Agradecimentos a Jesus
Você não pode trabalhar para isso
A graça de Deus e o dom pela graça do único homem, Jesus Cristo, abundaram para muitos. - Romanos 5:15
Escritura de hoje : Romanos 5: 12-21
Nas noites de quarta-feira, a igreja que minha família freqüenta se torna um lugar movimentado. Damos um caminhão cheio de comida para as pessoas que estão lutando para sobreviver. Somos gratos por poder ajudar a suprir uma necessidade física em suas vidas. Outra parte importante deste ministério é visitar essas pessoas mais tarde e compartilhar o evangelho de Cristo com elas.
Compreensivelmente, precisamos ter algumas diretrizes para um ministério como este, e uma delas é: Você não pode trabalhar por esse alimento.
A igreja já comprou a comida, então nada que alguém possa pagar por ela. A única maneira de obter a comida é aceitá-la como brinde. Ninguém tem permissão para descarregar os alimentos do caminhão, distribuí-los ou fazer qualquer outra coisa com a intenção de que esses esforços obtenham esse alimento. É absolutamente grátis.
Soa familiar? Deveria. Jesus comprou nossas almas com Sua morte, e Ele nos oferece a salvação que é gratuita e paga (Romanos 5:15; 6:23). Não podemos conquistá-lo, não importa o que façamos (Efésios 2: 8-9). Tudo o que podemos fazer é chegar a Jesus se arrependendo de nossos pecados e recebendo Seu dom gratuito da vida eterna.
Você aceitou a salvação que Jesus oferece? Por favor faça. Estenda a mão e pegue. É grátis. —JDB
Refletir e orar
A justiça de Cristo
é livre para todos;
Mas devemos enfrentar nossa culpa,
e confiar no precioso Filho de Deus. -D. De Haan
Nossa salvação foi onerosa para Deus, mas é gratuita para nós. Dave Branon
Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈
Pra pessoa errada nunca terei valor, mas pra pessoa certa serei tudo. Por isso Cristo Jesus entregou-se por mim.
Jesus é fonte de todo amor; poder ter acesso a esse amor não é exclusividade de ninguém, mas sim predileção.
SONETO DE JOELHOS
Bendita, Maria, mãe do Cristo Jesus
Bendito o Teu ceio que o fez nascer
Mãe de todos, da fé que nos conduz
Rainha dos céus e da terra, és haver
Bendito aquele que crê na Vossa luz
No Teu amor... trilha com o seu viver
Confia e reza à Teu Filho no enaltecer
Bendita Senhora, doce mãe, alvorecer
Bendito sejam todos que a Te clamarem
E diante de Teu Filho crentes ajoelharem
No ato de convicção, uma grande paixão
Se, um dia, for fraco e na fé pouco refém
Oh Redentora, de Tuas mãos que caem
Graças, abrase meu coração... (com Deus!)
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano
A resposta nos foi dada por Jesus na cruz, no alcance da ressurreição. Para alcança-la também devemos vencer nossas aflições e as pedras no caminho, fortalecendo nossa fé em Cristo, sigamos em frente sempre. Não há melhor recompensa. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
As visões e privações de Jesus no deserto foram salutares para aquebrantar o diabo inclusive quando ele disse para ele se jogar,então todo o mal que há no mundo espiritual e deste pode ser sanado por Deus e nosso trabalho.
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a consolar
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11
Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.
Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.
Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.
Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland
Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper
Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland
Juro pela cruz de nosso Senhor de Jesus e pela lâmina sagrada que seguro, dar-lhe minha fidelidade e prometer-lhe minha lealdade ao nome do clã MacKenzie. Se alguma vez minha mão erguer-se contra o senhor em rebelião, rogo que essa lâmina sagrada seja cravada em meu coração.
A viajante do tempo, Outlander
Se eu fosse Jesus ou Deus, despedia os porta-vozes que são assim sem minha permissão. Ninguém falaria por mim.
Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo nos resta, não sabemos quando Jesus virá nos buscar.
Por isso não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.
Ame, perdoe, não se prenda a amarguras e tristezas, esteja mais próximos das pessoas que você ama, dê prioridade para aquilo que realmente é importante.
