Agradecimentos a Jesus
Mensagem Espiritual - 16/12/2019
Viver em tempos onde tudo parece estar ligado no "modo acelerado", nos força a acompanhar este ritmo, o que causa desajustes internos difíceis de serem corrigidos. Preste atenção em tudo que faz. Não faça por fazer. Esteja no hoje, viva o agora, mesmo sendo difícil abandonar o peso do passado e a ânsia pelo futuro que ainda está sendo preparado.
Entenda o que te fará chegar no amanhã, não é a sua velocidade na tentativa de antecipar as coisas, mas sim, sua paciência em passar cada minuto, observando e sendo grato pelos acontecimentos, conseguindo assim, preparar-se para a luz que brilhará no fim desta espera.
_Leilane Castro
Tudo o que quero, Senhor!
É ter a minha vida inundada com o Seu amor.
E por Sua bondade, faças chover sobre mim,
Chuvas de bençãos que não terão fim!
Mensagem Espiritual - 18/12/2019
Estamos ligados uns aos outros por uma força invisível, que no seu equilíbrio, constrói, restaura, cura... Não adianta fugirmos para o outro lado da terra, pois aquilo que precisamos resolver nos seguirá, mesmo que apresentados com formas, situações e pessoas diferentes. Protelar o que pode ser feito hoje, é um acumulo desnecessário de responsabilidades que competem somente a você. Não dê ao outro o peso que você mesmo permitiu desenvolver progressivamente, ao ignorar, ao deixar pra lá e pra amanhã. Não atribua a ninguém a culpa por algo que passou. Afinal, passou, já foi. Resta-lhe reconhecer que precisa tornar uma decisão, como um arrancar de raiz daquela erva daninha que vira e mexe insiste em brotar no seu jardim. O tempo passa tão rápido e com ele também vai as possibilidades de viver em paz.
_Leilane Castro
Vejo cristãos muito preocupados, abalados, atemorizados (alguns até cheios de ira) com declarações ou opiniões clichês, infantis - e por vezes desrespeitosas - de certos ateus.
Quem realmente tem fé não deveria se preocupar ou se deixar abater, pois nada do que esses ateus dizem tem o poder de mudar a essência de Deus, e portanto, não deveria ter o poder de nos irar e enfraquecer. Pois Deus é maior do que isso e querer defendê-Lo é minimizá-Lo, diminuí-Lo, rebaixá-Lo a nossa essência.
O maior insulto que houve a Deus, foi através de Adão e Eva no Éden, e isso já foi superado, reparado. Nem a crucificação pode ser considerada desrespeitosa, porque ela, desde o Éden, fazia parte do plano de Deus para a redenção, a salvação. Foi a reparação ao que foi corrompido no Éden.
Então, parem de bancar Pedro, querendo "cortar a orelha" de quem insulta a Deus. Jesus o repreendeu por essa atitude. Deixem o julgamento, a repreensão ou a reparação para Deus. E se não puderem orar por eles, apenas sacudam a poeira dos pés e sigam em frente!
Quanto mais ibope damos a essa intriga mundana, mais eles alcançam o maior objetivo deles, que é fazer os cristãos perderem a razão partindo para a ignorância, pra depois afirmarem que a nossa fé é vã. E com total razão.
As doutrinas Bíblicas são para todas as épocas, mas os ensinamentos de homens apenas até os filhos crescerem.
Se somos o que somos e somos de Deus, não é o que vem de fora que vai nos mudar. Mas se ainda não somos de Deus, de fato qualquer coisa que vier de fora pode sim nos mudar.
Isso é sobre o que vemos, ouvimos e lemos.
Mensagem Espiritual - 19/12/2019
Ouve-se tanto falar no "tempo certo de Deus", e pouco se sabe a fundo sobre isso. Deus não fica sentado, dizendo que: hoje eu vou abençoar fulano, vou curar ciclano... não, não é assim. Deus age de acordo com aquilo que você tem ai dentro. Se é força que precisa, Ele lhe dará músculos resistentes. Se é fé, tenha certeza que provações chegarão, para saber até onde vai sua perseverança. Se precisa de uma resposta, Ele não manda pelo correio, mas fala no seu ouvido e quando percebe que você não será capaz de entender a resposta, usa formas diferentes de se comunicar. Esteja atento.
O desespero interno criado na expectativa que se faz ao esperar o "tempo certo de Deus", poderia ser extinguido, se você caminhasse acreditando que chegará lá; se passasse pelo obstáculo sem reclamar; se atendesse a um pedido de ajudar com alegria de ser útil; se amasse pelo simples fato de amar... Tudo isso conta no movimento do ponteiro Divino, que consegue ser tão Perfeito em Seu agir, deixando a "bateria" deste relógio em nossas mãos.
_Leilane Castro
Mensagem Espiritual - 20/12/2019
Não podemos apressar o acontecimento das coisas. Por mais que não se aceite tal realidade, no fundo, não sabemos se estamos prontos para viver tal coisa naquele momento. Deixe o curso natural de tudo fazer seu trabalho, sem pressa. Não se pode plantar uma semente hoje, e querer colher frutos doces amanhã. Até mesmo o planeta terra precisa girar por um período em torno do sol, para completar seu ciclo. E isso ocorre naturalmente, sem ansiedade. O mistério que envolve a concretização dos nossos desejos, é o tempero que torna tudo ainda mais prazeroso entre o tempo de aguardar e receber.
