Ah Saudade
Ah esses amores relampegando sobre mim...
Surgem feito raios acendendo meu coração.
Depois vão-se embora deixando
somente a escuridão.
Ah, Senhor!
Que não me falte inspirações,
para encantar os corações.
Corações das pessoas,
que gostam dos meus sonhos.
Amém!
Minha Oração
Ah, Senhor!
Que não me falte inspirações,
para encantar os corações.
Corações das pessoas,
que gostam dos meus sonhos.
Amém!
Deu tudo errado, não é? Ah, com umas risadas chorosas, dou um sorriso torto, e digo sempre que nós demos muito errado. Tão errado que por um momento pareceu ser o mais correto a se acontecer. Somos aquelas forças opostas, não é? Nos repelimos (mesmo que a vontade seja ficar perto).
SE EU TIVESSE ASAS
Ah! Se eu tivesse asas voaria ao seu encontro e em silencio entraria em seu quarto e sem acordá-la lhe daria um beijo e ficaria ali assentado admirando cada centímetro do teu lindo corpo coberto apenas por uma fina camisolinha azul, ficaria ali me embriagando com teus suspiros e a cada ameaça em acordar lhe ninaria só pra vê-la remexendo entre os lençóis e poder acalmá-la sussurrando baixinho em teus ouvidos:
__BOA NOITE MEU AMOR
"Ah, se todos nós fôssemos assim,
buscando só o positivo,
aquilo que acrescenta.
Seríamos aprimorados,
aprimoradores,
viveríamos com menos dores,
com mais valores."
Isso de entregar-se por inteiro à um homem é inconcebível e intolerável... "Ah, mas a terra vai comer um dia" Isso são respostas de mulheres desprovidas de moral, que não tem o minímo de amor próprio, que não respeitam a sí mesmas! Para se entregar para alguém há que haver um envolvimento emocional e principalmente saber se o sentimento é mútuo, saber se ele é realmente o escolhido, se vai HAVER um realacionamento, se ele foi quem DEUS colocou no seu caminho... Esses cafajestes que aparecem no nosso dia-a-dia, só querem nos usar, mas cabe a nós aceita-los ou rejeita-los, pensem nisso insensíveis, a escolha é de vocês!
Não se deixem enganar por qualquer carinha bonitinha, por palavras ensaiadas, procurem fazer escolhas certas, pois fazendo as escolhas corretas, você serão beneficiadas la na frente...
AH como é bom ouvir aquela música em que temos nossa vida relatada em versos, por uma pessoa que nem ao menos sabe que existimos!
Crônicas numa tarde de trabalho.
Nesta brincadeira, cantará novamente !
Ah! Os meus dias de estudantes ! Quantas brincadeiras. Uma infinidade de artes, coisas de adolescentes : Jogar bolinhas de papel, dar de ombros com uma só perna, corre-corre e outros. Deixar um pouco de merenda no prato, no copo de leite com achocolatado, folhas de cançasão...
Punição ? Sim, havia; ora era de frente para o quadro e algumas ajoelhado. Gritos? Sim.Como esbravejava alguns professores, ainda tinha uns mais "topetudos" que respondiam achando lindo tamanha atitude.Mas como tudo muda; a educação segue,mas a remuneração dos mestres...
Salvem os nossos professores ! Dignidade de sálarios. Liberdade para lecionar.
Ah a mentira, essa corroe, mata qualquer sentimento, e quando vira habito, é pior que qualquer droga. Ela domina, vicia, e quando menos se espera, ela te ata, te encurrala, te deixa totalmente sem saída. E mesmo assim, você não consegue se ver livre dela. Muda sua vida, transforma seu caráter, te deixa intimamente envergonhado, nú. E a solução que é tão simples e transparente, parece obscura, tortuosa. A verdade não é a melhor escolha só para quem ouve, mas principalmente para quem fala.
O garçom chamou minha atenção.
- O que a senhora deseja?
- Ah, moço... Desejo o cheiro da roupa limpa dele, quero ouvir o violão dele me acordando em um domingo chuvoso. Desejo aquela risada e o jeito meio torto de segurar na minha mão. Desejo toda aquela coisinha fofa de casal apaixonado que eu não queria desejar, mas que desejo.
- Isso eu não tenho como trazer, mas pode ser um café preto?
- Não moço, desculpe, mas é que minha cede é dele.
Ah se não fossem os egípcios, os maias... ou, nossa pobre descrença.
Não esperaríamos um numero, uma data, uma hora pra comemorar.
Os dias seriam com o sol e as noites com a lua.
Presenciaríamos a cada instante um presente divino!
Sou avessa a esperar pra comemorar.
Meu melhor dia é hoje, e minha melhor hora é agora!
Esperamos dia dos pais, pra abraça-los, dia das mãe pra dizer o quanto elas são especiais em nossas vidas, o aniversario do filho pra arrumar um *tempinho* em nossa agenda tão cheia de números pra ficar ao lado deles.
E os dias passam, os momentos abençoados vão se esvaindo.
Nossos milagres diários sumindo.
Tudo a espera da data especial!
Por que esperar o fim do ano pra planejar, sonhar, almejar, ter esperança?
Quero isso pra já, hoje, meu momento é o agora!
Feliz vida nova hoje pra todos!
No que você está pensando? Hoje vou responder a essa pergunta! Bem, eu estou pensando no tempo...ah o tempo...este vilão ainda me tira o sono madrugas inteiras. Não há como se esconder da passagem de tempo. Quando a vida não é interrompida por algum acidente ou alguma moléstia fatal, a progressão natural da vida é crescer, envelhecer, adoecer e morrer. Não existe uma forma Benjamin Bu#31;tton#30; de rejuvenescer ao longo da vida...não existe uma fonte da juventude. Então porque a sociedade moderna impõe, cada vez mais, a preservação da beleza ligada firmemente à juventude? Porque a nossa cultura não observa a beleza nas pessoas idosas? Porque tanta luta para manter a aparência mais jovem? Penso que a transformação de humanos em bonecos de plástico, sem rugas, sem linhas de expressão visíveis talvez se deva a tentativa de fugir da morte ou talvez seja apenas uma forma de criar a ilusão do não envelhecimento. Tem coisas que vão mais além...muito além do silicone, da lipo ou do corretivo facial. Na verdade, a percepção da beleza é mais importante do que a "beleza" propriamente dita. Como assim? Perceber a beleza além da aparência, perceber a beleza na essência. Perceber a beleza nas relações amorosa, no pôr do sol, no abraço amigo, no sorriso de uma criança. Perceber a beleza no bolo de fubá da vovó, no ciclo da chuva, no voo do beija-flor, na dança das ciganas. A beleza depende do observador.O tempo, sim!, aquele vilão que tantas vezes me tirou o sono, tornou-me uma boa observadora. Eu não observo somente aparência, eu observo com os olhos da alma! Amanda Duarte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp