Agradecimentos a Jesus
Você lhe porá o nome de Jesus. E o mundo inteiro o conhecerá, Maria. Pois bendita é você entre as mulheres.
Quando Jesus instaurar seu Reino, um novo cenário se apresentará, trazendo restauração, transformação, salvação e redenção. Por isso, aguardemos com alegria o soar da trombeta convocando sua igreja nos quatro cantos da Terra para este evento tão sublime.
Ensinar sua criança Autista sobre Jesus é plantar sementes de amor e esperança, mesmo em um coração que já é puro e especial.
Só ama-se a si mesmo pelo outro sem ódio, reconhecendo Jesus por sabedoria e não por inocência, por inocência você vai negar Jesus como ele negou a Deus sem sofrer um por cento do que ele sofreu.
Jesus sendo filho de Deus, tendo todo conhecimento do mundo e poder não se gastou a falar dos segredos do universo, ou prover tudo a todos, mas falando dele, porque o propósito do evangelho não é Jesus suprir sua necessidade mas revelar sua pessoa.
“Jesus começou a igreja com Pedro porque ele teve revelação de quem Jesus era e por conta disso Jesus fez de Pedro quem o céu desejava.”
“Jesus viveu na terra para você andar com ele em vida, e morreu para você andar com ele em eternidade”.
Jesus chegou ao mundo em humildade, nascido em uma estrebaria, cercado por simplicidade e esperança. Sua vinda foi anunciada por anjos e celebrada por pastores e reis, trazendo luz e redenção. Ele transformou a história, revelando o poder do amor, da paz e da verdade, e oferecendo ao mundo a promessa de uma nova vida repleta de graça.
Viva Jesus!
A vida do salvo, deve ser se necessário, uma vida de morte; uma vida de sofrimento. Jesus morreu por nós. Cada um de nós deve fazer uma pergunta a nós mesmos. A igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Senhor! Sim! Os cristãos verdadeiros davam a sua vida, pelo seu Senhor. Até que ponto é que cada um de nós, será capaz de fazer isso?
Seremos nós capazes de morrer em nome de Jesus Cristo? Hoje em dia, não se prega sobre isto! Mas a igreja primitiva, tinha este ensino. É importante estarmos prontos para esses momentos! Afinal ninguém sabe o que vem aí! No mundo a igreja é perseguida, muitos morrem pelo Senhor! É bom começarmos a pensar nisso! Pois não sabemos, o que nos espera?
Mateus descreve Jesus denunciando os males e as distorções do sistema religioso e o status quo dominante de Roma. O profetismo de Jesus não é apenas um positivismo esperançoso de um futuro distante e alienado: é a palavra de Deus.
Independente das alterações de datas pagãs para comemorar o nascimento simbólico de Jesus Cristo, ele é nosso Salvador, comemoremos o nascimento do Filho de Deus com trocas de presentes. Natal não é Papai Noel, Natal é Jesus Cristo Salvador.
O que Jesus não falou
1 - Jesus não nos falou tudo
sobre o céu, mas o necessário.
2 - Jesus não nos falou tudo
sobre a eternidade, mas o suficiente.
3 - Jesus não nos falou tudo
sobre Deus, mas o imprescindível.
***
1 - O que Jesus falou
JESUS nos falou tudo sobre
como amar a Deus e ao próximo!
O nascimento de Jesus (Natal) é a revelação de que por meio de Jesus, Deus abriu um caminho de reconciliação com a humanidade. Por isso, não se sinta triste, rejeitado ou excluído, pois, o nascimento de Jesus (Natal) é a alegria e esperança de todos os homens. Feliz Natal!
Jesus
Sob uma noite feliz;
anjos entoam cantos de paz.
A estrela-guia rasga a escuridão,
trazendo luz aos corações cansados.
É o infinito que se doa ao pequeno.
Em uma manjedoura,
um simples Deus menino.
A santa mãe descansa,
após dar à luz a esperança dos homens.
O pai embala o Natal vivo.
O menino dorme,
carregando o peso da eternidade.
Seu choro é prenúncio de redenção,
um amor tão imenso
que escolheu caber num berço de palha.
Santo Deus menino!
Céu cadente ao alcance das mãos.
Quando o Verbo se fez poeta,
a poesia tornou-se sinônimo de Deus.
Jesus nasceu, viveu e morreu por nós, mas a história não parou aí. Ele ressuscitou, venceu a morte e deixou claro: "Eu estou vivo!" Ele veio ao mundo para nos dar esperança e mostrar o caminho, mas desde aquele dia em que trocaram o Filho de Deus por um criminoso, o coração humano tem insistido em olhar para o lado errado.
Hoje, a gente vê a mesma troca acontecendo de novo. O Natal, que deveria ser sobre o nascimento de Jesus, virou só festa, presentes e distrações. Trocaram o verdadeiro significado por coisas passageiras, por figuras e histórias que não têm nada a ver com o propósito original.
É como se estivéssemos repetindo a mesma escolha da cruz: deixando de lado o Salvador por coisas que não preenchem o vazio. Mas ainda dá tempo de mudar. O Natal é sobre Jesus, sobre o amor que Ele nos deu. Bora colocar o foco no que realmente importa e lembrar que Ele nasceu, morreu e vive por nós até hoje.
