão intrometida como sempre entrou em cena, dizendo que o amor e uma perda de tempo, já O amor retruca dizendo que sem ele a vida não teria sentido, a razão não contente diz que o amor não entende nem mesmo de amor, entenda coração bobo; Coração que ama e que não é correspondido,
costuma quebrar o silêncio da noite com soluços,Amor então responde; eu sou a chama que queima por dentro, eu sou a paixão, eu sou a amizade, e eu sou a eternidade,levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente. Dos meus olhos caíram lágrimas de um sentimento chamado saudade. Boa noite.

⁠Minhas pulsações tem fantasias que apenas meu coração sabe diferenciar as boas das ruins.

A guerra do sentimento/pensamento

O combate do coração.
O duelo dos fleches da mente.
A depressão.
A exaltação.
O equilíbrio.
A solução.

Fantasias e sonhos.
Desejos e ambições.
Pensamentos tristonhos.
Sentimentos medonhos.
Em fases e ocasiões.

Na selvagem arena.
Em ter a vida mais serena.
Rompendo a barreira da truculência.
Ignorância, violência.
A capacidade de compreensão, entendimento a prova.
A delicadeza da poesia e a força das palavras.
Um carretel de rimas e trovas.

Quem vence essa guerra de profunda emoção, amargura, doçura, loucura, na terra, na altura.

Isso por conta do viver, do aprender, do amor e do dever, a pressão, o pulsar coração, a frenética mente, na vida de quem sente a luta de existir.

Giovane Silva Santos

Impossível ser feliz...
Quando um coração quente encontra um coração frio, não tem mais fogo da paixão, só encontra arrepios.

Valente como um touro
Nos chifres tem valores que valem como ouro
No coração esconde um tesouro

O ciclo do ódio termina quando encontra um coração disposto a perdoar.

O nosso coração é como uma terra fértil, onde toda semente que plantar nasce. Portanto, se plantar o ódio não espere colher o amor. Ninguém nasce monstro, mas a sociedade o transforma.

Enfeite do meu coração

Minha linda poesia de mulher,
princesa encantadora enfeite
do meu coração,desejo ter teus
lábios colados aos meus, tuas
mãos a mim prendendo.
Ter junto o calor do teu corpo,
o bater forte do teu coração.
Te prender em um carinho grande,
com um beijo demorado, e sem fim.
Quero você linda como é, pronta
para me fazer feliz, com um sorriso
alegre e meigo.
Minha princesa, fica posta à minha
frente, sempre com esse teu jeito,
lindo e doce, pronta para amar.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. / S.J. do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B./ Votuporanga
Membro da U.B.E

O coração tem memória seletiva e só guarda o que vale a pena lembrar, o resto ele sepulta com graça sob a lápide do esquecimento.

Que os teus sonhos
levem tua
alma até onde teu
coração deseja.

e quando as coisas começarem
A fazer sentido
Neste mundo no coração humano
Não haverá sentido algum.

O coração do verdadeiro jardineiro, cultiva suas rosas e despreza os espinhos!

As estrelas são possíveis, para quem tem o céu no coração!

Disseram que o gelo estanca a dor. Então coloquei em meu coração, mas não deu muito resultado. Eu só me tornei uma pessoa fria.

Amor, alimento da alma, vício da mente e combustível do coração.

Ama com o coração não com a cabeça

Quantas vezes você vai precisar quebrar a cara para entender que não se dá o coração tão rápido para alguém? Você não aprende não é? Veja bem, vou lhe dizer mais uma vez… pega suas lágrimas e rega o jardim que tem em você e deixe florescer as mais belas flores com aromas de sentimentos suaves e recíprocos e dessa vez, só entregue a chave dos portões do jardim quando realmente for à hora. Relaxa. Acalma-se. Deixa a carência de lado e descansa. Quando o bom rapaz, o príncipe encantado, o crush, consagrado, seja lá o adjetivo que você dá para essa pessoa, ele vai chegar e você vai saber. As mãos terão o encaixe perfeito. Ele está por aí te esperando também e quem sabe te procurando.

Dos escuros e profundos sentimentos sobre o mundo,

é de contorcer a alma e entristecer o coração.
olhar os prantos das almas dos miseráveis;
de ouvir seus gritos e sentir seu desespero.
a humanidade grita,
a natureza grita.

e não ter o poder de ajudar é enlouquecedor.

Esta é a vantagem da morte, não ter olhos para chorar por este mundo.

Sejamos bons de coração. Façamos apenas o bem. Nada na vida virá ao nosso encontro se não nos propormos a fazer o que está determinado pelas Leis universais.

Deus ama um coração humilde.
Ele não consegue resistir a humildade.
Quando a gente se curva baixo,
Deus olha lá de cima.
Quando rendemos os nossos corações,
as nossas prioridades
e as nossas atitudes tóxicas,
Jesus levanta-se em nosso nome.
Primeiro Ele nos ajuda com nossas
batalhas de dentro,
onde as batalhas são vencidas
e esquecidas.
Depois Ele ensina-nos a ficar na autoridade
que ele nos deu.
Com a humildade de um coração
que aprendeu a descansar Nele.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp