Agradecimento de Negócios
Neste ano que se inicia eu só quero agradecer a Deus por me fazer forte pra aguentar os obstáculos que a vida me proporcionou, por me dar serenidade nas horas que mais precisei, por colocar pessoas tão maravilhosas em minha vida, pelo meu emprego, pela minha família que mesmo distante me serve de âncora e me traz paz, pelos meus bons e loucos amigos que sem eles eu não sou metade do que sou, pelo reencontro das minhas amizades antigas..., pelo meu sexto sentido híper aguçado, pela minha simplicidade em ver as coisas boas da vida, por conseguir enxergar mais qualidades do que defeito, por ter saúde, comida, um teto, carinho, por ter pai e mãe... Obrigada meu Pai por ter coragem de viver!
Peço as coisas boas que o Senhor me proporcionou em dobro, para mim e para quem merece ter, conserve meus verdadeiros amigos e afaste os que não me acrescentam, ajude-me a encontrar o meu propósito profissional que ultimamente é que tem me tirado o sono... aumenta minha fé em Ti! Me ajuda aceitar o que não tem jeito e a mudar o que posso. Não me faz refém da rotina e me ajuda a entender o próposito da vida...
Obrigada.
Chega a noite vou para o meu quarto faço minha oração agradecendo a Deus por mais um dia, não sei se posso dizer que foi bom assim pois por onde ando só vejo violência, dou uma pequena parada nas orações e depois continuo falando com Deus um pouco revoltado com o mundo pedindo ajuda para esse povo, para que possa colocar na alma, na consciência de cada um que a violência gera violência e que temos escolhas para um mundo melhor:
"Para que dar um tapa na cara se podemos fazer um bom carinho?"
"Para que preparar um arma e mandar balas se podemos jogar beijos?"
"Para que apedrejar se podemos lhe entregar uma flor?"
Mas concentrado no meu pedido de paz; falei para o nosso senhor pra dar o poder de salvar o mundo dessa violência e também que ele entre no coração de cada ser humano para acabar com a guerra.
De repente ouço uma bela voz dizendo:
-Meu filho, já estou dentro do coração dessas pessoas...
Não contrariando o nosso Pai, insisto em perguntar:
-Então porque tanta violência?
Deus com sua paciência de Deus-pai respondeu:
Meu filho, a ganancia,a ambição e o ódio cravam na mente dessas pessoas e não deixam o coração trabalhar, não deixam mostrar que a paz estar dentro de cada um e o perdão pode salvar, não só uma, duas, ou três pessoas, mas sim o mundo.
Ouvindo o nosso Senhor com bastante atenção tornei a fazer outra pergunta, claro, com humildade:
-Senhor o que pode fazer para ensinar a essas pessoas que para ter a paz eterna tem que saber perdoar?
Ele respondeu:
-Eu já ensinei tudo, fiz por parte, sofri para redenção da humanidade...
fui o portador da paz; fizeram-me guerra.
fui o portador do amor; odiaram-me.
fui o portador da vida; matara-me.
então eu inventei o perdão.
Nesse momento foi um silêncio total, perdi um pouco da concentração e percebi que, para o ser humano ter a vida de paz eterna...
tem que estar com o coração cheio de amor e saber perdoar.
Agradeço a DEUS por todas as vitórias, as derrotas e o aprendizado que tirei de ambas as situações. Se sou alguém hoje, devo a esperança que sempre tive de que nosso mundo gira e torno de um propósito.
Antes de te conhecer, eu não me amava, mas eu so queria ter apenas um minuto, pra te agradecer por me ensinar a não acreditar no amor de ninguem.
Porque as pessoas mentem e fingem muito bem.
Essa noite eu quero te agradecer Senhor, sim, quero agradecer mais uma vez por tudo que tem feito na minha vida, e por tudo que sei que ainda vai fazer. Pai, obrigada pelo seu zelo e amor de sempre, e principalmente por sua paciência. Só o Senhor sabe o quanto a minha cabeça funciona, como meu coração se sente, como a minha alma tem segredos que eu mesma desconheço. SÓ o Senhor tem o poder para me curar, o poder pra me livrar do que eu guardo no porão da minha alma, só o Senhor tem o poder de mudar a minha vida. E eu quero Senhor, sim, eu quero.. e agora sem medo, sem receio, sem mentiras, sem vícios. Eu quero o Senhor na minha vida hoje e sempre, entrego em suas mãos Pai todos os meus sonhos, toda a minha vida. E a única coisa que te peço Pai é força, sim, força para suportar qualquer que seja a situação difícil, e que a sua luz me acompanhe e que o seu amor me ensine a ter a paz, e a paciência que tanto preciso. Quero o Senhor na minha cabeça, no meu coração, na minha alma, na minha vida.
Ela acordou sorrindo...
Desses sorrisos de agradecimento e paz interior.
É que até o sol, que estava encondido neste céu cinza do outono resolveu aparecer pra iluminar o dia da menina.
E ela agradeceu por mais um dia de bênçãos.
Agradeceu por ter dentro de si um amor que, de tão grande, transborda.
Aquele moço do sorriso bonito, é o responsável pelos sorrisos que ela distribui por aí.
Há dois anos, sente-se completa, na essência, na totalidade.
Desde que eles juraram amor eterno e trocaram as alianças douradas para a mao esqueda. Naquelas alianças, escrito: “Para sempre tua(teu)”, estão gravadas, são somente as promessas, mas a história!
Não cabe no dia-a-dia deles, preocupações armazenadas em potes...
Os potes são apenas para guardar aquela doçura.
E ela gosta de sentir esse amor com leveza de nuvens.
Este amor branco, clarinho, como estrelas brilhantes em noite de céu claro.
Verdadeiro.
Puro.
Intenso.
Aquele sentimento que vem de dentro pra fora.
Que tem cheiro de baunilha e um por-do-sol de plano de fundo.
Voces talvez não entendam, mas desde que este moço lhe roubou o coração, a menina amarrou dois trevos de quatro folhas nos pés, vestiu-se de fé e carrega dentro de si, aquela paz de amanhecer.
Ela não sabe muito bem desde quando, mas sabe perfeitamente que não começaram do começo... porque já era amor, mesmo antes de ser!
Agradeço a DEUS pelas inúmeras vezes quem me enxergou melhor do que sou. Aqueles que tiveram a capacidade de me enxergarem devagar, com os olhos do coração. Esses compreenderão todos os meus atos, todas as possibilidades, todas as minhas lutas, todas as conquistas. Afinal muitos me enxergaram depressa demais.... e viram a essência que trago no coração.
Eu tenho que agradecer, Zézim. Essa vida está facilitando demais pra mim. Tá tão fácil esquecer, ó. As vezes parece até que nunca aconteceu. É tão bom esse sentimento de raiva que ocupa meu coração, eu sei Zé. Logo será deixado, pra o sentimento de "nada" entrar. Mas não é só isso não. Eu acabei descobrindo que fui eu o único a apostar mesmo nessa história, a amar pra valer, a fazer todos os caprichos e escolhas em que era determinado. Mas sinto arrependimento disso não. Eu tô é, como dizem, "de boa". Isso é apenas o que eu faço. Vou acreditando e vem as pessoas e me fazem desacreditar. Foi real da parte dela não, Zé. Então me desculpe pela grosseria, mas quero mais é esquecer. E tem tanta gente bondosa comigo, Zézim. As pessoas estão me ouvindo, e me dando atenção, e cuidando de mim, daquele jeitinho, ó. Estou bem comigo mesmo. Estrapolaram! Pisaram e pisaram, e eu permiti que pisassem, porque agora eu estaria livre dessa coisa ruim me prendendo, ó. Exclui as fotos sim, Zézim. E exclui tudinho que aconteceu, ó. Joguei fora junto com esse sentimento que vai passando aos poucos, para que melhores venham! Para que coragem venha! Bondade! E logo eu, Zé. Que sempre pensei que ela tivesse um bom coração, que fosse me ouvir... (Risos) Queria mesmo era judiar de mim. Mas fechei a porta, Zé. Aqui ela não entra mais não! Eu sou difícil pra superar, mas quando supero... Sai pra lá.
E aquele novo horizonte ali, ó... Ouvi dizer que é excelente. Vamos apostar?
O que incomoda no outro, normalmente, é o que está mal resolvido em nós mesmos!
Precisamos agradecer quando isso ocorre...afinal, sinaliza que algo em nós precisa ser trabalhado ou melhorado!
As pessoas, assim como você, são o que conseguem ser!
Por isso agradeça quando te proporcionarem o bem, mas saiba entender quando te proporcionarem algo ruim.
Este momento
Só tenho que agradecer
a vida neste momento
pelo que ela me dá.
Em tudo um encantamento:
todo o perfume da rosa
que surge maravilhosa
e dança livre ao vento.
O importante é o otimismo!
Confio na Graça Divina,
na sua sabedoria.
Feliz é o que reinicia
com fé busca a harmonia,
agradece ao que o ensina.
II Leitura - 2.domingo do Advento
" 3 Agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês. 4 E sempre, em minhas orações, rezo por todos com alegria, 5 porque vocês cooperaram no anúncio do Evangelho, desde o primeiro dia até agora. 6 Tenho certeza de que Deus, que começou em vocês esse bom trabalho, vai continuá-lo até que seja concluído no dia de Jesus Cristo. 7 É justo que eu pense assim de todos vocês, porque vocês estão no meu coração. De fato, participam comigo da graça que recebi, seja nas prisões, seja na defesa e confirmação do Evangelho. 8 Deus é testemunha de que eu quero bem a todos vocês com a ternura de Jesus Cristo.
9 Este é o meu pedido: que o amor de vocês cresça cada vez mais em perspicácia e sensibilidade em todas as coisas. 10 Desse modo, poderão distinguir o que é melhor, e assim chegar íntegros e inocentes ao dia de Cristo. 11 Estarão repletos então dos frutos de justiça obtidos por meio de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.
Todos os dias agradeço...por ser eu mesma...por saber que...dia após dia...ao me levantar...deparo com a felicidade...agradeço ao saber que...a minha presença é essencial...para aqueles que...me querem muito bem.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Mensagem de agradecimento para uma Amiga
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
