Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11853 agradecimento aos Mestres de Direito

O Direito vive do atrito entre norma e experiência

O conflito é o verdadeiro motor do Direito, não sua falha.

O Direito é menos ciência exata e mais engenharia do plausível.

O Direito é uma arquitetura feita para suportar o peso das contradições humanas.

No fim, interpretar o Direito é interpretar o próprio limite da razão diante da vida.

Beijo com zelo o seu olho esquerdo,
a sua testa e o seu olho direito,
E você retribui com seus lábios,
convidativos a beijá-lo com tudo
do nadir ao ao zênite, da cabeça aos pés,
com um erotismo efusivo e profundo,
fazendo vibrar em todos os seus hemisférios,
para a partir deles estabelecer perenes
a paixão e todo o amor sem mistérios.

Às vezes, a alma cansada só quer existir sem ser cobrada. Existir sem cobrança é recuperar o direito de ser inteiro antes da demanda alheia.

A alma exausta anseia serenidade, não provas, se extinga o ardor, conceda-se o direito ao descanso. Serenidade não é ensaio perpétuo nem estandarte de guerra, é abrigo, enseada onde o peito aprende a habitar. Permita à alma respirar, ela se recompõe em silêncio, remenda as fendas com dedos de linho, rega o próprio húmus. E, quando enfim abrir as asas, será voo comedido e seguro. um erguimento que aprendeu o peso da terra e a doçura do remanso.

A renúncia ao próprio direito é a prova mais eloquente de um amor que se assemelha ao Divino.

O poder autêntico é o direito de desabar em lágrimas, para então, da própria lama, emergir por escolha e não por obrigação.

Existe um lago dentro de mim onde as vozes se banham. Nenhuma delas sabe nadar direito, mas insistem. Quando me aproximo, o lago mostra minha face em pedaços. A água aceita o que chega, sem julgar. E eu aprendo que aceitar é também forma de oração.

A saudade não chega devagar,
ela atravessa a porta como quem tem direito. Não traz esperança, não oferece consolo, só deixa o impacto seco de quem já perdeu. É memória sem afeto, é amor sobrevivendo em forma de dor.

Sob a proteção de Deus
colaborar com compromisso
com o Estado de Direito,
Conviver com Igualdade
e Justiça sob a lei,
Lendo nas páginas
da vida como caminhar
e o Rukun Negara
perpetuar e preservar
em busca de evolução
e qualidade de vida.

... a medular
liberdade de expressão
não se restringe ao justo direito
de quem a reivindica, manifesta - como
também, ao igualmente necessário e
justo direito de quem a disseca,
refutando ou não tal
conteúdo!

... a vida
é repleta de razões,
e questionar tais razões
é um direito que nos
cabe!

⁠Duvidar é um direito seu, o meu é acreditar.

Se penso pouco, erro. Então, vou pensar direito.

“Não roube das pessoas o direito de saber que o inferno existe.”

Eu não sei escrever direito
Poema nem poesia
Se soubesse, faria pra ela
O melhor poema do dia
Minha mente tem duas metades
Uma delas eu usava
pra viver a vida
a outra pra pensar nela
Não havia neste Mundo
Nenhuma grade que me prendesse
Mas eu estava preso a ela
Por causa desse amor
Nunca fui bom em amor
Poesia e nem palavras
Agora vem aqui,
termina de esburacar meu peito
...escava
Aquele amor não existe mais
Era pouco pra você
Mas era tudo que ainda restava.

"Hoje é um novo dia para recomeçar. Você tem uma nova chance de fazer de novo. Faça direito."
Lourenco@Cris