Ainda mais te Amarei na Morte

Cerca de 233440 frases e pensamentos: Ainda mais te Amarei na Morte

Eu ainda não sei amar...
Mas o amor que tenho,
Foi você quem trouxe...

Inserida por wilianneri

"O amor é para ser esperado, cuidado, brindado. É, sobretudo, para ser dito/ouvido, ainda que nas “entrelinhas”.

Inserida por MarciaMedeirosblog

PREVISÃO DO FUTURO – O genro
Seu José, ainda jovem, com todo vigor, gostava de sair aos finais de semanas para tomar uma gelada com a família, e nas férias adorava ir à praia, tinha apenas a filha Mariinha, moça bonita e atraente, que começou a namorar cedo.
Um certo dia, seu José parou para pensar e refletir:
- Assim não dá, todo final de semana saio com a esposa para distrair e tomar uma gelada. Quem sempre chega, a sua filha Mariinha com o seu namorado possível futuro genro, que bebi, come e diverte, e como sempre sai de fininho e nem ao menos agradece, e quem paga a conta? Claro, que sou eu afirma, Seu José.
Seu José tomou uma decisão como gosta de sair final de ano, nas férias para passear, não vai mais sair nos finais de semanas, assim não precisa bancar a farra do quase futuro genro, e ainda economiza para o passeio de no mínimo sete dias.
Todavia voltou a refletir:
- Não podemos viajar e deixar a Mariinha, levando ela, quem vai junto, o queridinho genro. E quem vai bancar essa viagem? Acertou de novo, sou eu, exclamou Seu José.
- Vai precisar de dois quartos, que por outro lado é um problema, pois a Mariinha e o seu namorado vão dormir juntos, bancados por quem, Seu José irrita só de imaginar.
- E mais ainda, se o possível futuro genro está acostumado a não ajudar a pagar a conta aos finais de semanas. Quem vai bancar o almoço, o jantar, e os bares nessa viagem?
Seu José, cabisbaixo parou e resmungou:
- Vou mostrar para todos, também não vou passear. Mas, vou deixar de viver por isso!
- Assim é melhor morrer, murmurou seu José baixinho.
E imaginou: Quem vai tá ao lado do seu caixão, rezando para ele, claro seu genro, mais ou menos assim:
- Aleluia, Aleluia, Aleluia (Bis);
- Graças a Deus!!!

Está obra é apenas ficção, qualquer semelhança é mera coincidência.

Inserida por jbfjoao

Pois para mim , não há amor tão arrebatador quanto o que se vive quando ainda inocente ao mundo , não inocência de pureza, mas sim a inocência de sonhar sem preocupação.

Inserida por Coadjuvante

Ainda sinto o gosto dos seus beijos,
sinto suas mãos me tocando.
Sinto, e vejo.
Vejo seus olhos brilhando,
me olhando.
Seu sorriso estampado,
bobo, apaixonado.
Vejo você,
tantos anos depois,
da mesma forma que te vi
naquela primeira vez.
Um menino,
agora adulto.
Que não cansa de me conquistar.

