Água Fonte de Vida
Fim do mundo?
Se for em fogo, jogo água.
Se for inundado, pego jacaré.
Se for em terremoto, faço rapel.
Porque o importante é como se vive.
Morrer é certo, porém VIVER é opcional.
Teimoso!!!
Não me canso mesmo de planejar. Eu sei que é ilusão que tudo vai acontecer como eu mandar... mando nada, sou é mandada.
Mas eu sigo planejando,
Planos ousados... pela vida recusados...
Planos discretos... indiscretos, secretos... pela vida revelados...
Planos, subidas, descidas...
ladeira abaixo,
água abaixo... onde me encaixo?
Como água, tomo a forma que a vida dá forma ao planejado... eu, eu nunca fico de lado, nem mesmo decepcionado.
Planos e mais planos,
enganos, desenganos...
e vai tudo pelo cano...
Mas eu faço planos...
na verdade, vivo mesmo é mudando meus planos...
meus planos por outros planos... estou eternamente fazendo planos... ou não?
Ou é, por acaso tudo engano?
Ou é a vida, que, ao me ver sem saída, faz meus próprios planos?
"A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro." Será que John Lennon tem razão?
Estou vivendo minha vida não?
A pior coisa de se lidar nessa vida é o ego inferior, ele é desgastante e confunde as vezes.
A mente fica barulhenta e as emoções como águas agitadas.
É bom que sejas como água, pois ninguém experimenta a profundidade do rio com os dois pés, mas todos sentem o intenso desejo de conhece-la.
Não sei se eu saberia caçar as palavras da minha vida sem uma lista, mas também não saberia ignorar as expressões e vivências aleatórias que me aparecessem pelo caminho. Pois, quero a liberdade de navegar, criar, descobrir, encontrar, agregar… Mas não, não quero agregar tudo… Quero a liberdade de deixar passar, também. Gosto de listas, mas gosto de ir além delas. E quero assim… Quero navegar por entre os portos, mergulhar em águas profundas, agregar – mas não tudo, porque nem tudo me serve ou, pelo menos, pode não servir para sempre – e, então, desagregar.
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
A intensidade das águas tbm avoluma e inspira-nos de tal forma a querermos expandir tamanha felicidade que carregamos na alma ... Não é apenas curtir o momento,é guardar pra si um momento pra vida inteira ,é expressar gratidão , é Harmonizar a luz do dia , terra , os Sons entre pessoas , o sonido das águas , do vento , das folhagens , e nos cantarolados eternizantes dos passaredos em seus mais diversificados estilos . É o aprendizado Sinergético trazendo a tona a Sintonia da vida em um único momento !!
A vida de uma cidade deve-se, normalmente, à presença de um rio nas proximidades; a morte de um rio deve-se, principalmente, ao fato de existir uma cidade nas imediações.
ENCONTRO
O brilho da minha procura
Encontra em teu olhar
Nuances da alma
Em complexidade
Com o tempero inerente.
Adere a cor vital
Em sublime simplicidade
No brilho natural da gotícula
D'água cintilante
Que transpassa o raio de sol
Na folha denominada vida.
Agradecer a Deus por todas as circunstâncias da vida porque nenhum jorro d’água brota sem que Ele permita.
Eu me deixo afetar mesmo sem notar, eu caio, me machuco, choro e sinto dor, vou até o fundo do poço, sinto medo até de mim e de perder o controle, quase perco a fé, a esperança, mas nunca permito que isso chegue ao limite crucial da desistência.
Eu rezo, eu oro, eu imploro, eu suplico eu grito até com Deus, eu chuto os pensamentos e emoções, eu prendo a respiração pra morrer, e eu choro, e choro e choro até não enxergar mais, até os olhos quase caírem da cara.
Eu quero arrancar a pele, eu quero virar pó e eu viro cinzas, e nas cinzas eu fico até sentir o calor do AMOR e esse amor cresce e me toma de novo, eu levanto aos poucos, devagar, percebo que a luz ainda existe e que o poço ainda tem água e eu bebo a água e respiro fundo, sinto o frescor de novo no rosto, a brisa sopra e eu saio voando como FÊNIX de sua própria morte!!!
Podem me queimar, podem me ferir, podem me ignorar, me odiar, mas eu digo, eu não sou esse "corpo" mas o que nele está é "FOGO" e esse fogo há de me aquecer até que esse corpo esfrie definitivamente.
Márcia Raphael
Me aqueça com seu fogo, pai da minha alma.
Me purifique com suas águas, mãe da minha salvação.
Me guie com seus ventos, pai do meu destino
Me acomode em suas terras, mãe da minha vida.
Uma vida cristã não pode ser ‘água com açúcar’. Jesus deixou bem claro que a entrega deve ser total, caso contrário, é semelhante a uma casa construída sobre a areia.
