Ah Saudade
Quem vive do passado não enxerga o verdadeiro PRESENTE do presente. E depois que passar? Ah, ai PASSOU!
Ah se me olhar uma unica vez pequena, te amarei, amarei bem alem do que desejo, amarei bem mais do que um simples amar, amarei tudo em você, cada pedacinho e cada sinalzinho, e cada sorrizo e suspiro, amarei tuas promessas e amarei ainda mais tudo que for teu.
Ah pequena se me deixares entrar nesse teu pequeno e grande coração, amarei morrendo e te darei vida, mais bela do que uma grande canção
Ah, se eu soubesse como te ignorar
faria tudo para não me importar,
Mas eu não sei te olhar e não te chamar,
Te ver e não te querer...
Ah, talvez se eu soubesse o que pensa
poderia fazer o que espera de mim,
Só que fala pouco demais de ti
E não se permite estar aqui...
Meu bem, não tem não de extraordinário acontecendo simplesmente estou bem comigo mesma. Ah! E quando isso acontece o mundo inteiro conspira a seu favor'
A Arte
Sidney Santos
Ah, se eu fosse o poeta
Em versos pediria
- “Será que você empresta
Um pouco dessa magia?”
Essas cores douradas
Mágicas ilusões
Linhas anunciadas
Acordando os corações
Auto-retrato do amor
Maravilha de tela
Impressão de valor
Em cores de aquarela
Rosto todo pintura
Mexendo com meu juízo
Desta linda figura
Quero só um sorriso
Ah, os animais... bem, desde que Amelinha chegou em minha vida, em 2008, dedico a noite do ano novo a acalmar seu coraçãozinho assustado por demais com os fogos. Dei a ela um calmante (metade da dose mínima), que já sei que sempre ajuda. Os fogos chegaram (sim, aqui teve fogos como nunca pensei, as pessoas são loucas, adoram fingir a felicidade onde nem sempre ela existe, fazendo MUITO barulho). O inferno durou quase vinte minutos. A surpresa foi Rosinha. ela ficou apavorada. Tentava se esconder, fugia, consegui pegá-la. Taquicardia perigosa. Não tinha tempo de eu ir na sala de atendimento pegar o calmante. Fiquei com ela no colo, tentando acalmar Sheik e Karina com palavras (Dengosa e Áthila ficaram num banheiro e Olívia em outro). Foi quando o Sheik, sim, aquele cachorro pancadão, agitadézimo, rotulado pela maioria como "malucão" do pedaço se aproximou de mim (que continuava abraçada à Rosinha). Dei um beijo nele achando que o que ele queria era um conforto, afinal, os fogos estavam pipocando no céu do "calmo" condomínio onde moro. Mas que nada... ele começou a lamber o rosto, as orelhinhas e o pescoço de Rosinha, como quem quisesse acalmá-la. Quase ouvi algumas palavras como por exemplo - calma, isso é coisa de gente. Gente tem essas maluquices. Eles reclamam da gente, porque a gente late. Mas o barulho que eles fazem é assim mesmo. Para esconder suas desilusões, infelicidades e frustrações. Não fique assim, Rosinha. Isso logo vai passar.
Sheik, meu Sheik. Ele me acalmou também.
(1 de janeiro de 2013)
SILÊNCIO
Sidney Santos
Ah, se o silêncio bastasse
Pra que você respondesse
E de repente explicasse
Todo desinteresse
Aparecer de um libelo
Triste separação
Dois riscos paralelos
Tortas raízes sem chão
Extinguir de uma chama
Supressão de um calor
Desgosto de quem ama
Desilusão, muita dor
O silêncio não basta
Ao teu coração aflito
Pobre relação gasta
Onde a calada é um grito
Canto de Desamor
SILÊNCIO
Sidney Santos
Ah, se o silêncio bastasse
Pra que você respondesse
E de repente explicasse
Todo desinteresse
Aparecer de um libelo
Triste separação
Dois riscos paralelos
Tortas raízes sem chão
Extinguir de uma chama
Supressão de um calor
Desgosto de quem ama
Desilusão, muita dor
O silêncio não basta
Ao teu coração aflito
Pobre relação gasta
Onde a calada é um grito
Antologia CAPPAZ - vol 3 - 2012 -Interfaces de Amor e Paz
A-deus!
Ah! o abraço na despedida,
como o amo e odeio...
és o mais doce e mais amargo
minh'alma sempre escapa por ele
tentando não selar a partida ...
Ah! o alívio da tua pele em contato com a minha
como ferro em brasa e a água, que no abraço
sente um alívio tão imediato que geme.
Ah, a vida.... Quem não muda ou nunca mudou ao longo dela? As vezes não por querer, talvez por que fosse necessidade, talvez por obra do destino, talvez sem nem ao menos se perceber....TODO mundo muda nessa vida! As vezes pra melhor, as vezes pra pior....só sei que NINGUEM nasce de um jeito e morre do mesmo.
Que 2013 seja doce,que venha recheado de paz e e seja banhado á alegria.Ah 2013!Que sejam inefáveis as emoções futuras,que tranponham os sofrimentos passados e aniquelem qualquer rastro de solidão.Que seja novo,que traga a cada coração uma nova motivação para seguir em frente,uma nova força pra lutar.Que nesse novo ano que se aproxima,se acheguem á nós esperanças novas e quentinhas,capazes de invadir nosso ser e trazer à tona nossas tão risonhas lembranças .E que em 2013,sobretudo,aconteçam as mudanças interiores.Que as pessoas sejam mais humildes e menos egoístas,que sejam mais sinceras e capazes de perdoar,que venham ventos de paz e harmonia,que haja bondade,e que enfim, as pessoas acreditem mais em seus sonhos,porque são esses que ás movem para o caminho da felicidade.
"AH! BOM MESMO É O AMOR" = meu título de um livro.
Outro dia, andava pensando no amor, no amar. Como é triste a desilusão, mas é nesse ambiente de desamor/desilusão que mais se pensa na vida e por conseguinte no amor. Tanto é assim que os parnasianos foram recordistas em decifrar o amor.Rubem Alves disse que amar é ter um pássaro na ponto do dedo, e deve ser assim, não numa gaiola!
"Quero um amor maior, amor maior que o meu... sábia canção
Será que o verdadeiro amor acaba?
tenho feito essa pergunta frequentemente por ter vivido isso. Como é triste vê-lo acabar. Agora eu sei que o importante é o fim e não os meios, embora o que se viveu, se sentiu tenho sido maravilhoso, o que vale mesmo é o final: é o que mais parece e vale.
Mas se você me ligasse agora me convidando para fugir com você, sem rumo certo, sem destino, ah meu amor, eu só precisaria de dois minutos para arrumar minha mochila e ir ao seu encontro.
Caixa de vidro ah qual nao posso quebrar sem ninguém cortar.
Tenho que suportar mesmo que há caixa esteja quase sem ar para respirar.
E a confiança?
Ah, a confiança quem dera encontracimos em qualquer esquina, em qualquer feira, pois não, não encontramos em qualquer lugar a confiança ela vem com tempo, para alguns um longo tempo, para outros basta um dia de convivência, a maioria das vezes a confiança ela demora muito a ser adquirida porem minutos para ser esquecida mas isso vai depender de como você se comporta pois para sermos prestigiados com tal sentimento é necessário sermos digno disto, infelizmente todos nós na vida temos que confiar em uma pessoas que um dia irá nos decepcionar, porem com todavia entretanto isso serve nada mais nada menos que uma liçãozinha de casa pois é ai que esta, temos que apanhar para sabermos que erramos, quando se trata de CONFIANÇA é uma questão muito delicada porem não é uma coisa que temos a hora que quisermos, a partir do momento em que quebramos a confiança de alguém ela jamais voltara a ser a mesma e não vai haver DESCULPAS que a faça voltar, experimente pegar um copo de vidro derruba-lo no chão, o que será que acontece? com certeza irá quebrar, logo em seguida peça-o DESCULPAS para vê-lo se volta a como era antes...CLARO que não, a mesma coisa é o nosso coração uma vez quebrado não volta a ser o que era antes, pois bem pare e pense antes de quebrar a confiança de alguém talvez você possa ter perdido a confiança de uma pessoa que você poderia contar pelo resto de sua vida.
Sonhos ou devaneios, tanto faz...
Os sonhos as vezes se realizam no futuro!
Os devaneios, ah esses realizam-se por segundos e as vezes fazem tão bem quanto os sonhos realizados....
Sabem tão pouco de mim. Eu escrevo? Ah, sim, quase na mesma temporalidade em que respiro. Caminho devagar? Tenho um probleminha no pé, olhe melhor que você perceberá. Tenho o olhar vago? Esse é velho, já deveriam saber. Leio com os mais gritantes barulhos? Eu gosto de histórias além da minha, concentro-me rápido nelas para me esquecer. Não sei abrir o coração? É falha da vida, sabe? Ela ainda não me apareceu com a chave correta. Eu durmo pouco e não sei falar de mim? Tudo mania velha. Eu me formei faz um tempinho na faculdade dos jeitos estranhos de ser. Agora, tem que me aceitar assim, e entender que saber de mim sempre será pouco. Eu sempre vou trancafiar um sentimento, segredo ou passado. Eu vivo me escondendo até de mim. Mas posso garantir que tenho bom coração. Eu amo quem eu amo acima das confissões nunca feitas de mim. Amo por me amarem sabendo que pouco me conhecem.