_Leilane Castro
Mensagem Espiritual - 21/12/2019
Em nosso jardim interior, podem vir a crescer plantas venenosas, mas basta estar ciente, que elas perdem seu espaço e morrem. O que faz estas plantas brotarem com tanta ousadia, é regar suas sementes com tristeza, desânimo, apatia, negatividade interna e externa, permitindo que outros depositem entulhos das decepções que vivem. Não precisamos deixar que nosso jardim seja depósito de algo que não nos pertence. O melhor fertilizante são os bons pensamentos, ignorar as baixas energias vindas das falácias, apontamentos e discussões infindáveis. Fuja disso! Prefira molhar diariamente suas sementes com o frescor do otimismo. E se outras pessoas optarem por cultivar o seu sagrado com veneno, deixe que elas um dia perceberão que isso mais mal faz, do que bem. Será então o inicio do seu despertar. Por hora, cuide você do seu jardim!
_Leilane Castro
Mensagem Espiritual - 23/12/2019
Não podemos contar somente a com sorte, pois corremos o risco de aguardar algo que nunca chegará. Se deseja realizar-se em algum campo da sua vida, mova-se, tente, arrisque-se! Creia sempre que algo bom acontecerá, mas não fique estagnado nesta encruzilhada, que existe por um único motivo: exercitar em você o poder da escolha. Dar um passo em direção ao desconhecido não é para qualquer um. Mas a coragem é construída com ousadias e incontáveis tentativas.
_Leilane Castro
As boas festas formalizam um momento de reflexão em nossas vidas e realimentam nossas energias para seguir em frente. O Natal tem em Jesus seu ator principal e, com Ele, encontramos a luz de nossa existência.
É necessário ter a malícia para procurar quem são as pessoas verdadeiras de afeto e de coração.
Evite quem te procura só quando precisa.
Quem te quer por perto apenas para ouvir o que ela quer ouvir.
Quem gosta de bajulação a qualquer custo, mesmo se for contrário aos ditames da verdade.
Quem apregoa certa conduta, sem exercê-la por inteiro.
Quem engana o outro com intuito de obter vantagens.
Todos sabem os motivos que agem e para os fins que se destinam.
Não deixe que a essência humana se torne esdrúxula perto da maldade que insiste enraizar no tronco da humanidade.
Impedimentos que não impedem o agir de Deus (Rm 1:11-17)
Conforto, consolo, fruto, anúncio do evangelho para salvação pelo poder e pela justiça de Deus por meio da fé.
Dom espiritual todos os dias para o conforto de todos “os que creem” em Deus.
Não importa se hoje é véspera de Natal. Antes, importa que a palavra de Deus seja lida e pregada todos os dias. Que a palavra de Deus seja vivida hoje como deve ser todos os dias.
Sei que sou antipática porque falo sobre as coisas de Cristo, e falo das coisas que Cristo não aprova, buscando sempre ter o cuidado de eu mesma não ser reprovada por Deus, como diz o apóstolo Paulo.
Digo antipática porque muitas pessoas não gostam de ouvir a palavra de Cristo, de modo que quem fala sobre as Escrituras normalmente é rejeitado por aqueles que não as aceitam. Mas, mesmo que me rejeitem,
“Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé” (Rm 1:16,17).
Pela palavra de Deus é que eu deixo de me sentir constrangida por não ser agradável a muitos, pois sei que primeiramente devo ser agradável a ele, e é o que tenho buscado fazer mediante um esforço sobre-humano. Deus o sabe.
Não importa se sou antipática para alguns; desejo, pela graça e permissão de Deus, continuar falando de Jesus para “os que creem” nele.
É como está escrito: “E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo” (Mt 10:22).
Feliz Natal 🎄💝🙏🏽
Sobre o verdadeiro sentido da celebração do Natal 🎄
“Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15:1).
*No AT, a videira representava o povo de Israel, criado por Deus. No NT, é o próprio Jesus representando esse povo.
É relevante a ligação do pinheiro 🌲 com a Árvore da Vida (Gn 2:9; Pv 3:18) devido à sua característica de resistência, mas não à sua efemeridade, pois Jesus foi resistente em sua forma humana como Árvore da Vida, mas é eterno, e não passageiro como a árvore de Natal 🎄 tampouco como Papai Noel.
Com todo respeito à tradição de Natal em que a grande maioria das famílias preza Papai Noel como o bom velhinho que dá presentes às criancinhas, gostaria de aproveitar a oportunidade para trazer à memória aquele com o seu feito que é o motivo da celebração natalina, Jesus.
A tradição, na verdade, oportuniza um precioso momento com os familiares e demais entes queridos — momentos de paz, harmonia, amor 💖 mas para além dela há um Salvador cuja lembrança merecida deveria ser mencionada e noticiada às criancinhas, antes de qualquer lembrancinha, como a grande NOVIDADE do Natal.
Jesus disse: “Ninguém é BOM, a não ser um, que é Deus!” (Mc 10:18).
*Até podemos ter boas atitudes e praticar boas ações, e, assim, sermos bons, mas ser Bom como Deus ninguém jamais será!
Está escrito: “Onde está o MENINO que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2:2 ).
*Jesus nasceu menino e não velho.
“Jesus começou o seu trabalho quando tinha mais ou menos trinta anos de idade” (Lc 3:23).
*Levou quatro Páscoas até a sua crucificação. Era um adulto jovem.
Deus diz: "Eh! Eh!” (Zc 2:6).
*Quando traz o maior e melhor presente para o seu povo que é a sua libertação, Deus não diz: “Ho, ho, ho!”
Feliz Natal a todos em nome de Jesus ❤️🙏🏽💝