Sirva a Deus de todo o coração, ore mais, jejue mais, se santifique mais, desligue o volume do mundo e esteja mais conectado com as coisas de Deus.
Cuide da sua salvação e da sua fé, que é o seu bem mais precioso.
Não Desista
Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas". -
João 21:17
Escritura de hoje : Mateus 26: 69-75
No último dia de treinamento da primavera de 1979, o jogador de beisebol Steve Kemp, do Detroit Tigers, foi atingido na cabeça com uma bola arremessada e levado ao hospital. Mas no primeiro dia da temporada regular, ele chegou ao prato com confiança. Pegando bolas rápidas de um arremessador veterano, ele bateu um único. A próxima vez em bat, ele bateu um home run.
Durante uma entrevista pós-jogo, ele disse: “Depois que fui atingido, eu apenas disse a mim mesmo: 'Não posso deixar isso me incomodar'. Se você deixar isso incomodá-lo, não será bom para você ou sua equipe. ”
O apóstolo Pedro respondeu a uma experiência amarga da mesma maneira. Ele foi atingido com força por um "arremesso" do inimigo. Ele prometeu anteriormente que seguiria a Cristo, mesmo que isso significasse a morte (Mateus 26: 33-35). Mas pouco tempo depois, enfrentando uma pressão inesperada, ele negou seu Senhor (vv.69-75).
Aquele golpe devastador poderia ter feito com que ele desistisse. Mas Pedro não desistiu - porque Jesus não desistiu dele. Depois que o Senhor o encorajou (João 21: 15-19), Pedro proclamou ousadamente o evangelho, e muitas pessoas confiaram em Cristo.
Você foi atingido por um fracasso? O Senhor quer restaurá-lo e torná-lo útil novamente. - Mart De Haan II
Refletir e orar
Nosso Salvador não nos rejeita
porque falhamos em resistir à prova;
Em vez disso, Ele nos atrai de volta através do amor, para
que Nele possamos encontrar nosso descanso. -D. De Haan
Deus pode transformar tragédias em triunfos. Mart DeHaan
"Vejo almas sendo assassinadas por causa do nome de Jesus. Mas vejo mais ainda almas sendo mortas por não O conhecer."
—By Coelhinha
Confiar em . . . E Prepare
[Jesus] disse-lhes: "Quando eu te enviei... Falta alguma coisa?" Então eles disseram: "Nada". - Lucas 22:35
Escritura de hoje : Lucas 9: 1-3; 22: 35-38
Nos primeiros anos depois que comecei a trabalhar com outras pessoas no ministério cristão em tempo integral, às vezes não havia dinheiro para nossos salários. Mas, olhando para trás, vejo que não me faltava nada.
Quando Jesus enviou Seus discípulos para pregar, Ele lhes disse que ficassem sem dinheiro, comida ou roupas extras (Lucas 9: 3). Mais tarde, porém, pouco antes de sua prisão, Jesus disse aos discípulos que trouxessem uma sacola de dinheiro e mochila, e até que comprassem uma espada (22:36).
Jesus estava se contradizendo? Não. Eu acredito que Ele estava ensinando duas lições paralelas. Ele queria que Seus discípulos aprendessem a depender Dele (9: 3), e Ele queria que eles se preparassem para os tempos difíceis que virão (22: 36-37). Eles aprenderam mais tarde que Ele não esperava que usassem suas espadas para defendê-Lo (vv.49-51).
Esses dois princípios de Jesus - dependendo dEle enquanto O servimos e fazendo o que podemos para estarmos preparados para situações futuras - são princípios pelos quais procuro viver e ministrar. Aprendi cedo no meu ministério que devemos ser obedientes ao Senhor e confiar nEle para atender às nossas necessidades diárias. Mas também acredito que Ele quer que sejamos sábios e façamos o que pudermos para nos preparar para o futuro.
Tendemos a pensar que precisamos fazer um ou outro. Mas o Senhor quer que confiemos. . . e prepare-se. Albert Lee
Refletir e orar
A fé não descarta o senso comum
Ao enfrentar a vida todos os dias,
mas a pega pela mão e diz:
"Confiaremos, planejaremos, oraremos". -D. De Haan
Confie em Deus para hoje - e prepare-se para amanhã. Albert Lee