Inserida por anamcordeiro

MINHA BONECA DE VERDADE

Quando criança ainda, lá com meus seis anos de idade, morava com meus pais e mais sete irmãos no sítio e não possuía nenhum brinquedo de fábrica. Todos eram confeccionados em casa, em conjunto com as amiguinhas vizinhas, com meus irmãos e às vezes minha mãe tirava um tempo e nos ensinava a fazer algumas coisas interessantes.
Nós, as meninas, fazíamos bonecas de sabugo para brincar. É, sabugo mesmo, aquela parte que sobra do milho seco depois de debulhado. Escolhíamos o maior de todos os sabugos disponíveis no paiol. Cortávamos retalhos de tecidos cedidos por minha mãe, que sempre os tinha guardados numa sacola, pendurada atrás da porta de seu quarto de costura. Escolhidos os tecidos, pegávamos a parte mais grossa do sabugo, o que seria a cabeça da boneca, nele colocávamos o tecido na extremidade, como se fosse uma touca, amarrando firme com uma tirinha, para não se soltar (porque cola nós não tínhamos). Em seguida, escolhíamos outro retalho e fazíamos uma saia, pregueada ou franzida, com as mãos mesmo, nada de agulha ou linha! A coleguinha ajudava a amarrar com tiras finas da própria palha do milho. Com um lápis preto ou mesmo um pedaço de carvão, desenhávamos os olhos e com semente de urucum, a boca.
Pronto! Estavam ali nossas bonecas. Lindas! Cada uma com a sua. Diferentes umas das outras, devido a escolha dos retalhos coloridos. Felizes, brincávamos por horas a fio.
Mas um belo dia, uma priminha da cidade, veio com meus tios nos visitar, trazendo consigo uma boneca de verdade. Fiquei encantada! Nunca havia visto uma, e tão linda. Tinha os olhos azuis e cabelos cacheados.
Daquele dia em diante minha vida mudou. Não quis mais saber de brincar com boneca de sabugo. Eu queria uma boneca de verdade. A novidade mexeu com meus sonhos, até então acessíveis.
Chorava e implorava para minha mãe. "Quem sabe no Natal", dizia ela. Pedir para meu pai, nem pensar. Para ele, brinquedo era desperdício de dinheiro. Era o jeito dele ver o mundo infantil. Posso jurar, foi o ano mais longo de minha infância: Eu queria minha boneca de verdade e ela só viria no Natal.
Chegou o Natal, como tantos outros, mas para mim seria diferente, eu teria minha boneca de verdade. O "talvez" de minha mãe eu esquecera.
Fomos com toda alegria, bem cedinho, ver os presentes debaixo da linda árvore natalina. Cada um procurando o seu, embrulhados em papel comum, mas com nosso nome marcado pela letra de minha mãe. Porém, cadê a minha boneca de verdade? Ela não veio. Ganhei sim, uma pequena sombrinha, que no dia seguinte já estava quebrada.
Chorei muito e ainda levei umas boas palmadas de meu pai. Ninguém me consolou. Não compreenderam a minha tristeza. Minha mãe deve ter percebido, mas como nada podia fazer, não deixou transparecer; apenas prometeu-me que daria um jeito, "talvez" na próxima ida à cidade grande, na época das compras. Isto não me consolou. Foi, sem dúvida, o Natal mais triste de minha infância.
Depois daquele fatídico Natal, em que não ganhei meu presente desejado, minha tristeza, felizmente, durou pouco.
Janeiro era o mês do padroeiro da cidadezinha onde frequentávamos a escola, o catecismo e as missas dominicais. São Paulo, lembro-me bem, era o santo padroeiro da capela e nome do sítio de meu pai, onde morávamos.
Todo ano os moradores se reuniam e preparavam uma bela quermesse, com direito à visita do bispo, padres de outras paróquias, fazendeiros, sitiantes e colonos de toda a redondeza para uma linda missa cantada. Para a quermesse eram doados bezerros, sacos de café, leitoas, carneiros, frangos e artesanatos feitos pelas mulheres e moças prendadas da comunidade.
Uma rifa foi organizada, cujo dinheiro iria para a reforma da igrejinha. Um bezerro era o prêmio e de brinde, vejam só, uma linda boneca confeccionada por dona Mariquinha, mulher muito conhecida por suas habilidades na agulha.
Quando vi aquela boneca, fiquei deslumbrada! Eu queria uma boneca de verdade e esta era a minha chance. Procurei por minha mãe, que estava na cozinha de uma das barracas, liderando outras mulheres no preparo da comida a ser servida durante a festa. Implorei que comprasse um número, porque eu queria uma boneca de verdade. Meu pai não era dado a gastar dinheiro com estas extravagâncias, mas naquele dia ele sucumbiu ao meu apelo e cedeu. Comprou um único número. Nem preciso dizer que dei muitos pulos de alegria.
Ao anoitecer, quase no final da festa, chegou a esperada hora do sorteio..Bingo! Meu pai ganhou o bezerro e eu ganhei a minha “boneca de verdade”.
Ela era deslumbrante aos meus olhos de menina. Tinha uma aparência diferente. Fora feita à mão, uma boneca de pano com jeito de moça. Trajava um vestido branco de renda, com fitinhas coloridas de cetim, por toda borda da barra da saia. O decote mostrava o início de fartos seios. Perfeito! Minha boneca de verdade, com corpo de moça feita, seria a mãe de todas as bonequinhas de minhas coleguinhas da vizinhança.
No dia seguinte, de tardinha, minhas amigas e eu fomos brincar de boneca, numa ansiedade sem tamanho. Nos instalamos dentro de um velho bambuzal, e lá ficamos por horas, nos deliciando em nossas fantasias infantis de mamãe, comadres e tias. Sim, porque toda boneca era batizada, ganhava um nome e uma madrinha.
Antes do anoitecer, minha mãe me chamou para ajudá-la nos afazeres do jantar. A brincadeira se desfez e aos poucos a noite chegou.
Na manhã seguinte, acordei aos pulos. Eu havia esquecido minha boneca de verdade no bambuzal. Corri para buscá-la. Qual não foi meu espanto quando a vi: estava toda encharcada, estufada, desbotada, manchada, descolorida, quase decomposta.
Havia chovido a noite toda!
Autora: Melania Ludwig

Inserida por MelaniaLudwig

Terei dúvidas sobre a minha crença no dia que algum homem conseguir evoluir fisicamente algo ainda não criado. É impossível haver evolução sem a criação.

Inserida por gregorybarros

Todas as suas graças foram chamadas a postos e obedeceram, ainda que murchas.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).
Inserida por Filigranas

Um Bom Dia Ainda Que Bem Intencionado Vindo De Um Estranho Parecera Sempre Estranho....

Inserida por juventinojoveth

Deus, ainda existe dentro de mim
E, você fará o melhor possível para crescer espiritualmente, viver com amor; para viver com amor, para saber perdoar por causa do amor.
Viverá longe do rancor e, a verdade do amor de Deus lhe levará a sala do seu trono, sentirá que por causa do amor você será mais solidário, não negará amor àquele que lhe fizer o mal, pois seu lado espiritual perdoará aqueles que se mostram inimigos.
Pois, perdão significa renúncia e amor.
Renúncia pelo ódio.
Amor pelo próximo.
Saberá que é difícil seguir como Deus quer, mas as provações não lhe impedirão de receber das mãos de Deus sua coroa, com seus galardões, pois o difícil é viver com a dor da mágoa, do rancor, a dor se torna forte, mas não é eterna, se faz eterna quando nos tornamos seus dependentes.

Dentro de nós existe uma ferida, quando nos sentimos magoados, nasce uma semente que traz ódio, rancor e raiva. Dor doída é a dor de não saber perdoar com amor. Perdoe! Ame! Acima dos limites de um ser humano, apesar da mágoa doer, nós lembramos com amor, porque um dia a dor cicatriza, pois Jesus cura todas as nossas feridas.
E, se a ferida sangrar é porque está lavando nosso coração com amor. Quanto mais ódio sentir, menos perdão saberá dar, quanto mais lembrar com rancor, menos amor terá para oferecer. Não se vinga de quem nos magoa, ama-se todo aquele que nos ferir, e aquele que nos machucar a gente responde com amor, com o grande amor que o Espírito Santo nos oferece, e esse amor nasce da nossa capacidade de perdoar.
Isso é Deus vivendo em nós! Deus é perdão! É misericórdia! Ele nos dá a graça de sabermos perdoar com amor!
Se você foi magoado, desprezado, tenha Deus no coração, pois só ele é sustento, força e coragem, amor e perdão.
Tenha a certeza que ele existe dentro de você, dê-lhe um espaço de amor e confiança na sua justiça.
Por Deus vale a pena perdoar, a amar e fazer o bem àqueles que querem o mal para nós.
Não pense que a vida é frágil pelos obstáculos que você enfrenta hoje, não pense que o amor deixou de existir só porque você se sente solitário, triste, amargurado ou simplesmente sem ânimo. Na vida tudo tem um motivo, uma explicação, uma lógica, mas para aqueles que crêem no Senhor Jesus, crê e aceita-lo como Salvador já é o suficiente para se sentir um grande vencedor, uma pessoa completamente feliz. Se você perdeu a razão, se acha que caiu num abismo sem volta, chore,ajoelhe-se perante os pés do Senhor e diga:
“Sim, Senhor Jesus, eu te aceito como meu Salvador!”
E, Deus te escutará, ele te dará fé, perseverança e amor.
Nenhuma dor é intocável para Deus, toda dor ele cura, ele nos restaura, ele nos conforta, e enquanto você acreditar na sua misericórdia e na capacidade que ele te dá de amar, você saberá suportar todas as provações que irão surgindo na sua vida.Para quem tem Jesus como Salvador não há derrota.

