Agradecimento aos Mestres de Direito
Na vida ningue tem o direito de mostrar os seus defeitos,màs todos temos o dever de mostrar as nossas qualidades.
Uma alegria menor só poderá ser substituida quando encontramos outra maior. Todo avesso é direito até que se possa ver os dois lados.
“Ninguém têm o direito de julgar nada, porque além do mas somos todos iguais, apenas com mentes diferentes, e isso implica em alguns aspectos, até mesmo no caráter das pessoas que estão ao nosso redor. Estamos sempre em constantes modificações em nós mesmos e é isso que faz termos dúvidas de quem conhecemos de verdade, porque oras, todos mudam, porém as vezes na hora errada.”
Errar num erro diferente de meu irmão não me dá o direito de apontá-lo pelo seu erro, só faz de mim um verdadeiro hipócrita ao fazê-lo!!!
Voto nulo posso cobrar sim, não sou apenas eleitor sou cidadão contribuinte exerço o meu direito democrático de não escolher ninguém.
Não me anulo, não sou omisso e muito menos covarde, assumo consciente o meu direito de escolha, o meu direito de rejeitar e voto nulo com muito prazer
O Voto Nulo é uma forma legítima de se votar,é um direito garantido constitucionalmente e uma forma de pressão pacífica do cidadão
Mentira eleitoreira, "quem vota nulo perde o direito de cobrar", o voto nulo é a maior cobrança de todas
Você quer ser um homem correto e direito? Então recomece a sua vida sendo simples e sempre honesto, em tudo o que faz, pensa e age.
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
Todos tem o direito de escolha e a liberdade para mudar os hábitos!
Procure o que é melhor para si!
(DVS)
Temos o direito de criticar qualquer linha de pensamento político, assim como devo aceitar críticas do mesmo nível ao meu ponto de vista, desde que não seja críticas destrutivas. O que não pode ocorrer, é o desrespeito com quem pensa diferente!
Se você critica, então aceite ser criticado!
Se você critica e não aceita ser criticado, me desculpe, mas você é prepotente, arrogante e hipócrita!
(DVS)
A Crise da Família na Sociedade Moderna
A família largando tudo que é seu por direito e caminhando sem noção rumo à sua destruição. A padronização imposta pela sociedade implantou um sistema que, disfarçadamente, causa a desmoralização dos pais e o fracasso da família. O aumento significativo dos problemas de comportamento das crianças e adolescentes é resultado da organização social.
A criança se molda no comportamento dos pais como uma cópia fiel. Porém, a sociedade, da forma como está organizada, não permite aos pais esse desenvolvimento familiar natural. Antes mesmo de começar a andar, a criança precisa ir para creches ou outro cuidador, abortando o processo da formação do caráter. Em muitos casos, até os direitos do aleitamento, que é a vacina natural e o vínculo do amor incondicional, são interrompidos, causando desarmonia emocional.
Os pais saem cedo para trabalhar, sem o direito de aproveitar as delícias da infância, porque no trabalho não podem faltar de jeito nenhum. Apenas um desconto no salário tira o direito até de comer, e isso uma criança não pode entender!
Dos senhores feudais para os senhores do mundo moderno, transformaram o mundo das crianças em um inferno. Adolescentes se transformaram em vagabundos, na mira de policiais e guardas municipais que não pensam antes de acusar. Tiraram o direito e a esperança dessa criança quando a separaram de seus pais por conta de uns míseros reais.
Agora, os pais estão cada vez mais distantes da estabilidade. A sociedade usurpou a realidade, colocando-os na condução de lotação, em horários apertados, sem condição básica para viver com folga, nem para o lazer. O crescimento na carreira acabou, e o objetivo da mão de obra foi substituído por obra terceirizada. Subir em graus por esforço foi trocado por leis que só beneficiam nobres reis.
Na situação criada pela sociedade capitalista, falta para os pais, além do tempo, também o dinheiro. Nessa sociedade, família pobre não tem vez; recebe uma ração diária simplesmente para sobreviver. Os sonhos viraram pesadelos, assombrados pelas frustrações limitantes que deturparam a beleza da vida, abolindo de vez o aconchego do lar e afastando cada vez mais os filhos dos pais.
O ser humano não tem mais valor; começam de baixo e em baixo vão ficar, para não ter tempo de pensar e assim, serem descartados, vivendo com descaso, sem vínculos sociais. Os adolescentes precisam de muita atenção, mas a sociedade os deixou órfãos, sem direitos, são julgados e muitos condenados. Presos nas cadeias da ignorância de uma sociedade que vive uma miopia consciencial, incapaz de enxergar a beleza da vida real.
Sozinhos, sem apoio, fazem amizades com quem oferece uma oportunidade que pode custar a vida. A limitação oferece a eles a opção de se entorpecerem para não sofrer; é preferível a ilusão a encarar a dureza que encurrala, sem opção de escolher como preferem viver.
A sociedade volta a fingir se importar e, novamente, para ajudar, não dá outra opção senão integrar o adolescente ou jovem adulto na lista da saúde mental. Agora ele vai ficar na fila de um hospital, cujo único interesse é manipular para o dinheiro entrar. Afinal, é ele que movimenta a conta dos governantes e faz crescer a indústria farmacêutica, que distribui as drogas que controlam a população a um preço bom, mantendo o padrão tudo igual: o Abobado Social.
MÁGOA DE PAPEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faço todo silêncio a que tenho direito,
pra falar sem palavras e nenhum temor,
sobre a mágoa que trago no sótão do peito;
amordaço e não deixo escapar o clamor...
Isso cabe ao papel; nele posso compor
uma prosa, um poema para dar meu jeito
e pintar de magia os contornos da dor;
só chorar solitário, nos braços do leito...
