Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 309208 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Aonde você estiver, estarei
Esperando que esteja me esperando também...

Todo homem é escravo de alguma coisa.

A altura é boa, o beijo é bom, o abraço também, mas o problema dele é que eu sou uma má menina!

Olhos de Ressaca

Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

É prova irrefutável da fraqueza de nosso julgamento apaixonarmo-nos pelas coisas só porque são raras e inéditas, ou ainda porque apresentam alguma dificuldade, muito embora não sejam nem boas nem úteis em si

Eu sou o ódio, eu sou a tristeza, eu sou a vingança, eu sou tudo aquilo que as pessoas me fazem ser.

Deus abençoe à todos que prezam pelo bem, pelo companheirismo, pela mão estendida, pela compreensão, pela amizade.

Em apenas uma semana tudo mudou, tudo que parecia difícil se tornou bem fácil, parecia até um sonho, ou então melhor dizendo:- Parecia tudo mentira, de fato ninguém acredita quando as coisas mudam tão rápido, né?.
Oque era preto, tornou-se branco.
Oque era tristeza, tornou-se alegria.
Oque era frio, tornou-se calor.
Oque era difícil, tornou-se fácil.
Acreditamos que nada é tão difícil como imaginamos, cada um tem a sua maneira de pensar, mas mesmo assim,sabemos que nada é tão difícil como parece.
Sabe oque falta nas pessoas?
- Força de vontade
- Capacidade
- Ânimo e etc..
Falta muitas outras coisas. Isto que eu disse ali encima foi só um exemplo.
As pessoas não tem interesse nas coisas, como prosseguir desse jeito?
As pessoas não costumam mostrar a capacidade naquilo que tanto quer, e aí? é desse jeito que você acha que vamos alcançar alguma coisa?
São poucas as pessoas que ''zelam'' por aquilo que tanto procuram, pelas coisas que tanto querem na vida.
A vida não é moleza.
A vida não é uma bola de basquete.
A vida é ouro, A vida vale mais que qualquer outra coisa nesse mundo.
NADA COMPRA A VIDA.

A cada verso teu
Tira-me um sorriso meu.
A cada música tua
Me inspira e me faz flutuar.
A cada palavra dita
É o amor, que tenho para lhe dar.

A melhor versão, se constitui de tudo aquilo que queremos ser.

Hoje me encontro pensado,
não sei, sei, não realmente não sei.
vou esquecer é viver,
pois, espero sinceramente,
que meu amanha, seja melhor que meu hoje,
pois o meu hoje, eu não desejo para ninguém.

Errar uma vez é humano, duas é burrice e três é por opção; de livre e espontânea vontade.

"" Quem nunca me viu chorando pode não saber que meu sorriso é apenas disfarce para não brindar a solidão...""


Que as tuas noites, não sejam tão quentes! Mas teus sonhos, que estes sim! Sejam ardentes.

Toda virtude se realiza em relação ao próximo, bem como todo pecado.

Faço do meu café-da-manhã um acontecimento.

Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver!

E de tanto beijar flores por ai, o beijar flor confundiu os sabores de todas as flores, indeciso não soube identificar a que mais o fazia feliz.
Demorando a se declarar a tal sentimento, confundindo o que sentia com um mero desejo, ele deixou de dizer e perdeu.

Não sei responder ao lado de qual mulher terminarei minha vida. Mas posso afirmar que minha vida será interrompida se não continuar ao lado da mulher que amo.

Aos vinte e poucos anos, carregado de filhos e dívidas, cheguei à conclusão de que não seria bosta nenhuma na vida. Então pedi a Deus que me fizesse compreender certas coisas, mesmo que eu não conseguisse explicá-las a ninguém. No fim consegui explicar algumas e me tornei pelo menos um bosta de sucesso.