Ainda mais te Amarei na Morte
Tantas coisas a serem ditas. Mais sei lá ando meio com preguiça de cuspir pra fora. Minhas costas doem, não tenho dormido tão bem como eu deveria, logo eu que se pudesse dormir, dormiria por dois dias seguidos e ainda teria sono pra noite seguinte.
Também ando cansada, tão enfatigada e sem tempo. Sem tempo pra chorar umas dores que estão presas na garganta, sentir falta, analisar de perto as causas dessa solidão que devora. Tenho um pré-projeto pra finalizar, umas laudas do TCC pra escrever. Sem contar o português, a geografia, a legislação pra estudar, tudo ao mesmo tempo.
Tenho atropelado a mim mesma, fingindo que está tudo bem, quando na verdade estou a ponto de ter um colapso nervoso, é tanta cobrança, tantas responsabilidades, contas pra pagar, tarefas a serem cumpridas dentro de um prazo que não respeita as minhas limitações.
Stop! Onde eu aperto pra dá pause e respirar um pouco? Não estou sendo fraca, não me interprete errado, estou dizendo que cansei de ser o tempo todo forte, às vezes queria ter, só de vez enquanto um colo, pra deitar e esquecer tudo. Mais quando se é adulto os colos parece que somem. Como que ser adulto nos desse o poder de resolver os problemas por nós mesmo, que ridículo e sem perna cabeça isso!
Quem há de nós avisar em uma noite de chuva que é preciso ter um pouco mais de esperança que o sol sim virá?
Porque ela está vazia… Todo o a redor, o meio, o fim, o começo, o errado, o certo, o nosso, o avesso, o de ninguém, o que ninguém quer, o que eu nem mesmo sei se quero. Estou vazia…
Todas as certezas, as dúvidas, os medos, as inseguranças, as esquinas, os travesseiros, as noites, os dias, as tardes, a sensação de enfim sentir-se completa. Tudo as pedaços, só o vazio restou.
E eu estou acabada, exaustivamente cansada, chorei, pela primeira vez chorei, por um fim que há muito tempo já havia sido fim e só a tonta aqui não aceitava…
Foi aquele cara maluco, com manhias estúpidas que tanto amor dei, me deixou assim. E eu tento encher todas as minhas partes vazias de pessoas que inflam o suficiente para me fazer mais macia, tentativas inúteis, tudo ilusão. Além do vazio e essa dor que não passa, ando seca. Ressecada de tanto vazar por um dia ter pensado que as escolhas já haviam sido todas feitas e que a minha parada final era bem ali em seus braços…
Todas as coisas que eu planejei fazer com você, a cama bagunçada, os filhos que íamos ter, o pra sempre juntos, as palavras, promessas e carinhos…. Estamos vazios!
E ele foi embora sem ao menos olhar pra trás, e entre os seus passos, ainda tento entender onde das esquinas foi que tudo se perdeu, onde foi parar aquele nosso amor maluco um pelo outro, onde foi parar o meu sorriso, porque agora ando sem ele…
Que acabou, que não tem mais volta, isso eu já entendi. Agora falta convencer o teimoso do meu coração que ainda insiste em ti querer só pra mim…
Existem pessoas que não se abatem por nada. Até os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafios.
“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” Leonardo Boff
Acho que você ocupa minha mente de um jeito que passa a fazer parte de mim. Parece estar no sangue. Circulando nas veias e bombeando meu coração. Literalmente, parece me trazer a vida o fato de amar você. Eu acordo e você já está nas mensagens e ligações. Na minha voz rouca falando 'Bom Dia, meu amor'. Você já está na minha caminhada até o ponto, e no caminho até o trabalho. Está nas refeições, nos descansos e até na vontade de deitar e dormir em qualquer canto. Você está tão presente em forma de sentimentos, sensações e sonhos que a ausência passa a ser letal, porque é contraditório. E, às vezes, acho pouco, e acho injusto, e acho desperdício de felicidade. Mas é ainda maior a vontade de passar por cima disso tudo e ter o seu amor na linha de chegada.
Sei que algumas fases virão e conseguiremos, com a ajuda de Deus, ultrapassar cada uma delas. Fases boas, que serão bem vindas, e fases ruins, que serão passageiras. Sei que o choro cairá quando a saudade apertar, e a solidão do meu quarto me engolir numa noite de sábado, apenas com o meu olhar fixo no lustre de vidro que ainda tem as suas digitais nítidas, mas, no dia seguinte, a esperança será a sensação de menos um dia sem você. Menos um dia no calendário idiota que não me ajuda a te encontrar. Menos um dia na cama com o lado esquerdo vazio. E que Deus no ajude e nos acolha nessa trajetória. Porque o meu amor é do tamanho do mundo. E o considero forte o suficiente para suportar as dificuldades, para que, no fim, seja merecido o bastante para tamanha felicidade.
Te amo!
Poderia escrever muitas palavras. Te dedicar textos enormes. Mais pra que tanta coisa ? Se tudo que eu quero dizer se resume apenas em 3 palavras. EU TE AMO.
Minhas poesias não são as melhores, nem as mais bonitas, nem as mais famosas, mas elas são aquelas que você lê e consegue ver o que se passa no meu coração..
Estou pronta pra olhar para os que criticaram-me a vida inteira, e dizer: “Se dediquem mais, ou desistam, pois vocês não estão conseguindo me derrubar. Sugiro que desistam, pois vocês jamais conseguirão”.
As vezes penso que o melhor é te esquecer, algumas vezes escolho nunca mais querer voltar a te vê, mas quando te vejo isso tudo muda, sinto algo diferente, sinto que tudo o que disse foi em vão, não adianta eu fugir, porque sempre meu coração vai querer te seguir.
"O que ontem era saudade, hoje se torna apenas lembrança de algo que passou e não volta mais, a vida tem que seguir seu curso assim como o rio corre de encontro ao mar que a nossa vida encontre um mar de possibilidades, alegrias e esperança de dias melhores"
19/04/12.
Poema: Quero ser pra você..
Quero ser bem mais do que você espera,
quero ser seu chão a sua atmosfera,
quero ser o brilho desse teu olhar,
quero ser o sol pra te iluminar, ..
Quero ser a sua eterna primavera,
eu quero ser a metade que te completa,
ser teu ombro amigo,
amor de tantas eras,..
Quero ser a brisa que toca o seu rosto,
e que te beija sem você sentir,
seu porto seguro,
no auvorecer te admirar e te dizer
sussurrando em seu ouvido: te amo.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