Aprendi esta forma de fluir lamentos;
minha escrita se adorna dos breves momentos
dessa doce utopia de só ser escrita...
Estes versos endossam a minha missão;
dou às pautas os males do meu coração;
suavizo com letras o que sangra e grita...
É preciso que a paz, em todo o mundo, venha substituir as pás. Queremos a paz do direito de ir e vir sem medo. Não as pás que sepultam vítimas de balas perdidas. Nem as endereçadas por assaltos; preconceitos; vinganças; overdoses... Violências domésticas ou terrorismo (...).
Sonhamos com paz de espírito e consciência; dizemos não às pás de cal que ratificam mortes inadequadas e precoces. Paz na terra, sobre todos os seres de boa vontade... Sobre os que preparam a terra para matar fomes... Rejeitamos as pás que abrem covas para devolver cadáveres subnutridos.
O Rio de Janeiro, sobretudo, quer ter paz... Fazer as pazes com a paz, o bem estar e a segurança. Romper com as pás da injustiça; da impunidade flagrante; o rapto social que se opera faz tempo, nesta cidade conhecida como maravilhosa.
Que a paz esteja com todos, e as pás, guardadas para dias propícios... Dias finais tão justos quanto aceitáveis, de quem leva consigo a paz da missão cumprida... Não o trauma da vida que foi sustada pela violação do tempo e das leis naturais que a regem.
DIREITO É ESQUERDA
Demétrio Sena - Magé
Todos têm direito a defesa. Merecendo ou não, todos têm. Mas o direito foi criado para os indefesos cotidianamente. De modo amplo, irrestrito, ele é, com legitimidade, para os menos assistidos; os oprimidos e marginalizados que oscilam dentro e fora da lei. O direito é da esquerda... mesmo quando quem o exerce é da direita.
...
#respeiteautorias É lei
APOSENTADOS DE FATO E DIREITO
Demétrio Sena - Magé
O aposentado bem resolvido financeiramente só "continua trabalhando" no que lhe apraz. No que dá sentido real à sua vida, sua auto estima e à realização pessoal que vai além do ganhar dinheiro e se manter ou manter uma família. Não por necessidade. Seu trabalho, dentro desse critério, é um lazer e pode ser substituído por uma viagem ou um programa cultural, sempre que ele/ela quiser. E como regra, o aposentado bem resolvido está com a saúde sob controle, pois tem como cuidar da saúde com estilo de vida e com serviços médicos a contento. Quanto ao mais, a forma de viver é uma escolha estritamente pessoal.
São cruéis e preconceituosas, as falas e até matérias institucionais ou jornalísticas que incitam o aposentado modesto a continuar trabalhando, se ele sente que não dá mais. Ninguém tem o direito de tratar uma pessoa que tabalhou duro por longas décadas, como acomodada ou preguiçosa, por ela se sentir no direito de viver, ainda que precariamente, com o que recebe. Estão errados os patrões - tanto públicos quanto privados - que sempre remuneraram mal os trabalhadores. Estão errada as previdências, que reduzem cruel e drasticamente os ganhos do cidadão, no ato da aposentadoria. Estão errados e injustos os índices de reajustes que não acompanham a inflação real, decididos pelo poder público, cujos membros não têm ideia do que é viver com tão pouco.
O aposentado pobre, não. Ele não merece nenhuma censura por estar cansado e querer descansar, dentro de suas condições e às próprias custas. Quem mereceu uma aposentadoria depois de tanta jornada extenuante, humilhações financeiras e patronais entre outras, não pode ser tratado com menosprezo pelas instituições, a sociedade externa ou a família. Ter seus proventos modestos ou minguados e até recorrer a "benefícios" governamentais - sem ser constrangido - não correspondem a um décimo dos direitos de um aposentado pobre, que já enriqueceu tanta gente eternamente descansada.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
REABRINDO AS ASAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Neste momento, lanço mão de um direito que sempre foi sagrado para mim: permaneço quem sou e mantenho meus sins, meus nãos, quando quero. Devolvo-me a prerrogativa de manter ou pôr minha mão somente ao alcance do meu sonho. Da minha chance com fundo, equilíbrio, coerência e sentido.
Ao mesmo tempo, abro mão de abrir mão do meu canto sagrado; de seguir as razões e os instintos mais meus... ter sempre arbítrio guardado para quando quiser ser meu próprio deus, meu demônio, minha perdição e resgate. Abro mão de abrir mão dos meus poemas de amor sem endereço, das minhas manifestações livres e desimpedidas... bem a salvo dos guardiões ocasionais ou de sempre.
Manterei a rotina das verdades indeléveis, do silêncio e do grito que o meu coração julgar sensato e oportuno. Da clausura e dos jatos repentinos de minhas vontades equilibradas ou loucas... meus anseios de me livrar dos domínios da casca.
Lanço mão de manter para todo o sempre, ou pelo menos na finitude possível deste sempre, as amizades raras, fiéis e sinceras que me cercam. Para tanto, abro mão dos romances daninhos... das paixões e os enlaces com feras atentas ao que tenho nos olhos... nas ventas... nos passos... na vida pessoal... que manterei pessoal.
CANA-DE-SAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ninguém tem o direito de ser coroado
por chegar ao triunfo gerando fracassos;
construir um passado coberto de mágoas
e de passos frustrados em razão dos seus...
Não se faz um futuro do qual se glorie
apesar dos presentes de grego que deu;
nenhum eu se faz pleno quando fere o nós
ou aperta em seus nós esperanças alheias...
Não invente que os meios dão sentido ao fim;
pode ser o seu fim como alguém que se preze
no que pese a verdade muito além do espelho...
Todos pagam seus preços não importa como;
chupam gomo após gomo da cana-de-sal
que terá que ser sua no justo momento...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp