Água
Nasces-te em mim
Água pura centro da alma
Noite escura
Silenciosa
Calma
Gota frágil
Corrente de uma cascata
Água que lava-me
Suave carícia
Pedaços do meu ser
Lago de águas tranquilas
Afagas-me e adormeces
Grão de areia
Pedaço de fraga perdida
Vagueado à deriva
Lágrimas do teu rio
Letra vazia
Essência das palavras
Frases sentidas por páginas
Derramadas neste oceano imenso
Corrente que há de fazer-se ao mar.!
Me afoguei em você um dia desses. Imaginei a água morna serpenteando nas curvas da sua face, virando uma queda d’água no seu queixo, e eu hora me afogando, hora flutuando. Me afogando. Fluindo nas poças acumuladas em suas covinhas, nessas que quis me enterrar até sumir dentro de você. Procurei por ar em todas as coisas que nunca tivemos, nos míseros momentos em que, sãos, deixamos o tempo abraçar-nos, e os acasos desfazerem, com desamor, o nosso amor.
Continuei ali, me afogando. Por cada beijo na ponta do seu nariz que reservei, e reservados permanecerão. Por cada enrubescer das suas bochechas ao me ouvir suspirar seu nome de lado no travesseiro. Por cada noite daquele verão agridoce, adocicado.
Certo dia me afoguei em você. Com você, por você. Contei, ainda que por pouco tempo, cada gota, cada pingo de chuva que molhou a nossa terra, mas não floresceu nenhuma flor, a nossa flor.
tão simples... a vida... a água do céu... na vida. aparentes cotidianos sagrados, raros, especiais dentro da fisicalidade... e daqui a um tempo não teremos mais... o corpo se vai, a sensação, a terra, a chuva, o sol... vamos aproveitar esta vida material com sabedoria... equilíbrio... o que levamos dela? para onde vamos depois daqui? Esta menina é uma sábia! Esta mágica dos planetas, gravidade, distancia solar, fotossíntese, respiração - oxigênio, movimento de andar, máquina humana, cores, sabores e aromas das frutas, reinos vegetal e mineral... infinidade refinada e sagrada... o som, as oitavas, o canto, a dança, o arco iris... prismas prismas, olhares, olhares, sintonia, sintonia, alinhamento... essências!!!!!!!!!!!!!!! verde, crescimento, pesquisador, descobertas. que possamos ser como as crianças: puras, inteiras, simples, alinhadas, vivendo a doação deste corpo e terra com sabedoria!!!! - 6/2/2014
Nascentes de água do mar
Meus olhos são nascentes
de águas do mar
Que gotejam persistentes
as mágoas a transbordar
O tilintar desse dia
onde a luz mal chegada
iluminava outra despedida
Faltou o "Eu te amo" na partida
Oceanos eu crio em um momento
Tempestades crio em copos d'água
"A minha alma partiu-se como um vaso vazio" - Apontamento
A minh'alma se diluiu, e salgou o mar
Tempo, aproveite-se de meu olhar vazio
Passe sem me fazer perceber
Jogue-me a beira da morte
Pra que possa finalmente me esquecer.
Amor não tem idade; está sempre a nascer. Não te rias de mim, que as minhas lágrimas São água para as flores que plantaste No meu ser infeliz, e isso lhe baste.
Entenda que minha preocupação com você é como a vontade de beber água no deserto, impossível não ter.
Onda do Mar
"Rude e revoltada a água contra a rocha chora vencida. Partida roda confortada e volta.. Eterna persistente e insistente. Tanta fúria.. Tanta revolta, vai, volta e bate, Bate na rocha. "
Geração do raso, da água pelas canelas onde nunca mergulham fundo. Não sabem o que é profundidade porque não tem interesse no aprofundado. Não estão preparados para construírem momentos muito menos história. Não arriscam porque pensam ter apenas uma chance, mal sabem o quão tolos são por pensarem assim.
Saudade é uma água
Dentro de nós a ferver
Que quando em ebulição,
Nos olhos vai escorrer.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
A primeira vez
Ela fechou os olhos e lembrou gentilmente daquele momento...
A água quente corria pelo seu corpo e a sua mente estava perdida em timidez, quando em um leve movimento da cabeça encontrou aquele olhar hipnotizante, acompanhado daquele sorriso brilhante e contagiante.
Ela era uma moça tímida, com uma pitada de inocência, provando algo pela primeira vez, mas aquele momento em que seus olhos encontraram o lindo olhar daquele Anjo, sentiu o mundo parar, seu coração estava prestes a explodir, seu corpo tremia de forma discreta e naquele momento o desejo tomou conta da sua mente completamente. A moça tímida saiu de cena e uma mulher completamente tomada de desejo e paixão, tomou as rédeas de tudo a partir dali.
- GRANDE POVO! GRANDE GENTE! GRANDE TERRA! -
Um Povo sem cultura
É como um rio sem ter água
É um corpo sem altura
É um homem cheio de mágoa!
Pobre povo! Pobre gente! Pobre terra!
É mar estático sem horizontes
Que se acaba onde principia
É história sem ter fontes
Sem poetas nem poesia!
Pobre povo! Pobre gente! Pobre terra!
É Noite fria sem luar
Que a Lua beija por engano
Sobre um povo que é do mar
Aos nocturnos de um piano!
Pobre povo! Pobre gente! Pobre terra!
E Grita povo ... grita!
Porque a Arte não está morta ...
Pois a Alma que te agita
É só ela que te importa ...
Grande povo! Grande gente! Grande terra!
#unidospelopresenteefuturodaculturaemportugal
Não procure curva em linha reta, não procure água no deserto...a ilusão é capaz de desflorar qualquer ego!
Flávia Abib
Os meus olhos rasos d'água refletem a vontade de cruzar meu olhar com o seu, de entregar meu coração ao seu amor, e de fazer meu corpo vibrar em seus braços.
Não sossegue com a calmaria da superfície do lago. Embaixo d'água, existem muitas feras querendo destruir você.
