Ainda mais te Amarei na Morte
O maior erro que alguém pode cometer é trocar aquilo que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento.
Às vezes temos que admitir. Principalmente admitir quando estamos errados, quando por mais que pensamos estarmos fazendo a coisa certa, a vida nos mostra ser a errada. Você não vai ser menor ou pior em nada quando admitir seus erros, esse é o primeiro passo para se tornar uma grande pessoa. Todos os grandes homens que passaram por este mundo um dia erraram. Conosco não será diferente, e com nossos filhos também não. Só que a diferença entre você se tornar uma grande pessoa ou não, está ligado necessariamente a esta palavra: admitir. Exatamente isso, admita se estiver errado, isso não o rebaixará. A grandiosidade do homem está ligada em grande parte a isso, saber que está errado, abaixar a cabeça em frente ao todo e pedir perdão pelos seus erros. Isso não é fraqueza, isso é coragem.
Devemos parar um pouco de pensar no que está por vir, esperar e aproveitar um pouco mais da nossa vida deixando que tudo chegue naturalmente. Não adianta atropelar fatos para chegar mais rápido ao seu destino. Temos que saber que existe uma longa estrada até isso, e nela, existem curvas, desvios, pedras, chuva, e uma quantidade enorme de outros obstáculos ou condições adversas que por um momento tornam esta viajem mais perturbadora. Mas será que dessa maneira, no final, não será mais prazeroso ter esperado e seguido seu curso aproveitando o que de bom tu recebia durante tua trajetória?
Eu necessariamente detesto a hora de dormir, porque a última coisa que faço é dormir. Por mais que eu tente te ignorar, tente não me importar, você é última pessoa que penso antes de pegar no sono, e ao acordar você é a primeira pessoa com quem penso em estar. Você preenche meus pensamentos de uma forma torturante e depois sempre me decepciono, pois sei que os momentos que crio na mente, nunca se tornarão realidade.
Um Amor pra Dois pra Depois
Foi mais rápido que um relâmpago
Como uma corrida ou uma vida perseguida
Poso está aqui, ali ou lá, em qualquer lugar
Onde quer que eu esteja você estará
Foi veloz e, deixou uma vida corrompida, corrupio, carrapeta colorida
Feito vento, vento que vai e volta que gira que grita
Que levanta a terá do chão balança as árvores e me balança
Leva-me, cega-me com a poeira nos olhos que me impede de enxergar a frente
Vem-me a lembrança de ter me feito contente
No meio de toda essa gente que não sabe o que quer
Uma menina mulher passou por mim e ficou
Preencheu todos os espaços e quis dizer já vou
Ela não era daqui, já ia mesmo voltar
À distância, a militância na constância de um sentimento
Não dava pra continuar, se o amanhã não fosse tão distante
E, o hoje não nos separasse esse rapaz se contentasse
Você se foi, sem saber o que dizer me disse tchau
Deu-me algo que não foi um beijo, nem mesmo toquei sua pele
Não era carnal, um quase amor interrompido, mas, natural
Não esqueço
Linda, meiga, pequena menina
Há tanto tempo que o nosso tempo não é mais o mesmo tempo;
Há tanto tempo não te vejo,
Não te cortejo,
Não te conheço,
Mas, não esqueço.
Os dias,
As horas,
Os minutos,
Os segundos,
Na praia, na praça, no ônibus, nos sonhos em que fostes minha linda, meiga, pequena menina; não esqueço!
Sinto o quanto te mereço e, sempre que de você me lembro:
Esqueço dos tropeços, dos avessos.
Pra ti escrevo mais alguns versos, pois, como te guardo você lhes guarda.
Deles até sente saudade, como eu sinto de ti.
Antes nada me levaria hoje; só você me leva; daqui, pra li, praqui.
Me dói, lá no fundo, eu acho. É difícil doer mais do que já doeu da primeira vez, impossível. Caleja, isso é fato.
Foi preciso você me tocar mais um vez pra que eu sentisse que já não sinto mais como antes, bobinho.
Quando não houver nada mais importante a fazer, você vai discar o meu número. Ele estará ocupado, ou talvez nem seja mais o mesmo. Você vai bater à minha porta e alguém vai te avisar que eu não moro mais ali. Vai se dar conta então de quanto tempo já se passou. O inesperado vai apertar a sua garganta e fazer as tuas mãos suarem quando eu passar ao seu lado e não mais notar a tua presença. Vai tentar me chamar, mas a sua voz vai ecoar e se esvair sem que me alcance. Do outro lado da rua vai ter alguém me esperando se braços abertos e pela primeira vez você vai ver esse meu seu ex-sorriso pra outro alguém.
Toda a sua segurança vai cair por terra e esse gosto amargo que vai sentir na boca juntamente com essa dificuldade de engolir a saliva chama-se insegurança. Tarde demais, eu me fui. Me libertei. Você se perguntará o 'porque?', mas vai fugir antes mesmo de querer saber a resposta. Então quando os dias passarem e eu não retornar suas ligações ou responder as tuas mensagens não ache que ao nos encontrarmos você se aconchegará nos meus olhos encantadores como se costume, eles se mostrarão indiferentes, se ao máximo te olharem será de canto, como olham aquela vitrine velha de roupas no fim do seu modismo. Entenda bem, não os julgue por tal, eles só reagem ao que provocam ao coração.
Hoje eu perco o meu tempo pensando, todas as noites pra ser mais sincera, e me dói. Posso não ter sido o melhor, até mesmo para mim. Aaah, mas eu fui muitas outras coisas mais, eu fui o mais amável que alguém poderia ter sido, eu fui compreensível muito além dos limites da compreensão, eu fui misteriosa e decifrável ao mesmo tempo. Sim, eu fui... Eu fui por você, por mim, por acreditar que poderia tentar fazer com que o seu trem andasse em meus trilhos, que alguma coisa desse certo, além dos meus medos, minhas cicatrizes, meus pesares.
E por mais que eu te procure a cada noite que se vai, eu sei que não é amor. É dependência. É uma boca sedenta por outra boca que é a sua.
É falta de calor, de abraços e palavras afáveis. Mas não amor. Pra ser amor tinha que ser mais, muito mais. Todos os dias.
Evoluí muito mais na dor do que na alegria. Aprendi muito mais nos erros do que nos acertos. Cresci muito mais com as decepções. Fiquei mais forte quando a vida botou mais dificuldades pra cima de mim. Às vezes o ruim se torna algo bom no futuro, e você nem nota.
Nos momentos turbulentos, algumas pessoas procuram compreender a situação e agir; tornam-se mais sábias e fortes. A crise é sua vitamina.
Ame as coisas mais simples dessa vida pois são elas que dão a dimensão para as coisas maiores desta vida .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte