Ajudar

Cerca de 4176 frases e pensamentos: Ajudar

Pior do que o covarde é o tolo omisso,que sequer estende a sua mão para ajudar os amigos!

Inserida por SamuelRanner

Conselhos todos têm.
Quero ver ajudar.
Amigo fiel é aquele que vem
Para teu coração acalmar!

Inserida por SamuelRanner

Para ajudar alguém a caminhar na estrada que conduz à vida,não é necessário regras,roupas,vestimentas,ser do mesmo grupo,partido,religião,etc...Basta ter disponibilidade,empatia e solidariedade!

Inserida por SamuelRanner

Quando se é para ajudar alguém em dificuldades, devemos abrir mão de protocolos e deixar de lado a burocracia!

Inserida por SamuelRanner

Libertar da ilusão aquele que merecer isso
É um trabalho para todos nós. Não é ajudar aqueles que são como porcos,que falam mal do que não conhecem.Um dia quem sabe eles entenderão. Cada um tem seu tempo!

Inserida por SamuelRanner

Ser bonzinho? Não! Somos imperfeitos.Às vezes,queremos mandar tudo às favas! Tentamos ajudar pessoas a sair da escuridão.Mas a lavagem cerebral é tão bem feita,que eles pensam estar comendo lasanha,mas na verdade,estão comendo lavagem!

Inserida por SamuelRanner

Existem pessoas que preferem frivolidades
a ajudar alguém amigo!

Inserida por SamuelRanner

⁠Quem não faz nada e nem se oferece para ajudar quem está fazendo não deveria reclamar!
Não reclame, proclame!

Inserida por wilenheilesilva

Ajudar ao próximo a ter condições e não de forma permanente fazer o que ele pode e deve por si mesmo.⁠

Inserida por wilenheilesilva

Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.

Inserida por vieirabreno

⁠Não desabafe seus dilemas para terceiros, as pessoas podem ta dispostas a ouvir e não ajudar.

Inserida por Yte

SOCIEDADE PERDIDA...

Sinceramente, o que é ajudar o próximo? Será isso utópico? Ou mera politica pública?
Será que ajudar o próximo é prestar assistencialismo? Quem deve instruir delegar a educação das crianças? Ouvi muitos professores reclamarem dessa nova ideologia de que caberia ao professor o papel de educar. Qual seria então o papel dos pais? Definitivamente, não concordo com essa nova visão da coisa. Para mim cada um deve cuidar do seu. Alguns vão criticar e até dizer que é uma forma egoísta de pensar. Porém, essa é a minha opinião. Cada um cuidando direitinho do seu (filho,família), ajuda na condução, formação do todo, (sociedade). Ideias utópicas, ideológicas não convencem mais. A ideia que o Estado está conduzindo bem, com democracia, liberdade e cumprindo planos assistencialistas a população, é mera obra fantasiosa. A formação da sociedade começa em casa, na minha, na sua.... Isso é independente da formação que você teve, não use o que supostamente não teve (alicerce - base em casa) como desculpa para não ensinar tampouco cobrar seus filhos. Reconhecer e amadurecer se faz necessário. Não acreditar nas promessas ou nas conversas que está tudo sobre controle, é fundamental para aprender a cobrar. O que será institucionalizar (criança)? O que será Assistir? O que será Medida sócia educativa? Olha temos o Estatuto da Criança e Adolescente, lá esta à democracia, a ordem, a obrigação social, estatal e comunitária. Ou seja, o Estado está sob o comando, está tudo sob controle. Por que será que o Estado prega a ideia da ressocialização, da proteção integral. Será que é tão bonzinho e preocupado assim? Não precisamos de muito para entender que não é nada disso, é só olhar para nossa qualidade educacional e saúde pública. Então voltemos à pergunta... Por que será que o ECA protege a criança e o adolescente. O estado sabe de quem é a culpa, por isso mesmo não pode cobrar, pois se assim fizesse perderia a credibilidade da ordem e poder.... Além de evidenciar uma ideologia totalmente contraditória... Só entre nós... Seria fugir as regras basilares do poder (Livro Pequeno Príncipe) ..... Convicções? Mera politica pública utópica. Cobrar para quê?

Inserida por claudiaberlezi

⁠A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.

Inserida por QuantumDox

⁠Para ajudar os animais, nós temos que entendê-los. Os métodos tradicionais não estavam funcionando!

Inserida por pensador

⁠Existe pessoa que
quer só te ajudar e
pessoa que quer
só que você diga
que ELA te ajudou.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

Alguém porventura precisa de um favor ou uma ajuda sua, se você ajudar estará sendo altruísta, e, é um pecado você dizer que uma pessoa que se presta a atender ao próximo mesmo sem conhece-lo, e dizer que há segundas intenções.
Segundas intenções está a sua mente carregada de micróbios!

Inserida por Letrasefrases

⁠

A única flor que não pensa duas vezes antes de ajudar,
Não importa o qual o motivo seja, mãe
está pra apoiar,
a única que não te deixa na mão, que sofre, chora quando ver o filho esparrado no chão, que passa o dia todo pensando em você, pedindo nas orações pra Deus lhe proteger, mesmo você filho, o causador de uma dor no coração.
Mãe não te abandona e passa as noites em clarão esperando você chega bem das noitadas com os amigos, você pedir bênção e ela abençoar e dizer Deus está contigo...filho abraça mãe e diz me perdoe por ser assim
ser quem eu sou e não perceber ao ponto de ferir....um coração protetor que protege com amor e se quebra em mil quando ver o filho partir
por ter feito coisas erradas e ter devido a quebrada e não ter como agir
com sua vida pagou e uma flor magoou uma linda rosa desabrochou e não tem como florir
Amor de mãe é eterno e leva pra sempre no coração um filho até quando partir...
Flor de Mãe

Inserida por rafha_dhemello

⁠Mais importante que ganhar sozinho, é ajudar alguém a vencer.

Inserida por Zandonai

⁠As vezes queremos abraçar o mundo e ajudar a todos, mas esquecemos de nos abraçar no meio do turbilhão, que é tentar dar conta de tudo.😔

Inserida por Guedes12

⁠Te amar é, compartilhar meus pensamentos, meus sentimentos, problemas e me você ajudar a organizar a bagunça que eu sou!

Inserida por Guedes12