Agradecimentos aos Alunos

Cerca de 596 agradecimentos aos Alunos

Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.

Inserida por Kllawdessy

A fé faz, de alunos que tiveram professores semi-analfabetos, escritores.

Inserida por realidade5D

“... Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criar pontes
a partir de suas próprias atitudes...!"

Inserida por profeborto

Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!

Inserida por Kllawdessy

O Aluno laureado

Sintam-se homenageados todos aqueles alunos que:

Estudam com seriedade, compromisso e dedicação

Que respeitam seus professores e colegas

Que respeitam regras e limites

Que sabem o objetivo de uma sala de aula

Cumprem com seus deveres e responsabilidades

Aqueles a quem seus professores e colegas admiram

Pela sobriedade de caráter e honradez

Pela busca do conhecimento e realização

Acima de tudo aqueles que tem em seus boletins

Notas verdadeiras, que vieram do seu esforço e conhecimento

e não de um pedacinho de papel...

Assim é que se mede um bom aluno!

Inserida por Icegui

Professores e Alunos são amigos até que as notas os separem

Inserida por 8kinha

19/05/09 (08:21) -> Tô no TeleCentro, não tem alunos, Carol não para de vomitar... Daia ainda não me mandou msg, deve tá dormindo. Não paro de pensar nela. Queria que ela estivesse aqui. Sinto falta de vê-la acordar...

Inserida por quesedani

Meus alunos são minha melhor riqueza no Taekwondo, e meus melhores amigos na vida.

Inserida por JefersonMuraro

O objetivo de todo professor é ser superado pelos seus alunos.

Inserida por furusho

Os alunos de uma escola só conseguem aprender quando possuem o gosto pela matéria. Caso contrário, farão os exercícios só por obrigação e não aprenderão direito.

Inserida por Dsaade

E na última aula, faltando uns 5 minutos pra acabar a aula com meus alunos pequeninos (8 anos), um me vem com uma pergunta: -tia Lilian, pq seu olho é diferente?
Eu:-Diferente como?
Ele: -Assim preto em baixo.
Eu disse: -ahhh, é que não sou totalmente humana, sou parente de ursos pandas.
Ele: -Sérioooo???!!!!

Inserida por LilianGoulart

Enquanto os professores esgotam suas energias, os alunos são fontes inesgotáveis, portanto, retire dessa fonte a sua energia e não desperdice com quem tem.

Inserida por thiagoherinch

Para os alunos da vida, da escola e do trabalho. (Autor: Henrique Rodrigues de Oliveira)
“As pessoas gostam do fácil! Estudar do jeito que quer, trabalhar na intensidade que quer e etc. Mas são vontades da nossa imaginação que não se encaixam com a realidade da vida contemporânea, e por vermos que a vida real é diferente daquilo que queremos e pensamos, automaticamente vem as nossas resistências e as reclamações diante das cobranças no trabalho e na escola.
O fácil que você quer é difícil, mesmo depois de conquista-lo terá que mantê-lo. Os benefícios dessa facilidade conquistada é: uma boa casa, uma boa condição, um carro e etc. E pra mantê-los? Continuará se esforçando!!!! A boa vida para ser mantida é fruto do seu esforço e consequentemente o fácil só vai se permanecer com você se esforçando. O fácil depende do difícil pra ser mantido... Não tem pra onde você correr. A sua vida depende exclusivamente de você!
Mas divirta-se um pouco também. “E lembrem-se: saibam dividir onde um não interfira o outro”.

Inserida por clarique07

FELIZ DIA DOS ALUNOS (AS).

14 de outubro de 2013 às 23:29
Tzvetan Todorov tem por objetivo, fazer com “que se recorde o que pode acontecer se não se conseguir descobrir o outro”, isto é, Todorov busca através da apresentação da história da colonização da América discutir a questão da Alteridade.
Quando li Todorov pela primeira vez,ainda em minha humilde caminhada na luta de ser professor, nunca consegui entender e explicar o outro, e que outro é esse? O que Todorov tentava através da analogia me mostrar? Independente de estarmos em 2013, em um outubro de 46 anos sem Guevara, dia um dia 13 onde matamos o mito da nicotina, onde professores apanharam de policias que com coragem de bater em um mestre, não tem coragem de estender sua própria roupa no varal de casa, com medo do tribunal do crime. Independente da cor da pele e do continente que vivemos, é oque somos, por questões culturais, que nós faz buscar e fundamentar um novo mundo, que somos seres humanos iguais, com uma nova maneira de tentar buscar o outro, pro consequência, com novas relações dos seres humanos entre si e de nós com o mundo.
Esta semana foi linda, não por acreditar que foi melhor que as outras, nem por achar que sendo amanhã dia do professor, merecemos homenagens, não, vamos usar o olhar do outro pelo outro para entender que precisamos um dos outros, que buscamos um ao outro. Quando Anna tem em seu colo uma linda jovem e a jovem tem em seu olhar a Ana, começo a entender depois de décadas o que Todorov tentou nos ensinar quando escreveu: “Se a compreensão não for acompanhada de um reconhecimento pleno do outro sujeito,então essa compreensão corre o risco de ser utilizada com vistas à exploração,ao ‘tomar’; o saber será subordinado ao poder.”.
Somos iguais e precisamos entender isso de uma vez por todas, antes que nos falte o reflexo da igualdade, do respeito, do futuro.
Essa foto no Orfanato Santa Bárbara, mostra o que passei a vida toda buscando, o outro, a procura de nos identificarmos no olhar,no fazer e no ser, essa foto me trouxe o sabor do sonhar e de acreditar em um futuro mais igualitário e sincero.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Fale do bem como um professor, para que muitos alunos possam aprender

Inserida por tudoazul

No dia em que um provessor deixar de provocar a mente dos seus alunos e não mais conseguir estimula-los a pensar criticamente, estará pronto para ser substituído por um computador.

Inserida por carolcollares

Bom dia meus queridos alunos hoje vou ensinar para vocês uma teoria muito complexa, cheia de pormenores e de regras e que não serve para absolutamente nada.

Inserida por ideniramos

Dedicatória aos meus alunos

Eis o meu maior compromisso contigo:

Fazer com que sintas que muito para além de aluno/a, és também um ser humano e que, nestas duas dimensões, tens deveres aos quais deves respeitar, mas também tens direitos que nem eu nem ninguém poderá nunca, ignorar ou desrespeitar!
Fazer com que aprendas muito mais que a ler, a escrever e a contar…Essas aprendizagens não necessitam de grandes mestres!
Quero ensinar-te para além disso tudo, que tens dons especiais que fazem toda a diferença entre ti e os outros…por isso, és imprescindível na sociedade: ÚNICO/A e muito importante para todos.
Fazendo com que te reconheças como parte muito importante da sociedade em que vives, compreenderás que como cidadão da mesma, tens o direito a intervir, participar e escolher com confiança e conhecimento, o tipo de sociedade que te faz verdadeiramente feliz!
Para além do muito que desejo ajudar-te a SER um ser humano muito feliz, quero acima de tudo que sejas TU PRÓPRIO/A, com os teus sonhos e desejos…com o teu sorriso e as tuas lágrimas…as tuas alegrias e tristezas… os teus medos e esperanças…mas sempre uma criança sem medo de falar, de sentir, de SER exatamente como és!

Inserida por ananeto

Por que os professores brasileiros não ensinam o pensar a seus alunos? Talvez pelo fato de que eles também nem façam ideia de que isso ainda existe. E pode (mesmo) ser usado...

Inserida por LLSantos

Mari antes Ana

Era tempo de novos ares, a escola toda formava um imenso enchame de alunos abelhudos sedentos por curiosidade e imersos numa onda modista daquelas benditas canetas coloridas, com que a maioria das meninas carregavam milhares delas nos seus estojos esdruxulos de cores proeminentes das mais sutis e delicadas. Encontrava-se no final da fila mas não era a última, uma muleca sorridente e abusada com a cabeleira cheia de luzes mal feitas, tênis all star e unhas roídas. É verdade que tinha em si uma certa inteligência conhecia o Egito melhor que Tutacamon mas era um relaxo de menina em suma quando o assunto era o esporte. Mas em meio a tudo isso e por trás daquele corpo todo desajeitado havia um coração ingênuo e puro.

Inserida por meloh