Inserida por BiaSMariah

Deus, ainda existe dentro de mim.
Começar a falar de Deus é realmente um ínicio de oração, dessas que enchem nosso coração de alegria, por buscar a Presença do Espírito Santo, sem perceber ouvir e saber que seus anseios, os anseios do nosso coração são escutados por Deus. Porque na verdade Deus compreende e escuta todo aquele que lhe buscar. Esse é um ínicio para quem quer ver, falar, escutar e aceitar Deus, esse Deus que se fez homem e se chamou Jesus, esse Jesus para alguém que muitas vezes está sozinho, procurando pelos caminhos errados a solução dos seus problemas.
Alguém que chora escondido por algo perdido, que tem medo de entregar seus sentimentos para Deus, sem lembrar por causa da dor, da raiva guardada, que nada se esconde aos olhos do Senhor Deus.
É para aqueles que se entristece por maldades humanas e se esquece que é de Deus que vem as melhores bondades.
Procure refletir cada vez que ouvir o nome de Deus seja como canção, poesia, palavra, gesto, de qualquer jeito é uma forma de Deus demonstrar que se importa com você, que lhe ama assim do jeito que ele te fez, para ele, somente para ele.
Você já parou para conversar com Deus?
Há sempre alguma coisa para ser dita, com certeza você se identificará com muitas dessas palavras escritas...
Alguém sempre fala de consolo...
Se o coração desanimar e, por algum motivo você sentir coisas erradas, e seus lábios pronunciarem palavras de tristeza e de amargura, fique à sombra de uma árvore, deixe o vento lhe acalmar, e acalmar seu coração, seus inquietos pensamentos, admire o azul do céu, desse céu infinito e, chore até sentir que chegou perto de Deus, pois nossas lágrimas significam que temos que ser humildes, é assim com a verdade no íntimo que Deus se manifesta para nós.
Chore não de tristeza, mas de esperança, compreenda cada gesto seu e dirija o Deus Pai uma prece de gratidão e de amor, pois seu corpo deixará de ser uma sombra para ser uma esperança, pense no amor, busque o amor, e nos momentos difíceis não fale mal, não se despreze,
Não enfraqueça, pois nosso pecado de baixa estima enfraquece nossa fé e a imperfeição desse ato tenta aos poucos destruir o amor e Deus não quer que isso aconteça, pense no quanto você sairá perdendo.
Pois, uma oração triste começa assim, Deus não quer ver tristeza na vida de quem lhe busca a cada instante, a cada momento, mas se mais uma vez você achar que Deus não lhe escuta, não queira em nenhum momento se afastar dele, queira simplesmente desabafar, pois muitas vezes o ser humano é tão inconformado que é difícil aceitar a vontade de Deus.
Se ontem, se hoje, se amanhã você sentir que tudo parece perdido, que a Presença de Deus parece tão longe, acredite que Deus lhe ama, olhe para o céu e sinta vontade de clamar seu nome, de lhe escutar.
Sinta a necessidade de lhe procurar e, então confirmar para todos que unicamente é Deus nosso único Salvador.
Se você sentir sua fé pequena e, no seu coração surgir maldades, dúvidas, sinta que é impossível estar perto de Deus e querer coisas erradas, pois ao lado de Deus é ter a maior riqueza que um ser humano possa desejar, se você buscar a Deus sua vida terá um novo sentido, pois compreenderás o que realmente necessita.

E, uma oração renovadora surgirá...

Inserida por BiaSMariah

"Todos temos algo de bom
dentro de nós"...
A diferença é que alguns
ainda não perceberam.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Vou voltar meu amor, me espere
Pois sinto falta de ti
Espero que quando voltar
Você ainda goste de mim

Inserida por cecisousa

Ainda que a resposta de Deus quanto às suas orações, não seja a que você deseja, espera ou precise, você jamais ficará sem resposta.

Inserida por Pacenas

Melania Ludwig
7 de outubro de 2011 · Editado ·

Esta é para os que ainda não sabem

Vou deixar o meu cantinho
Noutras paragens vou morar
Felicidade que aqui senti
Comigo vou conservar
Levo comigo meu ninho
Não sou feito passarinho...
Meu sonho de primavera
Deixou de ser apenas quimers
Saio daqui com alegria
Há muito este sonho eu antevia...
mel

Inserida por MelaniaLudwig

Não espere eu te procurar, porque eu ainda nem me achei pra isso.

Inserida por vitoriacorrea

Ainda há tempo de salvar à família, é só uma questão de agenda.

Inserida por danigermano1981

Eu acreditava no amor! Eu ainda acredito, não como antes... Eu via a vida enfeitada demais, perfeita demais, tentei fazer tudo certinho, ser certa em tudo, mais como sou humana eu falho, o ser humano uma hora ou outra falha... Pessoas muitas vezes te machucam, te ferem sem ao menos saber do seu sentimento, e ainda exigem de outras pessoas respeito, sem que nem ela mesmo tenha respeito com outras... Eu me desiludi do modo que eu pensava, me desiludi de ser do jeito que eu era, de me importar demais com essas coisas, hoje simplesmente eu vivo,faço o que acho que devo fazer. Não vejo mais aquele amor de antigamente, vejo muita gente namorar com outras por que se acomodaram, por interesse,vejo pessoas que usam as outras de um jeito estúpido e nojento... O amor que eu acreditava não era assim, o amor que eu ainda tenho esperança de encontrar um dia, não é desses dos dias de hoje, não precisa ser conto de fadas, mais que tenha respeito, não quero um amor que humilha, que te pisa, que só te faz sofrer, quero um amor que me faça bem... Precisamos nos amar em primeiro lugar, não é errado isso, isso se chama valor em si próprio. Eu me amo! Eu quero saber a amar e ser amada.

Inserida por Karolcastro94

'' Não deixe a maldade do ser humano acabar com sua fé de que o mundo ainda pode se tornar um lugar melhor ''.

Inserida por maisaamaral

É muito bom entrar em uma Igreja e ouvi as Palavras Da Sagrada Escritura. Mas é melhor ainda sair e colocar em prática o que acabou de ouvir.

Inserida por osobrenaturalexiste